OU REFORÇA OU CAI. A DECISÃO É SUA, PAULO NOBRE.

Derrota do Palmeiras no derby prova que jogadores de nível precisam ser contratados.

Torcedor palmeirense.

Sei que você gosta muito das análises tática e técnica que faço após os jogos, mas desta vez peço a sua licença para não as apresentar. E o motivo é simples: prefiro ocupar este espaço e tomar o seu tempo com um recado direito ao nosso – infelizmente – ainda presidente, recado este que intitula esta crônica.

Obviamente, perder para nosso maior rival, ainda que extremamente doloroso, não é o fim do mundo, sobretudo quando tal derrota se dá no campo adversário e diante de cerca de 30 mil infelizes que por ele torcem. Isso já aconteceu muitas vezes e acontecerá outras. O problema não é a derrota, mas sim a forma como ela acontece.

Hoje, meus amigos, mesmo diante de tanta tensão que sempre cerca este clássico, confesso que lutei para não cochilar após a sagrada massa do almoço dominical. Embora bem na tabela (fruto do baixíssimo nível técnico deste Brasileirão), o time “deles” é fraquinho, não tem jogadas ensaiadas, atua de forma defensiva, vive de chutões e tem no elenco jogadores medíocres e indolentes. Ou seja: é bem parecido ao nosso.

Então, por que o resultado não foi um horrendo 0 a 0, aliás o placar que merecia este confronto? Porque o Palmeiras até soube se defender bem, mas com isso se esqueceu de atacar. A função de protagonista, prometida pelo nosso treinador, não chegou nem perto das nossas camisas – hoje, graças a Deus, ainda verdes mas, como sabemos, muito em breve azuis (maldito marketing!). E a culpa nem é do treinador, pois a formação tática adotada foi a correta e a escalação inicial, também.

O responsável por não termos sequer tentado vencer é Paulo Nobre. Eu sei que ele emprestou dinheiro próprio ao clube, mas este dinheiro não foi traduzido na formação de um grande elenco. Alguns reforços foram contratados, é verdade, mas precisarão de tempo até se adaptarem ao País, ao futebol brasileiro e ao Palmeiras. E eu não sei se teremos este tempo.

Nosso presidente, se Deus quiser, deixará o cargo na segunda semana de dezembro, e talvez até orgulhoso por ter conseguido, ao menos, amenizar a má situação financeira por que passa o clube. Só que poderá entregar ao seu sucessor um time de futebol que corre o risco de ser o protagonista da Série B em 2015. Em síntese: será que vale a pena ver o cofre cheio e o Palmeiras na segunda divisão?

A resposta é sua, presidente. 

Nobre só pensa no caixa. O time que se dane.

60 Responses to OU REFORÇA OU CAI. A DECISÃO É SUA, PAULO NOBRE.

  1. Hugo Velázquez

    Márcio, creio que fiz esta pergunta à você em outra oportunidade, mas não lembro sua resposta, enfim, você não pode se candidatar à presidência do clube ou algum cargo lá dentro? Como já foi anteriormente? Estamos precisando de alguém que tenha o Palmeiras no coração e faça este time voltar no lugar dele, que é campeão…. Se bem que outras vezes, você disse que para se presidente do Palmeiras precisa vender a alma ao diabo…… Aí é duro…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Hugo.

      Fico feliz com o seu desejo e, acredito, teria seu voto se me candidatasse – Rs…

      Mas isso não é possível, pelo menos não neste momento, pois para ser candidato a presidente do Palmeiras o cidadão precisa ser sócio a pelo menos cinco anos e ser eleito conselheiro por cinco mandatos consecutivos, o que significa 10 anos ininterruptos de serviços prestados ao clube nesta função. Se perder uma destas reeleições, o cálculo recomeça.

      E eu, meu amigo, já nem sou mais sócio do clube…

      Abração.

  2. Marcio
    Não querendo abusar, mas ABUSANDO de você mais uma vez, pois sei que você vai ler o que vou escrever e vai comentar…
    Caso Vitor (contratado junto ao Goias) e com contrato encerrando com o Palmeiras).
    Simplesmente os dirigentes do Palmeiras foram em Goias, contrataram o cidadão, que parece que fez apenas 36 jogos pelo nosso time.
    Em seguida, durante quase 3 anos, emprestamos o Vitor pra diversos times, sempre o Palmeiras pagando a quase totalidade dos salários pra ele jogar todo este tempo em outros clubes.
    Agora ele entrou na justiça pleiteando direitos de imagem do Palmeiras, e pasmem o Palmeiras perdeu em 1ª instancia.
    Ou seja, além do Palmeiras quase não usar o jogador, emprestar pros outros, é o Palmeiras que tem que pagar a imagem pra ele vestir nestes 3 anos a camisa dos outros clubes.
    NEGÓCIO DA CHINA!
    Olha o que os dirigentes do Palmeiras fazem com a instituição, isto explica o porque estamos ESFACELADOS, MASSACRADOS, ESTUPRADOS, FALIDOS, etc.
    É PRA CHORAR!

    • Márcio Trevisan

      Jair: Vítor não deu certo no Palmeiras pela mesma razão que Ayrton não deu certo no Palmeiras: não é lateral, é ala, e para poder jogar bem o time tem de atuar com três zagueiros.

      Quanto ao direito de imagem, a situação é simples: o cara acerta um salário de, por exemplo, 100 mil mensais, mas em sua carteira de trabalho aparecem apenas 30 mil, também por exemplo. Já os outros 70 mil são pagos por fora, a título de direito de imagem, que não é tributável. Assim, ele só paga impostos sobre o valor oficial.

      O que deve ter acontecido é que o Palmeiras simplesmente não pagou estes direitos, e agora o jogador, infelizmente com razão, os pleiteou na Justiça.

      Abs.

  3. O duro, duro, mas duro mesmo foi ver e ouvir aquele PSEUDO baluarte da moral, justiça e honradez chamado ……, em um programa de TV, quase que gritar ao vivo e várias vezes que a diferença técnica entre os MARGINAIS e o Palmeiras é ABISSAL, portanto ele não se conformava dos MARGINAIS terem vencido apenas por 2 X 0.
    Tantas vezes ele afirmou isto no programa, que seus colegas na mesa perguntaram pra ele se ele queria o mesmo placar de Alemanha x Brasil, ou seja 7 x 1.
    Na realidade os marginais tem um time quase tão medíocre quanto o Palmeiras.

    Aguenta coração pra ouvir esta bravata!

    Obrigado sacomani, obrigado mustapha, obrigado belluzzo, obrigado tirone, obrigado Frizzo, obrigado nobre, obrigado brunnoro, obrigado cipullo (príncipe das trevas).

    V O C E S C O N S E G U I R A M !

    • Márcio Trevisan

      Jair: quase não acredito que ele falou um absurdo desses.

      Neste momento, se “eles” são um pouco melhores, é muito – e isso porque o nosso time é fraquinho demais.

      Acho que meu colega está começando a delirar.

      Abs.

  4. Paulo Bergo

    Bom dia! Li num site essa postagem e copio concordando com tudo!

    No futebol existe uma sinergia simples e fácil de praticar. Boa Administração, bom elenco, vitórias, títulos, Aumento de público, melhor renda, patrocínios, exposição da marca, evidência na mídia, licenciamentos, receitas de licenciamentos, bilheterias, comercialização de uniformes e camisas, aumento de Sócio Torcedores, e o bem estar e o prazer de torcer pelo time do Coração !!!!!! Mas infelizmente no Palmeiras existe um paradoxo real que vai na contramão de tudo isto, INFELIZMENTE até quando ……

  5. Márcio vou lhe fazer uma pergunta absurda e portanto vou entender se me der uma resposta absurda.

    Por que o Palmeiras não traz o Barcos como o 5º jogador da negociação do Barcos ??

    É mercenário eu sei, mas não temos ninguém que faça gols e portanto não acho que estejamos em condições de escolher.

    Abraços !!!

    • Paulo Bergo

      Ed. Bom dia!
      Prefiro o Barcos “mercenário”, o Kardec “traidor”, o Valdívia “chinelinho”, o Kleber30 “briguento”, o Diego Souza “sonolento” etc….do que qualquer “m…” (desculpem-me) como Henrique, Leandro, Wesley, Mendieta…..que estão lá hoje. Os poucos ídolos que tivemos em 10, 15 anos não pensam em voltar para o Palmeiras, graças a falsa torcida que lá existe. Já os nossos rivais, os “caras” voltam e com gosto!!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ed.

      Pelo simples fato que Barcos recebe um salário de R$ 700 mil mensais.

      Abs.

    • Boa gostei dessa. Podíamos dar o Leandro de empréstimo ao Gremio pela troca com o Barcos.

  6. Que medo, raiva, dor, ódio, angústia, lástima, apreensão, vazio, escuridão e falta de tanta coisa, principalmente de um elenco qualificado com jogadores de qualidade e de referência. Ah… E por falar em falta, cadê o patrocínio Master da camisa ? Márcio, você poderia nos apresentar informações sobre isto. Abraço. Thiago M.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Thiago.

      O que posso lhe dizer, de acordo com o que apurei, é que algumas propostas chegaram, mas Nobre recusou todas – ele sempre quer mais dinheiro.

      Foi exatamente da mesma forma que ele perdeu Kardec.

      Abs.

  7. wilson ricardo

    Ontem foi muito triste para mim,não pela derrota já esperada no campo.Mas ter que ouvir meu filho me pedir para mudar de time pois não queria ser mais de um time que só perde. Com o coração apertado tive que liberá-lo em troca leio que o presidente do SEP passeia de jatinho com adversarios.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Wilson.

      Cada um cria o filho como bem entende. Mas tomo a liberdade de lhe dizer algo importante: se você não conseguir fazer seu filho torcer pelo mesmo clube que você, talvez tenha dificuldades no futuro para fazer com que ele caminhe pelas mesmas e corretas trilhas que você caminhou.

      Pense nisso antes de “liberá-lo” de vez.

      Abraços, obrigado pelo seu primeiro depoimento e escreva sempre.

  8. Roberto Alfano

    Concordo plenamente contigo, desde que saiu o Valdívia o Palmeiras não acerta, venho informando a tempo que enquanto não contratarmos um Camisa 7, Camisa 10 e um bom Camisa 9, algo difícil hoje em dia, mais não impossível.

    Aonde está a garra que sempre tivemos!!!!

    Não creio que o Problema é o Técnico, e sim a falta de um Elenco qualificado,agora temos que reagir, o Campeonato é longo e nivelado por baixo.

    Força Palmeiras, mostra a sua cara….

    Abs.

    • Ah me desculpe, eu não quero ser mal educado, mas quando leio certos tipos de comentários pelo amor não dá pra aguentar. “Desde que saiu o Valdivia o Palmeiras não acerta”

      E tava certo o que com ele ??? O que esse b… fez nesses 4 anos da volta ??? Ah ganhou uma Copa do Brasil ?? Betinho também ganhou portanto isso não significa nada.

      Vai pro inferno esse Valdívia e estou ouvindo um burburinho de que pode voltar. Imagine como vai ser agora que já declarou que se aposentou da seleção, sua única motivação.

      • Ah e por falar nesse traste do Valdívia, está rolando no twitter uma foto dele com torcedores na Disney. Sim, ele não fechou contrato com os árabes e foi passear. E o Palmeiras continua pagando o salário dele. Sabiam disso ???

  9. Boa noite Marcio,

    sabe o que é pior?? é que esses caras que roubaram o Palmeiras continuam com o livre acesso no clube, continuam com poderes dentro do clube sendo que deveriam ser proibidos de pisar la… Infelizmente não vejo luz no fim do túnel…Vamos ser rebaixados, o Paulo Nobre vai sair e quem vai entrar???? Não tem ninguem alem daquela máfia que fica ali sugando o Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Guilherme.

      Não digo que seremos rebaixados. Digo que se não contratarmos correremos o sério risco desta situação se repetir.

      Quanto ao substituto de PN, você tem razão: no Palmeiras só mudam as moscas.

      Abs.

  10. Boa noite Márcio!

    Simplesmente viramos chacota, tds passam por Mal momento mais nosso palmeiras não sai desse péssimo momento, santos mesmo passou uma amarga fase mais não foi jogar a segunda, ainda duas x, conquistou alguns títulos e volto ao cenário vire e mexe ganha alguma coisa, os gamba mesmo caíram mais depois se reergueram, sabemos que são ajudado de td que é lado isso é fato, vi uns comentário sobre o beluzo, mais na minha opinião o beluzo só não foi o cara pq os jogadores pipocaram naquele brasileiro, pois se ganha aquele título as portas abririam novos ares agente ia respirar, ele fez o que podia contratou oq tinha de melhor, estava super bem no campeonato e no fim pipocaram ai a culpa e do beluzo? Como eu disse na minha opinião ele arriscou se ganha a história seria outra e ele não seria lembrado como presidente que arrombou os cofres, ele tentou diferente dos omissos que entra rouba acaba com nosso nome e nd faz…

    Saudades do nosso verdao marcio, não aguento mais ver esse time medíocre, não aguento mais ir para o estádio e ser eliminado por ituano, tijuana e esse monte de m… ai que vem e bate na gente.

    Coração apertado de novo com.medo de disputar pela 3 vez a série b.

    Gosto de acompanhar seu blogue e sempre estou lendo suas matérias e os comentários dos palestinos.

    Um abraço e vamos torcer para que o pior não venha acontecer de novo ao nosso verdao e ainda no ano do centenário.

  11. Boa noite Márcio!

    Simplesmente viramos chacota, tds passam por Mal momento mais nosso palmeiras não sai desse péssimo momento, santos mesmo passou uma amarga fase mais não foi jogar a segunda, ainda duas x, conquistou alguns títulos e volto ao cenário vire e mexe ganha alguma coisa, os gamba mesmo caíram mais depois se reergueram, sabemos que são ajudado de td que é lado isso é fato, vi uns comentário sobre o beluzo, mais na minha opinião o beluzo só não foi o cara pq os jogadores pipocaram naquele brasileiro, pois se ganha aquele título as portas abririam novos ares agente ia respirar, ele fez o que podia contratou oq tinha de melhor

    • Márcio Trevisan

      Olá, Allan.

      Belluzzo teve boa intenção e trouxe jogadores que eram ídolos do torcedor. Mas, infelizmente, não deu sorte, porque os caras não jogaram o que deles se esperava.

      Contudo, o grande erro – dentre os vários – que ele cometeu foi ter dispensado Jorginho e insistido em Muricy Ramalho. Aí ele quebrou o time, que estava fechado com o antecessor.

      Agradeço seu post e lhe dou as boas-vindas ao nosso site.

      Abs.

  12. Assessor gambá, Barcos, Alan Kardec, “não seremos reféns do centenário”, volante é o titular da lateral direita…chega!
    A gota d’água, ontem, foi meu filho perguntar se ele pode mudar de time quando fizer dez anos. Minha resposta: levá-lo ao jogo com a Fiorentina.

    Avanti, Palestra!

    • Senhores, ao acabar de escrever/desabafar neste espaço, minha mulher me mostrou uma lição de casa que meu filho fez hoje. Ele tinha que contar ou desenhar algo importante em sua vida. Ele colou uma foto nossa em um jogo do Palmeiras!

      • Márcio Trevisan

        Joab: simplesmente emocionante.

        Creio que seu filho não saiba quem eu sou, mas ainda assim peço que mande a ele um grande abraço e a lhe fale sobre a minha admiração.

        Obrigado.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Joab.

      Parabéns pela atitude.

      Diga a seu filho que, apesar dos Nobres, Belluzzos, Tirones, Mustafás e que tais, o Palmeiras jamais deixará de ser gigante.

      É uma fase – que está demorando pra passar, é verdade, mas apenas uma fase.

      Abs.

  13. Marcio
    Logo nos primeiros jogos do brasileirão, eu disse: o Palmeiras será Tri Campeão Brasileiro em 2015(Série B). Será o campeão do Século 21 da segunda divisão.
    Esse time é pior do que de 2002 e 2012. Infinitamente pior!
    Será lamentável ser rebaixado no ano do centenário. Eu sei que paixão não tem limites, mas o Palmeiras está testando nossa paciência.
    Eu até acho que nem é tanta culpa do Paulo Nobre. A culpa é dos gestores passados. O Palmeiras vem mal não é de hoje. Essa maldição começou no final dos anos 70. Fomos saco de pancada por toda uma década. Imaginou o que seria de nós se não tivesse existido a co-gestão com a Parmalat? Teriamos ficado no bi brasileiro de 72-73.
    Sinceramente, sugiro transformar o Allianz Parque num palco somente de eventos e shows. Futebol ali será triste!
    Com relação a camisa azul, concordo plenamente com você. MALDITO MARKETING! Eu não gosto do azul nem sequer na camisa de treino. Mas daí eu pensei melhor, e cheguei a conclusão que essa atual fase do clube não merece uma camisa VERDE e BRANCA. Esse lixo atual deve mesmo jogar de amarelo, limão, azul, vermelho, laranja, ou tudo misturado.
    É meu caro amigo, aquele VERDÃO dos anos passados já era!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cassiano.

      Olhando por este lado, realmente é até bom não jogarmos de verde.

      Assim, o preservamos para um time que mereça usá-lo.

      Abs.

  14. Hugo Velázquez

    Márcio, nosso time é lamentável….. É triste dizer mas prefiro o Valdívia jogando uma vez por mês do que o Felipe Menezes jogando todos os jogos…. A série B está chegando com esses jogadores e diretoria incompetente…
    Pobre Gareca…..

  15. Boa tarde amigos, por mais irritante q seja o Valdivia nas entrevistas, em campo e no conforto do DM, que se fosse um SUS trabalharia doente feito muitos brasileiros, mas por mais q hajam defeitos o cara assume papel de protagonista, vira referencia pro time, diz manda a bola em mim que faco algo, nao sei o que mas faco, e todos o buscavam em campo e era o mais cobrado e criticado, os outros estao preferindo no sufoco serem adeptos ao quem .ao eh visto nao eh lembrado, pensamento pequeno pra quem quer jogar em time grande, ainda somos grandes ne, ou estou louco? Gostei da dedicacao do Vitor Luiz.
    Grato

    • Márcio Trevisan

      Gazola: concordo com você em relação ao Valdivia.

      Como eu previa, ele está fazendo falta.

      Abs.

  16. Fabiano Castro

    Caro Márcio, está dando pena do nosso querido Palmeiras, eu nos meu 39 anos de vida ainda não tinha visto um time tão ruim assim, ouço falar do começo dos anos 80 que era muito ruim, mas eu era pequeno e não acompanhava o futebol com entendimento, comecei após 86 e nunca vi um time tão frágil como esse.
    O PN diz que não tem dinheiro e por isso não contrata com qualidade, mas que time no Brasil tem? E nem por isso o time se apequena como o nosso.
    Espero que não viremos chacota nacional com outro rebaixamento esse ano.
    Márcio com seus conhecimentos e informações voce saberia nos dizer se podemos esperar alguma coisa de positiva até dezembro?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fabiano.

      Bem, em relação ao time de alguns anos da década dos 80 (como o de 1980, 1982, 1985, 1987 e 1988), de fato eram bem frágeis, mas no máximo se equivaliam ao de hoje – piores, de jeito nenhum.

      Em relação à sua pergunta, vou ser sincero: não acredito no título da Copa do Brasil, e se neste Brasileirão ficarmos entre os 10 primeiros soltarei rojões de madrugada.

      Abs.

    • Paulo Bergo

      Prezado, Fabiano.
      Não sou tão mais velho que você, tenho 42 anos. Posso te garantir que este é o PIOR Palmeiras de todos os tempos. Eu nunca vi jogadores sem total comprometimento como os de hoje. O Mendieta e o Weldinho, saíram conversando e rindo no vestiário. Um Absurdo!!!!! E, concordo com o Márcio. Se ficar entre os 12, também soltarei rojões. Forte Abraço!

  17. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos
    Nesse momento de tristeza, reflitamos:
    Colhemos hoje os frutos de administrações passadas. As gestões Beluzo e Tirone foram um desastre total para nossas finanças. A repatriação de “ídolos” como Vagner Love, Judas 30, Valdivia e Felipão (sem contar a contratação do Muricy) custaram muito caro. Para lhes fazer frente, cotas de televisão e da Adidas foram adiantadas, deixando a gestão Nobre com o pires na mão.

    Não se trata, na minha humilde opinião de torcedor, de ficar com os cofres cheios e o time ruim – mas sim de pagar dívidas. Estamos na pindaíba.

    Mas (e sempre há um “mas”), temos Brunoro e outros “executivos” que devem ser cobrados duramente (até porque ganham bons salários) para montarem elencos melhores do que do Sport, do Goias, enfim de equipes que financeiramente se equivalem ao triste atual momento do Palmeiras.

    Não enguli até hoje o negócio do Barcos (e o 5o jogador que viria, que piada) e lamentei muito a barberagem no caso do Kardec. Não temos patrocinador. Conseguimos a proeza de ter um time melhor em 2013 disputando a B, do que agora na A, no ano de centenário. Resumindo, de fato Nobre sofre com as finanças herdadas pelos antecessores, MAS NÃO TEM FEITO NADA OU QUASE NADA PARA MUDAR O ESTADO DAS COISAS. Antes achava que a série B não seria ameça, face que havia times mais fracos do que nós abaixo na tabela. Hoje, receio que o Z4 é uma realidade factível.

    Cumpre ao Nobre dar uma demonstração de que ainda está vivo. Demitir o Brunoro, por exemplo, seria um começo. Demitir o cara do Marketing, seria outro passo. E fazer uma conta simples: vale a pena aumentar o endividamento e trazer uns três titulares ao time este ano, ou perder as receitas disputando a série B pela terceira vez neste século? Traga a valor presente, e, creio vale a pena investir em jogadores agora. Não temos, repito, não temos material humano para assumir o Palmeiras. Nossa torcida não tem mais forças para apoiar. Estamos de saco cheio de sermos a eterna chacota. Só sabemos lançar novas camisas, todas reverenciando um passado glorioso, há muito em descompasso com o vexame de nossa atual realidade.

    Há solução? Minha última esperança é o estádio novo, que nem nosso é – até nisso há confusão, sem contar que não se chamará Allianz Palestra, como TODOS queriam. Porca miséria! Não adianta cancelar o Avanti, ou quebrar as cadeiras do Isentão. Ou pixar os muros. Nobre, reaja. Ainda dá tempo. Mostre que está vivo. Só queremos não ser rebaixados de novo. Faça algo!

    Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      O novo estádio pode ter o nome que quiser, mas eu – e os palmeirenses de bem – o chamaremos sempre de Arena Palestra Itália.

      Abs.

  18. Elder Ferrari

    Bom dia Márcio! Desde ontem venho buscando um espaço sério para me manifestar. Bom, é triste ver o nostro Palestra ser humilhado por um timeco que há pouco nem estádio tinha. Nosso time é ridículo e não por causa do novo técnico, que parece ser muito bom. Infelizmente o elenco de jogadores, mais uma vez, não honra nossa história. O que fazer Paulo Nobre? Porque eu não sei e pelo jeito ele também não sabe. O certo é que o outro Palestra, o de Minas Gerais, está sobrando. E como? Com um time cheio de refugos…será que é a água de Belo Horizonte…ou as mulheres de lá, que de fato são lindas….Temos que buscar ajuda, contratar profissionais competentes e reconquistar a verdadeira posição do Palmeiras…DE MAIOR VENCEDOR DO BRASIL! Espero ainda que resolvam o quanto antes a situação da nossa Arena, pois não gostaria de ver o Palmeiras tendo que atuar na Arena Barueri……

    • Márcio Trevisan

      Oi, Elder.

      Que bom que vc considerou nossa página um espaço sério. E agora que já a conheceu, espero vê-lo sempre por aqui.

      Quanto ao nosso estádio, creio que lá jogaremos entre a última semana de setembro e a primeira de outubro.

      Abs.

  19. Ricardo Pugliesi

    Elenco deles é fraco? Igual ao do Palmeiras?

    Os 11 titulares do Palmeiras ontem seriam reservas do Corinthians. OS ONZE!!! E olha que nao jogou Jadson, Lodeiro, Anderson Martins….

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      É uma questão de opinião. Ao meu ver, o time “deles” não jogou nada ontem. Mas ainda assim nos venceu.

      Abs.

  20. Olá amigos. Trevisan, peço perdão por nãoter mais comentado aqui, agora vai ser mais difícil pois não terei muito tempo frente ao computador pois estou mudando de rumo profissional. Rumo profissional que nosso amado Palestra tem de tomar o quanto antes também. Esta diretoria está brincando de se equilibrar numa fita de slackline entorno à um precipício e sem material de segurança. Já estamos muito feridos pra ficarmos flertando com a morte novamente. Ou toma-se uma atitude segura, ou morreremos de vez. Embora não tenha comentado aqui, tenho acompanhado as publicações e comentários dos amigos. O que nos resta? Orar. Orar pra que Deus ilumine a mente destes dirigentes, ou pseudo dirigentes, e que estes abram seus olhos para o que está acontecendo, que deixem de fazer ouvidos moucos para a nossa triste realidade e amem mais à Sociedade Esportiva Palmeiras do que seus próprios bolsos. Estou triste, não pela derrota no clássico, mas sim pelas inúmeras derrotas que assistimos de escolhas erradas de nossos diretores. Saudades dos que acompanhei e que me fizeram amar incondicionalmente este escudo: São Marcos, Sérgio, Veloso, Arce, Roberto Carlos, Junior, Klebão, Junior Baiano, Roque Junior, Cesar Sampaio, Alex, Zinho, Evair, Paulo Nunes, Oseias, Galeano, CX10, Valdívia 2008, dentre outros que de certa forma ficaram marcados.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      Bem que eu senti sua ausência, agora explicada.

      Espero que encontre um tempo e apareça sempre por aqui.

      Abs.

  21. Bom dia Márcio, concordo com você… Esqueceu do nosso estádio, cadê??? Quatro anos e nada. Será que o PN não está vendo que o time pode cair se continuar assim! Estou com muito medo, e cansado de ser motivo de piadas.
    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Eli.

      Sejamos justos: a demora na entrega da Arena não é culpa da diretoria, mas sim da burocracia quando no início do projeto e da morosidade da WTorre.

      Abs.

  22. O que esta acontecendo hoje é reflexo da atuação NEFASTA de N ex-presidentes e/ou ex-diretores de futebol que desde a metade da década de 70 do seculo passado vem ROUBANDO, SAQUEANDO, DILAPIDANDO O patrimônio da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Não falo isso do Sr. Nobre e Brunnoro, porém são no mínimo dois MONUMENTAIS incompetentes, pelos absurdos que estão fazendo desde que tomaram posse.
    Só vou mencionar 1 caso:-
    A escolha de um Assessor de Imprensa GAMBÁ.
    Sobre 2.014 = ano perdido pra Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Tem que lutar até a última gota de sangue pra não cair de novo.
    Tem que levar o Palmeiras até a última fase possível na Copa do Brasil, pra ILUDIR nossos sofridos corações.

  23. palestrino nato

    Márcio … só posso te dizer uma coisa: ESTOU COM MEDO DA SÉRIE B. Não é possível um clube de tamanha grandeza passar por isso. Veja nosso co-irmão Vasco da Gama, corre o risco de nem subir. O QUE UMA DIRETORIA FAZ A UM CLUBE. Pelo amor de Deus P.N, acorda seu idiota (não acho outra palavra). É centenário, estádio novo e etc … MEU DEUS, ILUMINE ALGUMAS MENTES PENSANTES QUE AINDA POVOAM O NOSSO AMADO VERDÃO. AO INVÉS DE AVANTI PALESTRA, SOU OBRIGADO A DIZER ACORDA PALESTRA.

  24. Tiago Henrique

    Concordo em gênero número e grau. Começamos este caminho de correr o risco de cair em pleno centenário com a manutenção do Kleina no final do ano, a desmontagem da espinha dorsal que o time este ano, ao final do ano dizíamos temos: Prass, Henrique, Wesley, Valdívia e Kardec. Ou seja, 5 jogadores que seriam titulares em qualquer equipe da série A. Mas o gênio do Nobre pensou precisamos de dinheiro então vamos mandar estes caras que ganham mais embora!!! Incrível a competência para se desfazer de bons valores. Foram embora Henrique, Valdívia, W. Matheus, Marquinhos Gabriel. Mas, Messi Black, F. Menezes, Henrique(atacante) estes permanecem e porque será que ninguém tem interesse neles? Hum? Será que é à toa que nenhuma equipe vem e fala queremos este cara e paga?

    Pede para sair Paulo Nobre!!!

  25. Márcio,
    bom dia.
    Concordo com o que escreveu.
    No começo do jogo até xinguei o juiz por ter marcado falta do pequenino Victor Luis no grandão Cléber. Mas passando o tempo, vi que o time não fazia nada e como você, eu também comecei a ficar com um sono danado.
    Vamos PN acorda, time precisa urgente de um matador e um criador.
    Estou farto de jogar a série B e ser campeão, perdeu a graça.
    Abs

  26. marcio,bom dia. acho que está em marcha um desmanche do palmeiras, que ja vem de uns 3 anos para ca, o mpaulo nobre é refem disto. O conselho deliberativo deveria fazer uma reunião extraordinaria, por que a a coisa é muito grave, o time é bem pior que o da serie b, felipe menezes que era alvo de deboche na seie b agora é solução, vai cair esta perderndo jogadores no meio do campeonato, onde estão os velhos palmeirensses? solução urgente já. obrigado canuso

    • Márcio Trevisan

      Canuso, salve.

      Na boa: PN pode até não ser o principal responsável (se bem que é assim que eu o considero), mas vítima, com certeza, ele não é.

      Abs.

  27. Márcio o goleiro gambà nem precisou colocar a roupa dele pra lavar, acho um absurdo um time jogar 96 minutos e não conseguir chutar uma bola no gol, Márcio gostaria saber qual a diferença do Henrique para o kleber Minhoca? Nota 0 para os vagabundos. Abraços

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Não era Kléber Mnhoca, era Kléber Lombriga (o que não tem muita diferença – rs…).

      Cara, o Henrique não é lá grande coisa, mas é bem superior. O problema é que a bola não chega. Quer a prova: ele deixou o campo para dar lugar ao Erik, e o menino fez o quê? Nada.

      Falta um cara para armar bem as nossas jogadas e fazer a bola chegar ao ataque. Será que vc pensou agora no mesmo cara em que eu pensei?

      Abs.

  28. Só pra encerrar o meu desabafo. O apelido desse presidente era ” palmeirinha ” pois diziam que era palmeirense fanático. Isso só podia ser gozação né, pois esse cara pode ser tudo menos palmeirense !!!

  29. Já imaginou o Palmeiras ganhar uma Copa do Brasil com esse time patético ??? Deus me livre !!! PN vai achar seu trabalho um sucesso e vai contratar mais uns 5 Josimar. Não dá pra torcer por isso, não dá pra ter esperança. É o tipo de caso em que a vitória na verdade seria uma grande derrota para nós.

    Que tristeza…não vejo mais luz não, para mim é questão de tempo para entregarem até o estádio e virarem o novo Pinheiros !!!

  30. Márcio, se eu usar palavras pesadas me desculpe, mas vou dizer o que sinto nesse momento. Não irei ofender ninguém, mas vou falar a real.

    Eu venho dizendo aqui há muito tempo que o Palmeiras virou time pequeno. Tive total certeza assistindo o jogo de hoje. Parecia aqueles times do interior que vai jogar na casa do grande e fica encolhido na defesa sem saber o que fazer, rezando pra não tomar gol.

    O mesmo pensamento que eu tive com a seleção brasileira eu tenho com o Palmeiras. Torci para a seleção perder pois acho um absurdo incompetentes vencerem. E agora vou torcer para o Palmeiras cair mais uma vez, não tem jeito. Já que não aprende tem que se f…Tem que cair e ficar por lá um longo tempo até aprender definitivamente que o futebol profissional ou se tem um time bom ou é melhor parar e fechar as portas. Ficar jogando com a sorte eternamente é coisa de amador e quando eu era criança meus tios que me fizeram ser palmeirense não me disseram que o Palmeiras era um time amador.

    • Márcio Trevisan

      Ed, salve.

      Entendo seu desabafo e concordo com o que você escreveu sobre a forma do time jogar.

      E mais: isso não é culpa do técnico. Os caras, mesmos, sabem que são fracos, não veem feras ao lado (onde estão Prass, Henrique, Valdivia, Kardec?) e jogam ainda menos do que podem jogar.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>