Ele pode não ter brilhado no Palmeiras, mas se dedicou ao máximo e honrou o sagrado manto alviverde.
“Trevisan, que fim levou o baixinho Muñoz, que chegou a ser ídolo do Palmeiras no começo deste século?”
Enviada por Ronaldo, de Laranjal Paulista/SP
León Darío Muñoz Hernandez, colombiano que atuou pelo Palmeiras entre 2001 e 2005, foi um dos jogadores mais queridos pela torcida durante um período muito difícil de nossa história, que teve como ápice a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Extremamente veloz e muito hábil, costumava apanhar muito dos zagueiros adversários – daí a grande série de contusões que sofreu e que o impossibilitaram de jogar mais vezes pelo Verdão. Seu outro problema é que, para um atacante, tinha pouca qualidade na hora da conclusão, fator que quase sempre fazia com que ele fosse apenas uma opção no banco de reservas.
Após deixar o Palmeiras, Muñoz jogou por empréstimo no Coritiba/PR, no Paulista/SP e no Goiás/GO e, em seguida, foi negociado com o Atlético Nacional/COL, mesmo clube no qual despontara para o futebol e chegara à seleção colombiana.
Desde o começo de 2010, o ex-palmeirense defende o pequeno Deportivo Pereira, outra equipe de seu país.
Confira a ficha técnica do antigo ídolo:
Nome: León Darío Muñoz Hernandez
Data e Local de Nascimento: 21/02/1977, em Medellin/COL
Estreia: 25/03/2001 – Palmeiras 2 x 0 São Caetano/SP
Despedida: 28/05/2006 – Palmeiras 0 x 1 Grêmio/RS
Jogos: 140
Gols: 32
Título: Campeão Brasileiro/2003 (Série B)
Tem alguma dúvida sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e escreva para nós. Sua pergunta a resposta serão publicadas nesta seção.
31/01/2012 at 20:52
Márcio, por onde anda Paulo Nobre. Ele seria uma boa opção para presidente do Palmeiras. Será que se tivesse ganho a ultima eleição as coisas estariam diferentes hoje ?? Estranho o fato dele não aparecer ou pelo menos aparentemente não ser atuante no clube. Será que só se preocupa com o Palmeiras na época de eleição ??
01/02/2012 at 0:33
Olá, Ed Ney.
É verdade: o cara sumiu. Mas acho que reaparecerá no fim deste ano…
Abs.
31/01/2012 at 20:50
Gostava muito do Munhoz. Representou muito bem a camisa do Palmeiras.