MUÑOZ: ESTE RESPEITOU NOSSA CAMISA

Ele pode não ter brilhado no Palmeiras, mas se dedicou ao máximo e honrou o sagrado manto alviverde.

“Trevisan, que fim levou o baixinho Muñoz, que chegou a ser ídolo do Palmeiras no começo deste século?”

Enviada por Ronaldo, de Laranjal Paulista/SP

León Darío Muñoz Hernandez, colombiano que atuou pelo Palmeiras entre 2001 e 2005, foi um dos jogadores mais queridos pela torcida durante um período muito difícil de nossa história, que teve como ápice a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Extremamente veloz e muito hábil, costumava apanhar muito dos zagueiros adversários – daí a grande série de contusões que sofreu e que o impossibilitaram e de jogar mais vezes pelo Verdão. Seu outro problema é que, para um atacante, tinha pouca qualidade na hora da conclusão, fator que quase sempre fazia com que ele fosse apenas uma opção no banco de reservas.

Após deixar o Palmeiras, Muñoz jogou por empréstimo no Coritiba/PR, no Paulista/SP e no Goiás/GO e, em seguida, foi negociado com o Atlético Nacional/COL, mesmo clube no qual despontara para o futebol e chegara à seleção colombiana.

Desde o começo de 2010, o ex-palmeirense defende o pequeno Deportivo Pereira, outra equipe de seu país.

Confira a ficha técnica do antigo ídolo:

Nome: León Darío Muñoz Hernandez
Data e Local de Nascimento: 21/02/1977, em Medellin/COL
Estreia: 25/03/2001 – Palmeiras 2 x 0 São Caetano/SP
Despedida: 28/05/2006 – Palmeiras 0 x 1 Grêmio/RS
Jogos: 140
Gols: 32
Título: Campeão Brasileiro/2003 (Série B)

Tem alguma dúvida sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e escreva para nós. Sua pergunta  a resposta serão publicadas nesta seção.

3 Responses to MUÑOZ: ESTE RESPEITOU NOSSA CAMISA

  1. Márcio, por onde anda Paulo Nobre. Ele seria uma boa opção para presidente do Palmeiras. Será que se tivesse ganho a ultima eleição as coisas estariam diferentes hoje ?? Estranho o fato dele não aparecer ou pelo menos aparentemente não ser atuante no clube. Será que só se preocupa com o Palmeiras na época de eleição ??

  2. Gostava muito do Munhoz. Representou muito bem a camisa do Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>