COM QUAIS CORES O PALMEIRAS JÁ ATUOU?

Internauta pergunta sobre as cores que os jogadores de linha e os goleiros palmeirenses já utilizaram nestes quase 100 anos.

“Gostaria de sanar uma curiosidade com você, Trevisan: o Palmeiras sempre jogou de verde? E os nossos goleiros, sempre usaram o azul?

Enviada por Bruno Souza, de São Paulo/SP.

Camisa cinza: afronta à nossa história.

Bruno: apesar de ultimamente nossa tradição ter sido jogada no lixo e nosso time ter entrado em campo de azul, de cinza e sei lá mais com que cor, a verdade é que o verde sempre foi predominante em nossas camisas. O que mudou, de tempos em tempos, foi o tom (às vezes mais claro, como o da Segunda Academia, por vezes mais escuro, como o de agora).

Logo nos primeiros jogos, porém, nosso time atuou de camisas brancas com uma faixa azul horizontal (exatamente o inverso da lançada em 2009 e que, infelizmente, muita gente engoliu como se fosse uma camisa histórica). Mas isso durou pouco, pois já no Paulistão de 1916 vestíamos camisas verdes.

Em relação aos goleiros, durante anos eles usaram camisas brancas. As azuis, em homenagem à seleção italiana, passaram a ser oficiais a partir dos anos 40, condição que ainda mantêm hoje – muito embora tenham de ser substituídas por outras cores sempre que nosso adversário usa camisa azul.

Tem alguma dúvida sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e escreva para nós. Sua pergunta será publicada nesta seção.

2 Responses to COM QUAIS CORES O PALMEIRAS JÁ ATUOU?

  1. Obrigado pela resposta Márcio…
    Abçs.

  2. CRISTIANO DA GUIA

    Por mim o Palmeiras usaria qualquer camisa…desde que ganha titulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>