Goleada sobre América/MG deixa Palmeiras com uma mão em sua 12ª taça de campeão brasileiro
WEVERTON – BOM
NOTA 6
Em todo o jogo, só foi exigido duas vezes. E fez duas ótimas defesas.
MARCOS ROCHA – BOM
NOTA 6
Impediu que o adversário criasse jogadas em seu setor e apoiou o ataque quando foi possível.
NAVES – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Só teve um pouco de trabalho enquanto Mastriani esteve em campo. E, mesmo assim, esteve longe de preocupar o torcedor.
MURILO – REGULAR
NOTA 5
Justamente pelo fato de o América/MG ser quase nulo no ataque, poderia ter se aventurado mais ao ataque.
PIQUEREZ – MUITO BOM
NOTA 6,5
Gostei. Sem ter muito a quem marcar, mandou-se para o ataque e participou ativamente de lances perigosos. Deu o passe para um dos gols de Flaco López.
ZÉ RAFAEL – BOM
NOTA 6
Hoje apareceu um pouco mais no ataque porque revezou com Ríos na função de primeiro volante. Poderia ter aproveitado tal fato com uma performance melhor.
RICHARD RÍOS – ÓTIMO
NOTA 7
Uma das melhores partidas que fez desde que chegou ao Palmeiras. Marcou, desarmou e iniciou a transição ofensiva com competência e qualidade.
RAPHAEL VEIGA – MUITO BOM
NOTA 6,5
Parece, aos poucos, voltar à sua boa fase nesta reta final de Brasileirão. Hoje, foi bem nas bolas paradas e também nas jogadas individuais.
RONY – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA
Jogou apenas 1o minutos, sem tempo para ser analisado.
ENDRICK – ÓTIMO
NOTA 7,5
Ele só irá embora em julho do ano que vem, mas já começa a deixar saudades em todos nós. Foi o melhor do time e do jogo, ao lado de Flaco López. Além de marcar mais um belo gol de fora da área, infernizou a defesa adversária e ainda deu um passe perfeito para o infeliz aí de baixo perder cara a cara com o goleiro.
BRENO LOPES – PÉSSIMO
NOTA 3,5
Seu eu escrever aqui o que penso deste cara poderei ser processado por ele. O gol que ele perdeu foi mais uma prova do quão incapaz ele é no exercício de sua profissão. Queira Deus que apareça algum clube neste mundo de meu Deus que o leve embora no fim deste ano.
VÍTOR CASTANHEIRA – MUITO BOM
NOTA 6,5
Meus amigos.
Não vou tomar o tempo de vocês analisando a goleada por 4 a 0 que o Palmeiras impôs ao América/MG nesta noite por uma razão muito simples: a equipe mineira, pior dentre as 20 que disputam este Brasileirão, não opôs nenhuma resistência em momento nenhum da partida. Aliás, se tivéssemos forçado um pouco mais, o placar poderia ter sido ainda mais elástico.
Assim, prefiro projetar o que precisamos fazer para que conquistemos algo que todos nós chegamos a pensar ser impossível neste ano: a conquista do dodecampeonato brasileiro. Aliás, a verdade é que precisamos de apenas mais quatro pontos para garantirmos a taça, já que se isso acontecer chegaremos a 70 e nenhum dos demais clubes que ainda sonham com o título atingirá mais do que 69. E digo mais: com um pouquinho de sorte, o dodeca será garantido já neste fim de semana. Para tanto, bastará que ganhemos do Fluminense/RJ e que Botafogo/RJ, Atlético-MG e Flamengo/RJ não vençam seus jogos. Neste caso, chegaremos a 69 pontos e não mais poderemos ser alcançados por ninguém.
Mas, como sabemos, esta é uma possibilidade bastante remota, já que nossos mais diretos perseguidores jogarão em casa. Então, o mais provável é que tudo se decida na quarta-feira da semana que vem, quando enfrentaremos o Cruzeiro/MG no Mineirão. E aí, dependendo do que acontecer neste fim de semana, levantaremos o caneco com um empate ou até mesmo com uma derrota, já que nosso saldo de gols é bastante superior a todos os demais.
De qualquer forma, tenho certeza de que nossos jogadores sabem que, embora cada vez mais perto, o 12º título brasileiro ainda não está garantido. Assim, façamos a nossa parte e, embora diante de um grande adversário, busquemos mais uma vitória sobre o atual campeão da Libertadores. Se isso acontecer, prezado palmeirense, tenho quase que certeza absoluta de que exatamente daqui a uma semana você acessará este site e lerá mais uma matéria de um Palmeiras campeão.
FLACO LÓPEZ – ÓTIMO
NOTA 7,5
Poucas vezes um jogador sai do banco e, em pouco mais de 15 minutos, consegue deixar o gramado como um dos melhores do seu time e de toda a partida (ao lado de Endrick). Além dos dois gols que marcou, nos quais mostrou oportunismo de centroavante, ainda acertou um bom chute de fora da área que obrigou o goleiro dos caras a fazer uma ótima defesa.
ARTUR – MUITO BOM
NOTA 6,5
Entrou na sua – ou seja, na ponta direita – e talvez por isso tenha ido tão bem. Além de jogadas individuais de qualidade e boas finalizações, ainda deu passes e cruzamentos com muita competência.
FABINHO – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Entrou para dar um descanso a Ríos, e quase fez um gol de cabeça.
JAÍLSON – BOM
NOTA 6
Embora já de malas prontas, pois não permanecerá em 2024, entrou com vontade de mostrar serviço. Iniciou a jogada de um gol, deu a assistência para outro e, no fim, quase fez o seu.
JHON JHON – REGULAR
NOTA 5
Cabeceou uma bola de forma perfeita após cruzamento ainda mais preciso de Artur, mas por infelicidade acabou acertando a trave esquerda. mas teve outra chance ainda mais clara, pouco depois, e chutou em cima do goleiro.
FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS