AGORA SÓ NOS RESTA “SECAR”

Nova derrota no Brasileirão deixa Palmeiras um pouco mais longe do título

MARCELO LOMBA – RUIM
NOTA 4,5

Fez uma boa defesa no primeiro tempo, mas hesitou no lance do segundo gol porque deveria ter saído da meta antes de a bola chegar ao segundo pau. 

GARCIA – RUIM
NOTA 4,5

Voltou a ter uma chance após o episódio com o o travesti, mas não soube aproveitá-la. O que levou de bolas nas costas foi uma enormidade.

LUAN – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Atuação dentro da média, com destaque para as bolas aéreas. Pelo menos não deu uma “luanada”, como às vezes acontece. 

NAVES – BOM
NOTA 6

Gostei. Começou hesitante, errando desarmes, mas aos poucos melhorou bastante e foi o melhor do nossos sistema defensivo. Fez também dois bons lançamentos.

VANDERLAN – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Muito bem no início, apoiando bastante sem se descuidar da marcação. Aos poucos foi caindo de rendimento até se contundir e ser substituído.

FABINHO – BOM
NOTA 6

Parece crescer de rendimento a cada oportunidade que recebe. Hoje, esteve bem nos desarmes e no início de algumas jogadas. Se soubesse o que Flaco López iria fazer com certeza Abel não o teria sacado para dar lugar ao argentino.

RICHARD RÍOS – RUIM
NOTA 4,5

Quase fez um golaço de fora da área, mas o o sempre fraco Cleiton resolveu jogar justamente hoje. Porém, foi devido a um erro idiota que cometeu ao não recolher a mão que o Bragantino/SP conseguiu o pênalti, empatou o jogo e ganhou forças para virar o jogo.

JHON JHON – REGULAR
NOTA 5

Tinha de ser o principal articulador do nosso time, e no início foi: seu lançamento para o gol de Endrick foi elogiável. pena que, depois disso, recuou tanto que mais pareceu ser um segundo volante. 

LUÍS GUILHERME – MUITO  BOM
NOTA 6,5

O melhor do nosso time. Fez ótimas jogadas pela direita, concluiu muito bem a gol (pena que a sorte não o está ajudando e, mais uma vez, acertou a trave). Só saiu porque sentiu uma contusão no tornozelo.

ENDRICK – BOM
NOTA 6

Se a principal função de um centroavante é marcar gol, hoje ele cumpriu o seu papel ao abrir o placar graças a Jhon Jhon e, claro, a seu próprio talento. Mas depois errou quase todos os lances de que participou. 

BRENO LOPES – RUIM
NOTA 4,5

O amigo aí de cima, quando consegue render, o faz somente quando sai do banco. Hoje, jogou a partida toda e nada de mais importante criou.

ABEL FERREIRA – BOM
NOTA 6

Meus amigos.

Quando uma equipe entra em campo com sete dos seus 11 titulares tendo 21 anos ou menos (Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Luís Guilherme e Endrick) o que se pode esperar é que em algum momento um ou alguns destes jogadores mais jovens cometam um erro, certo? Pois é: mas nesta noite, diante do Bragantino/SP, a derrota por 2 a 1 que sofremos pode ser imputada a três jogadores com mais idade – Richard Ríos (23 anos), que cometeu um pênalti imbecil no começo da etapa final, e Marcelo Lomba (36 anos) e Flaco López (22 anos), que erraram no lance do segundo gol.

De qualquer forma, não havia outra alternativa a Abel Ferreira a não ser mandar a campo uma equipe muito jovem, já que na próxima quinta-feira teremos a decisão contra o Boca Juniors/ARG. Assim, a derrota até era meio que já esperada, muito embora pudéssemos ao fim do primeiro tempo estar vencendo por, pelo menos, 3 a 1, dadas as duas bolas que acertamos nas traves e a que levamos também, claro.

Em sua entrevista coletiva, o português disse algo interessante: “Hoje perdemos, mas também aprendemos”. É verdade: esta derrota será muito útil a todos os garotos que foram a campo, seja no início ou no decorrer da partida, pois os fará lembrar que futebol é efetividade, e que de nada adiante criar boas chances se não se tem competência suficiente para transformá-las em gols. Por sinal, este vem sendo o maior problema do Palmeiras, e já há algum tempo.

Por fim, em termos de Campeonato Brasileiro, tudo dependerá do resultado que o o Botafogo/RJ obtiver na noite desta segunda-feira. Mas se der a lógica e a equipe carioca vencer o Goiás/GO, os 10 pontos que novamente abrirá em relação ao Verdão se tornarão uma distância não inalcançável, claro, mas obviamente bem mais difícil de ser tirada. Então, como disse no título acima, só nos resta “secar”.

Se bem que, se formos à final da Libertadores e a vencermos outra vez, não estarei nem aí para qual time será o campeão brasileiro de 2023.

KEVIN – RUIM
NOTA 4,5

Entrou para criar jogadas pela esquerda, mas se limitou apenas a ser um auxiliar de marcação. E, nesta função, acaba sendo nulo.  

IAN – REGULAR
NOTA 5

Muito jovem ainda, só foi a campo porque Vanderlan se machucou. Não apoiou uma única vez e se limitou a marcar.

FLACO LÓPEZ – MUITO RUIM
NOTA 4

O infeliz aí de cima acha que é craque. Aos 44 minutos do segundo tempo e com o time levando um sufoco danado, resolve matar a bola no peito no meio-campo, erra e cria um ataque que nos foi fatal.

JAÍLSON – RUIM
NOTA 4,5

Entrou para melhorar a marcação à frente da nossa zaga, mas acabou se tornando um erro de Abel Ferreira, já que não marcou ninguém. Graças a Deus, já contamos os dias para que ele vá embora do Palmeiras, o que acontecerá no fim deste ano.

KAUAN – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

 Jogou apenas 9 minutos, sem tempo para ser analisado.

FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

9 Responses to AGORA SÓ NOS RESTA “SECAR”

  1. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, estava com o jogo na mão, olha no que deu, agora vai ter que buscar a vitória na próxima quinta a qualquer custo.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Já teríamos de vencer na quinta de qualquer jeito, independentemente do resultado contra o Bragantino/SP.

      Espero que a vitória venha, ou teremos uma crise pela frente.

      Abs.

  2. Bom dia, Márcio.

    As suas notas são interessantes, pois coincidem com a opinião que tenho após ter assistido ao jogo de ontem. Note que os “veteranos” receberam notas vermelhas e a grande maioria da molecada da base recebeu nota azul.

    É impressionante como contratamos mal. RR, BL, FL, Jailson e Lomba foram um fiasco, simplesmente incapazes de demonstrar uma mínima razão para terem sido contratados pelo Palmeiras. Acho que teríamos conseguido resultado melhor se tivéssemos entrado em campo com 11 meninos da base e deixado esses pernas de pau no banco.

    Eu espero, sinceramente, que o Abel tenha percebido que Endrick está jogando mais bola que o Artur neste momento e que dê a oportunidade desse menino entrar como titular no jogo contra o Boca.

    Aliás, o que nos resta para 2023 é a Libertadores. Que coloquemos foco e energia para a conquista deste título.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Richard Ríos é um bom jogador. Como já disse várias vezes, precisa apenas ser orientado a não prender muito a bola, algo que faz constantemente.

      Já Marcelo Lomba realmente não foi muito bem, mas já fez ótimas partidas pelo Palmeiras. Creio que tem crédito.

      Para que Endrick seja titular na quinta será preciso acontecer duas coisas: Marcos Rocha sair do time e Rony ser deslocado para a ponta-esquerda. Conhecendo Abel, acho pouco provável que isso aconteça.

      Por fim, em relação ao Brasileirão, como o Botafogo/RJ só empatou nesta segunda, ainda estamos na luta.

      Abs.

  3. JORGE FARANI

    Ontem assistimos a segunda derrota de virada do Palmeiras jogando com o time de base. Na primeira contra o Bolivar a alegação foi de que a altitude prejudicou os meninos e ontem mal tinha começado o 2º tempo já tínhamos jogadores com a língua de fora, respiração profunda e sentindo câimbras, sintomas no mínimo de chamar a atenção para jogadores jovens que na plenitude da idade normalmente se apresentam bem diferente.
    Agora vamos ver se valeu a pena colocar esse time e com isso dar o “Bye, Bye Brasileirão”. Só espero que o time titular trate de definir o jogo no tempo normal, pois com esse time “mediano” que o Boca Juniors tem, não duvido nada que venham para empatar e levar a decisão para a disputa de pênaltis.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Farani.

      De fato, já não se fazem mais garotos como antigamente, não é mesmo?

      Em relação ao Brasileirão, como o Botafogo/RJ só empatou nesta segunda, ainda estamos na luta.

      Por fim, vc não tenha a menor dúvida de que os argentinos virão aqui para empatar e levar a decisão aos pênaltis, pois o goleiro deles é uma espécie de “Cássio”.

      Abs.

  4. Marcos Alvim

    SR Abel e Dna Leila não se cabem dentro da arrogância.

    Desrespeito ao torcedor do Palmeiras entrar c time reserva, desrespeito adversário e ao campeonato . Por que o ” craque ” Artur , Menino, Piquerez ,Rony, Myke não jogaram ?? Uma vez q nada estão jogando na Libertadores !??? Absurda decisão onde jogamos o xampeonato fora !! Abel está de brincadeira conosco

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Artur, Menino, Piquerez, Rony e Mayke são titulares e estarão em campo contra o Boca. Por isso ficaram de fora.

      Respeito, claro, sua opinião, mas no lugar de Abel teria escalado o mesmo time.

      Em relação ao Brasileirão, como o Botafogo/RJ só empatou nesta segunda, ainda estamos na luta.

      Abs.

      • Marcos Alvim

        Prezado Trevisan amigo desculpe, discordo de sua opinião e da decisão do Abel

        Artur, G Menino são titulares que estão jogando uma bolinha tão minúscula que deveriam ter sido estimulados a jogar contra o Red Bull para serem mais exigidos e não ganharem um prêmio de descanso absurdo

        Abracos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>