Palmeiras vence São Paulo/SP no Morumbi numa avant-première da Copa do Brasil
Meus amigos.
Eu sei: um jogo não tem nada a ver com os outros. Isso já seria indiscutível em quaisquer situações, e e é ainda mais se levarmos em conta que os próximos confrontos serão dentro de quase um mês (em 5 e 12 de julho) e válidos por uma competição completamente diferente em sua fórmula de disputa. Porém, é inegável que a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo/SP e em um Morumbi lotado pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro enche de moral a equipe do Palmeiras para a disputa que acontecerá em 5 e de julho próximos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
E o melhor, prezado palmeirense, é que os três pontos que somamos nesta linda tarde de outono paulistano foram merecidos. Sim, é verdade: “elas” criaram boas chances, obrigaram Weverton a praticar duas ótimas defesas e ainda por cima acertaram nosso travessão quando o jogo ainda estava 1 a 0. Porém, como já disse mil vezes para vocês, dentre as 17 regras do futebol não existe uma que diga quem mais cria oportunidades de gol tem sempre de ser o vencedor – e isso vale, claro, também para nós, quando dominamos, criamos 123 chances mas, ainda assim, perdemos a partida.
De qualquer forma, o mais importante foi a manutenção da vice-liderança do Brasileirão, a distância para o líder momentâneo em apenas dois pontos e a invencibilidade na competição. Se continuar assim até o fim da disputa – e, agora, só restam 28 rodadas -, o dodecampeonato brasileiro será apenas uma questão de tempo.
Obs. O termo “elas”, presente neste texto, se refere, é óbvio, às estrelas são-paulinas.
WEVERTON – ÓTIMO
NOTA 7
MAYKE – MUITO BOM
NOTA 6,5
LUAN – MUITO BOM
NOTA 6,5
NAVES – MUITO BOM
NOTA 6,5
PIQUEREZ – MUITO BOM
NOTA 6,5
ZÉ RAFAEL - ÓTIMO
NOTA 7
GABRIEL MENINO – ÓTIMO
NOTA 7,5
RAPHAEL VEIGA – MUITO BOM
NOTA 6,5
ARTUR – BOM
NOTA 6
RONY – BOM
NOTA 6
DUDU – BOM
NOTA 6
ABEL FERREIRA – BOM
NOTA 6
ENDRICK – ÓTIMO
NOTA 7,5
RICHARD RÍOS – MUITO BOM
NOTA 6,5
BRENO LOPES – MUITO BOM
NOTA 6,5
FABINHO – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA
JAÍLSON – BOM
NOTA 6
FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS
12/06/2023 at 19:50
Boa noite a todos!
Excelente comentário Trevisan.
Só discordo das notas do Mike, Dudu e Arthur.
Na minha opinião o Mike até que defendeu razoavelmente, fez um cruzamento horroroso e deu um chutão dentro da área no peito do atacante delas.
O Dudu errou quase tudo e tá muito chorão.
O Arthur jogou como se fosse um lateral no 1 tempo , e ajudou demais na marcação naquele setor. No segundo tempo ele apareceu mais no ataque e foi muito bem. Eu daria bota 8 pro Arthur, 5 pro Maike e 4 pro Dudu
13/06/2023 at 0:16
Olá, Zé.
Agradeço o elogio.
Quanto à diferença nas notas, absolutamente normal. Aliás, é também por isso que existe este espaço.
Utilize-o sempre.
Abs.
12/06/2023 at 14:46
Boa tarde caro Trevisan, muito bom seu comentário, e olha que estamos na décima rodada em um campeonato difícil, valeu pelo golaço do Gabriel Menino e pela vitória fora de casa.
Abraço.
13/06/2023 at 0:15
Olá, Alfano.
Agradeço o elogio.
Sempre fica mais fácil escrever quando ganhamos um jogo importante.
Abs.
12/06/2023 at 13:39
Boa tarde, Márcio.
Eu confesso que o resultado me surpreendeu. Um empate nesta 10ª rodada do Brasileiro já me teria feito lamber os beiços, uma vitória então me encheu o domingo de alegria.
É verdade que, no meu ponto de vista, o SPFC foi melhor. Criou mais chances e foi mais intenso que o Verdão. Porém, como não existe justiça no futebol, ganhou quem foi mais eficiente.
Longe de mim prever o futuro, mas vou dizer o que deverá acontecer no jogo de ida da Copa do Brasil: o SPFC vai ficar tenso em campo e as bolas na entrada da área são paulina serão chutadas para o lado que jogador estiver posicionado. Depois destes dois gols cirúrgicos que o Verdão fez ontem, “elas” vão jogar tão sérias, mas tão sérias, que devemos ficar com uma posse de bola do tipo 70/30.
Um abraço.
Valter
13/06/2023 at 0:14
Valter, salve!
É bem possível que sua previsão se concretize, mas ter mais posse de bola não significa, necessariamente, ser o vencedor.
De qualquer forma, a lembrança serão, sim, os 2 a 0 deste jogo, e cada time terá de utilizá-la da melhor forma.
Abs.
12/06/2023 at 6:54
Ah como é bom ganhar delas em pleno ‘panetone’ lotado. Minha dúvida meu caro tutor é a seguinte, se jogarmos mal, na copa do Brasil, como jogamos ontem será que vamos vencê-las novamente ? O Palmeiras não tem um time melhor e por isso não deveria envolvê-las com maior posse de bola ? E se o tal Arboreda resolver não entregar mais a rapadura ? Eu acho arriscado tentar a mesma fórmula novamente. Abraços.
13/06/2023 at 0:12
Olá, Tadeu.
Sua preocupação procede, e vou mais além: por ter vencido ontem pode passar pela cabeça dos nossos jogadores que não precisarão fazer muita força para ganhar de novo, e isso é muito preocupante.
De qualquer forma, como decidiremos em casa, creio que temos tudo para avançar às semifinais.
Abs.