Relembre agora a maior goleada alviverde sobre o tradicional clube do Canindé. Foi de torcer os bigodes.
Durante muito tempo conhecido como o “Clássico das Colônias” justamente por envolver os clubes das duas maiores correntes imigratórias do País, jogos entre Palestra Itália e Portuguesa Desp./SP sempre foram muito emocionantes e, em boa parte deles, também equilibrados.
Porém, vez ou outra uma das equipes conseguia um placar mais elástico, e para a nossa alegria a maior goleada da história deste tradicionalíssimo confronto foi a nosso favor: no Campeonato Paulista de 1927, massacramos os lusos, dentro de casa, por inesquecíveis 7 a 2!
O detalhe curioso daquele jogo é que, embora tenha saído na frente bem no comecinho da partida através de um gol de Carrone, o Palestra Itália não só cedeu o empate como permitiu a virada da Lusa ainda na etapa inicial. Somente no fim do primeiro tempo é que Heitor, cobrando um pênalti, conseguiu a igualdade no placar.
A partir da segunda metade do encontro, o Palestra começou a jogar o futebol arrasador que todos conheciam e a Portuguesa Desp./SP entrou em parafuso, perdeu-se em campo e passou simplesmente a assistir às jogadas e aos gols palestrinos. O grande nome dos últimos 45 minutos foi o meia Lara, autor de quatro deles – Heitor e Serafini completaram o elástico placar.
Confira os dados disponíveis da partida:
CAMPEONATO PAULISTA/1927
ESTÁDIO DO PARQUE ANTARCTICA, EM SÃO PAULO/SP
ARRECADAÇÃO NÃO DIVULGADA
PÚBLICO NÃO DIVULGADO
BENEDICTO DO AMARAL/SP
LARA (4), HEITOR (2) E SERAFINI, PARA O PALESTRA ITÁLIA. VASQUEZ E DOVAL PARA A PORTUGUESA DESP./SP
NANNI
-
BIANCO
PEPE
-
XINGO
AMÍLCAR
SERAFINI
-
TEDESCO
CARRONE
HETOR
LARA
MELLE
TÉCNICO: RAMÓN PLATERO
RAPOSO
-
ADHEMAR
MORAES
-
AMÉRICO
GIBY
MASSANI
-
BELLINI
VASQUEZ
DOVAL
POMPEU
PETRONE
Obs.: Esta seção será atualizada em 24/06/2011.