Empate com o fraco CSA/AL obrigará Verdão a buscar três pontos fora de casa. E rápido.
Meus amigos.
Assim como quase todo mundo, também não tive acesso às imagens do jogo desta tarde. O máximo que consegui ver foi uma rapidíssima seleção de melhores momentos, algo que obviamente me incapacita de analisar técnica e taticamente todos os jogadores e mais o treinador do Palmeiras que atuaram em Maceió/AL neste feriado.
Desta forma, limito-me apenas a comentar o que este empate com o humilde time alagoano poderá representar para o nosso time. Inicialmente, podemos dizer que pelo fato de termos atuado com apenas um titular (e lembrando que este foi Deyverson…) e fora de casa a soma de um pontinho não pode ser considerada tão ruim. Porém, podem anotar: os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro muito dificilmente perderão pontos para esta humilde equipe nordestina e é aí que pode estar o problema.
Como deixamos escapar dois pontos para o CSA/AL, não temos outra alternativa que não voltar a vencer no próximo jogo em casa (sábado, diante do forte Internacional/RS) e, principalmente, conseguirmos uma vitória fora de casa sobre um adversário de melhor nível – o próximo será o Atlético/MG, em 12.05. Em outras palavras: se o Palmeiras ganhar os dois próximos compromissos pelo Brasileirão este tropeço não nos causará maiores problemas. Mas se isso não acontecer, a verdade é que já estaremos devendo.
E quanto mais tempo se leva para pagar uma dívida mais difícil fica pagá-la.
FOTOS: CÉSAR GRECO/AG.PALMEIRAS
04/05/2019 at 6:44
O CSA é um bom alerta pra quem está comemorando que vai enfrentar o Sampaio Correia. Em se tratando de Palmeiras acho que pegamos o pior adversário. Sabemos como é jogador de futebol né !!! Quando o jogo é muito fácil entram se arrastando em campo achando que o gol vai sair quando quiser e é justamente aí que se complicam.
Abraços.
05/05/2019 at 11:22
Muito bem lembrado, Ed.
Mas, por sorte, jogaremos a primeira em São Luís/MA e, se o resultado lá não for positivo, teremos o jogo da volta, em casa, para resolver.
Abração.
01/05/2019 at 21:57
Boa noite a todos!
Acompanhei o jogo pelo rádio e depois os melhores momentos no celular.
É difícil mesmo opinar com precisão, mas poupar jogadores com super salários, ter uma dupla de zaga com AC e ED (novamente com o costumeiro apagão aéreo), atacantes como FP e CE vai ser complicado almejar algo de bom este ano.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
03/05/2019 at 13:16
Jair: dos quatro que você citou, eu ficaria apenas com Dracena.
Os demais foram contratações, no mínimo, equivocadas.
Abs.