MUITA VONTADE E POUCA BOLA… DEU PRO GASTO.

Apenas Lucas e Allione se destacam no primeiro jogo do ano. Mas tendência é melhorar.

Os mais de 27 mil palmeirenses que foram à Arena Palestra Itália nesta quentíssima tarde de verão talvez esperassem algo além do que apenas uma equipe aguerrida, que buscou a vitória muito mais com raça do que com talento. Se isso de fato aconteceu, estes palmeirenses foram ingênuos – não se poderia, hoje, esperar muito mais do que o Palmeiras apresentou.

E as razões foram simples: desejo dos jogadores que ficaram para apagar rapidamente a péssima imagem que deixaram no ano passado, ansiedade dos jogadores que chegaram para mostrar rapidamente por que a diretoria investiu em suas contratações e, principalmente, total desentrosamento entre estes e aqueles. Diante de tais circunstâncias, nem mesmo a fragilidade do time chinês permitiu um melhor futebol.

LUCAS: ÓTIMA ESTREIA

Na verdade, tivemos duas partidas. No primeiro tempo, contando com jogadores de maior qualidade, muitos dos quais provavelmente serão titulares em 2015, ainda conseguimos ver um que podemos chamar de “algo parecido com um time de futebol”. Já na etapa final, quando o também estreante Oswaldo de Oliveira promoveu nada menos do que 12 alterações, o que se viu foi um amontoado de jogadores que, a cada passe, mais pareciam estender a mão um ao outro e dizer: “Prazer em conhece-lo, colega”.

Por falar em nosso treinador, não posso simplesmente me levar pelo fato de ter sido a estreia da temporada e deixar de criticá-lo, por enquanto ainda construtivamente: Zé Roberto tem bola demais para ser apenas o lateral-esquerdo. Seu lugar é no meio-campo, ao lado de Valdivia ou, quando este não puder jogar, tornando-se o principal jogador da equipe.

Manter um craque como ele na beira do gramado é desperdiçar um futebol refinado e, também, prova de burrice. Assim, espero que “OO” repense sua decisão já para a estreia do Paulistão, quando o Mago provavelmente não jogará.  

E para não dizer que não falei das flores, vai aqui o elogio a dois jogadores que, ao meu ver, se destacaram nesta vitória por 3 a 1 sobre o Shandong Luneng: o lateral-direito Lucas (menos pelo gol e mais por sua constante presença ofensiva) e Allione, sem dúvida o melhor do time e do amistoso enquanto suportou o ofensivo calor desta tarde de sábado.

Por fim, deixo uma pergunta a você, prezado internauta: e o Maikon Leite, hein???

25 Responses to MUITA VONTADE E POUCA BOLA… DEU PRO GASTO.

  1. Não dá pra saber como esse time vai se portar. O campeonato paulista vai ser um bom laboratório. Depois para o brasileiro contrata para as posições que não tiverem dado certo. Para inicio estou gostando.

  2. Roberto Alfano

    Bom dia, concordo plenamente caro Trevisan o José Roberto tem que jogar no meio campo, acredito que em 2015 vamos ter Time para brigar por Títulos.

    Ao menos hoje temos peças de reposição a altura do Palmeiras.

    Será que o Maikon Leite ainda não aprendeu a cruzar!!!!

    Abs.

  3. Márcio,
    bom dia.
    O jogo foi bom e como colocado, amistoso.
    Não podemos nos empolgar e nem achar que vai ser como em 2014.
    Pelo que foi mostrado por alguns jogadores, teremos um time para encararmos 2015, com possibilidade de títulos ( paulista e copa do brasil ). O brasileiro será um pouco mais complicado, mas se trouxerem um Barcos, um outro zagueiro e um armador, teremos condições de título.
    Que esta primeira mostra se reflita ao longo de 2015. Faz tempo que merecemos isto.
    ABs e boa semana.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Édson.

      “Um” Barcos eu aceito, mas “o” Barcos não quero de jeito nenhum.

      Jogador que menosprezou o Palmeiras eu quero é longe da Academia.

      Abs.

  4. Marcio,

    Maikon Leite não!!! Pelamor, parece um fantasma que voltou para nos assombrar!

    E e pior é que o Oswaldo já fez declarações de amor à ele.

    O negócio é rezar para o Dudu nunca se machucar e para o tal de Kelvin ir bem e ser a segunda opção.

    Agora, será que aquele time do Mexico não poderia nos salvar e comprar ele?

    • Não se esqueça que o Luan está se recuperando, ele é outro que os técnicos tem orgasmo por ele. Ta todo mundo de volta, Maikon Leite com seu unico neurônio, Vincios, Luan, Thiago Real, sorte que o Patrik Fenômeno foi emprestado ao Rio Claro, senão tava lá incomodando a todos Palmeirenses de novo.

    • Márcio Trevisan

      Boas, Hudson.

      Acho que, pelo menos no Paulistão, o MK continuará no grupo.

      Infelizmente.

      Abração.

  5. Olha estamos em Janeiro, mas vou dar um chute…
    Pelo fato do Osvaldo ter passado a tarja de capitão pro Zé Roberto e pelo pseudo mago ter dado uma entrevista afirmando que esta com saudade do fisioterapeuta cubano e automaticamente ter cutucado o Departamento Médico do Palmeiras, eu acho que os dias do pseudo mago com 3.745 defeitos de caráter começa a terminar no Palmeiras!
    Vamos aguardar os próximos meses e os acontecimentos.

    • Tive o mesmo sentimento Jair. Mas independente do Valdivia, faz tempo que o DM do Palmeiras precisa ser trocado, todos sentem isso, mas parece que é um tabu, coisa proibida de ser falada. Acho até que o médico faz sua parte, mas a demora para voltar cabe a fisiologia e preparação física. Ai que a coisa não anda.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Ele de fato tem muitos defeitos de caráter, mas se não fosse ele o Prass teríamos sido rebaixados de novo.

      E digo mais: o Palmeiras contratou 16 jogadores e certamente trará também o 17º – Arouca. E nenhum destes é melhor tecnicamente do que o chileno.

      Abs.

      • Marcio, com o maior respeito.
        No time da Alemanha, atual campeã do mundo, não tem nenhum jogador que possamos sequer comparar com o Neymar.
        Só que eles são os campeões do mundo e ganharam do Brasil de 7 (SETE).
        Não dá pra ter mais em time ou seleção, boleiro bom de bola, mas sem caráter, sem comprometimento, sem “fome” de bola, sem vergonha na cara.
        Um abraço!

        • Márcio Trevisan

          Jair: também – e sempre – com o maior respeito: Valdivia não mostrou comprometimento nas últimas rodadas do Brasileirão?
          Não jogou até o fim da partida contra o Atlético/PR em pior situação do que estava contra o Coritiba?
          Ele não é santo, longe disso, mas eu me surpreendi com esta postura dele.
          Abs.

      • Márcio, em relação ao Valdívia tem duas formas de se ver a situação do time o ano passado. Eu concordo que se não fosse ele teriamos sido rebaixados, porém se não fosse ele ter dado migué o campeonato inteiro não teriamos corrido esse risco. Enquanto perdiamos jogo após jogo aqui no Brasil ele se divertia na Disney tendo contrato com o Palmeiras. Desligou até o celular para não conseguirem o encontrar. Não me esqueci disso. Ao mesmo tempo que ele nos livrou do rebaixamento ele quase nos rebaixou.

        • Márcio Trevisan

          Oi, Ed.

          Apenas uma correção: enquanto ele se divertia na Disney seu contrato com o Palmeiras estava suspenso. Isso não o exime de responsabilidades (se não havia acertado com o clube árabe, deveria voltar imediatamente), mas a verdade é esta.

          Abs.

  6. sergio marangão

    Estão demorando demais, pra mandar embora jogadores que podem passar a ruindade pra quem ta chegando !!!ruindade pega que nem resfriado !!!Tiago Real—Vinicius—Mendilesma—Maicom Leite–Mouche–Victor LUis—-pensem na economia em sálários !!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Sérgio.

      Destes, Mouche não será dispensado porque se contundiu com gravidade, e Mendieta parece agradar a Osvaldo de Oliveira, assim como Maikon Leite (!!!).

      Vinícius e Tiago Real já estão fora dos planos e o Victor Luís deverá tomar o mesmo rumo muito em breve.

      Abs.

  7. Prefiro não comentar nada sobre este jogo festivo,se ganhasse de 10×0 ou 1×0 não iria mudar nada, quero ver é quando estiver valendo os 3 pontos. Só uma pergunta Márcio: O que o tal de Vinicius estava fazendo lá??? abraços.

  8. Gostei do Lucas, dos volantes do Allione e do Leandro.
    O lateral esquerdo reserva é preocupante, não sabe nem se posicionar quando esta marcando o adversário.
    Eu acho que enquanto não tivermos um lateral esquerdo confiável, vai de Zé Roberto mesmo.
    Maikon Leite, vai jogar 1000 anos e não vai aprender a praticar um esporte chamado futebol. Esse não tem salvação.
    Confesso que assisti o jogo até o Vinicius entrar na partida.
    Quando ele entrou em campo, EU DESISTI !

  9. O Leandro Pereira me deixou uma boa impressão também… Atacante que sai da area para receber e buscar jogo, me lembrou o mercenario que deixou o time por dinheiro rumo ao rival. parece ter mais abilidade que o henrique (que era caneludo, mas pelo menos fazia gols) Estou na esperança que neste ano agente volte a disputar titulos importantes e começe a finalmente se reerguer.

    • Márcio Trevisan

      Olá, amigo.

      O Leandro Banana é bom, sim, e pelo menos umas dez vezes melhor do que o Henrique.

      Obrigado pelo seu post e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  10. Meu caro Marcio, concordo com seu ponto de vista mas quero começar o ano com esperança de tempos melhores. Não confunda, não estou elogiando a presidência, mas sim respeitando o pessoal novo que está chegando. Em comum com seu texto vejo duas coisas: O primeiro jogo da temporada com uma semana de treinamento debaixo de um sol de mais de 30 graus, não é só entrosamento, mas tambem físico. A outra coisa é também achar que o Zé Roberto não pode jogar na Lateral esquerda exatamente pelos motivos que descreveu. Mas pelo menos por enquanto quero ver com olhar menos crítico, pois era necessário contratar bastante mesmo sabendo que uns 4 ou 5 são nitidamente jogadores de empresários que veio empurrado. Mas não podíamos mais ficar com 80% do elenco de 2014 que não agia e nem reagia dentro de campo. Era preciso mudar. Das mudanças gostei da dupla de volantes, não tínhamos isso no ano passado. O Leandro se mostrou mais jogador que o Henrique e acredito que também será goleador. O Allione se derem mais oportunidade talvez seja o substituto do Valdivia que procuramos. E ficou evidente que Vinicios, Mendieta, Thiago Real não serve para o Palmeiras. E o Maikon Leite deu a resposta a sua pergunta quando isolou aquela bola de frente pro gol no 1° tempo. Hoje foi festa no próximo jogo ja acabará a paciência da torcida com ele. Ja deu.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      A diferença de postura entre torcedores e jornalistas é natural.

      Mas quero deixar claro que não estou pessimista em relação a esta equipe – muito pelo contrário: creio até que, se bem treinada e entrosada e, claro, contando com Valdivia em forma e com vontade de mostrar jogo, pode nos dar muita alegrias em 2015.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>