1997
Há 27 anos estreava no Palmeiras o ponta Euller.
Também conhecido como “Filho do Vento” devido à sua grande velocidade, o jogador fez sua primeira partida com a camisa verde num empate por 2 a 2 com o Bahia/BA, em Salvador/BA, pelo Torneio Maria Quitéria. Como o jogo era eliminatório, a decisão à vaga para a final foi nos pênaltis, e o Verdão levou a melhor:5 a 3.
Euller acabou sendo fundamental ao Palmeiras não só naquele ano mas também quando retornou do empréstimo ao futebol japonês, em 1999, ao ajudar o time a faturar a Copa Libertadores da América.
1953
Há 71 anos nascia, em Botucatu/SP, João Marcos Coelho da Silva, o goleiro João Marcos, que jogou no Palmeiras com grande sucesso entre 1981 e 1983.
Mesmo disputando a posição com Gilmar, era ele o titular quando o time ascendeu da Taça de Prata à Taça de Ouro, em 1981. Suas ótimas atuações o levaram à Seleção Brasileira em 1983, convocado por Carlos Alberto Parreira.
João Marcos, que disputou 82 partidas pelo Verdão, retornou ao Plano Espiritual em 02.04.2020, com apenas 66 anos.
01/07/2014 at 19:02
Grande Márcio, boa noite!
Estive meio sumido, né?! Pois é, novo emprego e muita correria!!! Porém, todo dia continua obrigatória a leitura do Sr. Palmeiras. Bendita hora em que invetaram os smarthphones… Espero que esteja tudo bem com você e os seus!!!
Falando de Palmeiras, sabe, estou, como todo otimista palmeirense, muito confiante no trabalho do Gareca. Explico: vendo todas essas seleções sulamericanas jogarem, me dá a certeza que estamos no caminho certo.
Resta saber se todos teremos paciência: torcida, diretoria e técnico.
E, claro, com uns dois ou três reforços de qualidade, temos chance de cumprir um ótimo ano de centenário.
Vamos ver… Paciência!!!
E você, o que pensa a respeito do time? Como montaria com as peças que temos?
Grande abraço!!!
02/07/2014 at 11:42
Olá, Colletti.
Ótimo ter você de volta.
Otimismo é uma das principais características dos palmeirenses, e sempre que um novo trabalha começa renovamos nosso espírito e acreditamos que tudo pode melhorar. Por isso, também estou esperançoso em relação a Gareca, que certamente não veio para o Brasil para jogar no lixo todo o sucesso que obteve na Argentina.
Em relação ao time, fica difícil falar sem o ver em ação em partidas oficiais. Mas algo me diz que Weldinho será o lateral-direito titular e que Leandro esquentará o banco nos primeiros jogos (com exceção do primeiro, contra o Santos/SP, pois Henrique está suspenso).
Abs.