1998
Há 26 anos, o Palmeiras se sagrava campeão da Copa do Brasil pela primeira vez ao vencer o Cruzeiro/MG, no Morumbi, por 2 a 0.
Derrotado no primeiro jogo final, no Mineirão, por 1 a 0, ao Verdão só interessava a vitória por, pelo menos, dois gols de diferença. O primeiro veio logo, aos 12 minutos da etapa inicial, com Paulo Nunes. Quando tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis, aos 44 do segundo tempo Oséas fez um gol pra lá de “espírita” (totalmente sem ângulo, após falha do goleiro Paulo César) e garantiu mais uma festa no Morumbi.
Velloso; Neném, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Galeano, Rogério, Alex (Arílson) e Zinho; Paulo Nunes (Almir) e Oséas (Aguinaldo) foi a equipe que, dirigida por Luiz Felipe Scolari, deu a volta olímpica.
1926
Há 98 anos, o Palestra Itália vencia o Fluminense/RJ por 3 a 2 em jogo disputado no Campo da Antarctica Paulista, naquele que foi o primeiro encontro da história entre as duas equipes.
Confira a escalação do primeiro time palestrino que enfrentou o Tricolor carioca: Primo; Bianco e Covelli; Xingo, Amílcar e Serafini; Mathias, Loschiavo, Heitor, Imparatinho e Melle.
Os gols foram de Amílcar, Imparatinho e Hebraico (contra).
1943
Há 81 anos, o Palmeiras perdia para o São Paulo Railway/SP (hoje Nacional/SP) por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
O médio argentino Dacunto estreou naquela partida.
1965
Há 59 anos, o Palmeiras goleava amistosamente o Atlético Vila Alpina/SP por 5 a 2.
O zagueiro Minuca, que se consagraria na Primeira Academia, fez a sua estreia naquele jogo.