1999
Há 25 anos, o Palmeiras garantia sua classificação à final da Copa Libertadores da América ao golear, no Palestra Itália, o River Plate/ARG, por 3 a 0.
Foi mais uma das muitas mágicas noites de Alex, que marcou dois gols – o outro foi de Roque Júnior – e comandou o time.
Do banco, Luiz Felipe Scolari dirigiu o seguinte time: Marcos; Arce, Roque Júnior, Aguinaldo e Rubens Júnior (Tiago Silva); César Sampaio, Rogério (Galeano), Alex e Zinho; Paulo Nunes e Oséas (Euller).
1956
Há 68 anos nascia, em São Paulo/SP, Antônio José dos Santos, o Toninho Vanusa. O apelido ele ganhou por ter os cabelos bem louros, exatamente como os da famosa cantora da MPB.
No Verdão, onde estreou em 1974, foi um meia de boa qualidade, que costumava jogar mais pelo lado esquerdo.
Após sair por empréstimo para Náutico/PE, Goiás/GO e Uberaba/MG, retornou em 1977 e permaneceu até o ano seguinte, quando então foi vendido ao Juventus/SP.
Faleceu em 25/06/2009, com apenas 53 anos.
1968
Há 56 anos, o Palmeiras vencia o São Paulo/SP por 1 a 0, em clássico válido pelo Paulistão.
Aquele foi, também, o último jogo do inesquecível ponta-esquerda Rinaldo no Verdão.
1972
Há 52 anos, o Palmeiras empatava amistosamente com o Zaragoza/ESP, fora de casa, por 2 a 2.
Aquele foi o primeiro jogo que o atacante Ronaldo, herói do título paulista de 1974, fez pelo nosso time.
1984
Há 40anos, o Palmeiras vencia o Londrina/PR por 1 a 0, no Estádio Willie Davis, e faturava o título do Torneio do Café, do qual participaram, também, o Maringá/PR e o São Paulo/SP (eliminado pelo Verdão na semifinal). Em tempos de estiagem de taças, aquela foi bastante comemorada.
Confira a equipe, dirigida por Fedato: Leão; Chiquinho, Luís Pereira, Vágner Bacharel e Márcio Alcântara; Rocha, Carlos Alberto Borges (Fausto), Ozias e Jorginho (Eugênio); Robertinho e Baltazar.
Baltazar, o “Artilheiro de Deus”, foi o autor do gol do título.