Apenas vaidade pessoal do presidente da FIFA impede reconhecimento oficial do título conquistado em 1951.
O atual uniforme número 1 do Palmeiras nos remete à conquista da Copa Rio de 1951, na verdade o primeiro Mundial Interclubes de que se tem notícia que, por sinal, completou 60 anos nesta sexta-feira.
A verdade é que o Palmeiras só não é oficialmente reconhecido pela Fifa como campeão mundial em 1951 por uma questão de vaidade pessoal.
Após longo e minucioso trabalho, um dossiê foi entregue aos membros da entidade que, depois de o analisarem, entenderam ser a solicitação alviverde coerente. Assim, um documento oficial foi entregue ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em março de 2007, comunicando-o do fato.
Ocorre, porém, que o tal ofício era assinado pelo secretário-geral da Fifa, e não pelo seu presidente, Joseph Blatter. Irritado com o que considerou uma quebra de hierarquia, o dirigente máximo do futebol mundial voltaria atrás meses mais tarde e diria que o tema ainda estava sendo analisado. E, desde então, a situação segue no mesmo patamar.
No clube, não há neste momento nada que esteja sendo feito para que a Fifa volte a analisar o pedido palmeirense. O que, aliás, é uma pena e uma prova do total descaso com o nosso passado glorioso.
Obs.: Crédito da foto de capa – site Palestrinos.
25/07/2011 at 17:58
SE FOSSE EM OUTRO TIME ESSE TÍTULO JÁ ESTARIA CONFIRMADO. COM A ATUAL ESCASSEZ DE TÍTULOS DO NOSSO TIME, SERIA BOM PRA ALIVIAR A BARRA DA DIRETORIA, PRESENTEAR A TORCIDA E RECONHECER OS NOSSOS CAMPEÕES. MAS, PELO QUE VOCÊ ESCREVEU, ESTAMOS NAS MÃOS DA NOSSA INCOMPETENTE DIREÇÃO E DA MÁ VONTADE DO AUTORITÁRIO PRESIDENTE DA FIFA.
01/06/2011 at 16:28
É nosso orgulho maior este titulo e mereçia com toda ceretza um esforço da diretoria palmeirense e até mesmo da CBF. Da nossa parte ficará sempre a nossa gratidão e prestigio a este guerreiros palestrinos.
Se eles não os reconheçe, nós o fazemos.