Palmeiras ganha outra, assume ponta e aumenta chances de tri e trideca
Meus amigos.
Peço desculpas por não tomar muito do seu tempo para analisar a vitória por 1 a 0 sobre o já rebaixado Atlético/GO na noite deste sábado, resultado este que nos colocou na liderança do Campeonato Brasileiro. Os motivos que me fizeram assim decidir são dois: o jogo foi mais sem graça do que dançar com a irmã no Baile de Formatura, e a ansiedade para a partida da próxima terça-feira, contra o agora vice-líder do Brasileirão, é tanta que me impede de raciocinar corretamente sobre o pouco que nosso time jogou no pesado gramado do Estádio Antônio Aciolly.
Sendo assim, prefiro ocupar este espaço para lhes dizer algumas frases curtas. Ei-las:
1 – Ainda não podemos nos considerar tri e tridecampeões, mas desde o começo do campeonato jamais estivemos tão próximos de ambas as conquistas.
2 – Não nos iludamos com os últimos maus resultados do nosso próximo adversário. Além de terem um time muito forte (talvez até mesmo superior ao nosso), eles não admitem – e nem poderiam admitir – a classificação de “cavalo paraguaio”. Portanto, estejam certos de que eles virão com o time titular (muita embora realizem a partida mais importante de toda a sua história sábado que vem) e jogarão para vencer, pois após esta rodada um empate – quem diria? – será melhor para nós do que para eles.
3 – Caso a vitória novamente nos sorria em uma Arena Palestra Itália que estará mais uma vez lotada, daremos um passo gigantesco rumo à conquista, pois abriremos três pontos e duas vitórias de vantagem. Mas, se o oposto ocorrer, ainda não estaremos fora da briga, pois ainda restarão duas partidas e, nestas, tudo poderá acontecer.
4 – Por fim, creio que se ao final do ano a festa for verde e branca mais uma vez, estará provado que o maior campeão do Brasil nasceu bafejado pelos deuses do futebol com a marca da soberania. E esta é simplesmente impossível de se apagar.
WEVERTON – 5
REGULAR
MARCOS ROCHA – 5,5
SATISFATÓRIO
VÍTOR REIS – 6
BOM
GUSTAVO GÓMEZ – 6
BOM
CAIO PAULISTA – 5
REGULAR
ANÍBAL MORENO – 5
REGILAR
RICHARD RÍOS – 6
BOM
RAPHAEL VEIGA – 6,5
MUITO BOM
ESTÊVÃO – 5
REGULAR
RONY - 5,5
SATISFATÓRIO
FELIPE ÂNDERSON – 5
REGULAR
ABEL FERREIRA – 6
BOM
ZÉ RAFAEL – 6
BOM
FLACO LÓPEZ – 5
REGULAR
VANDERLAN – 5
REGULAR
FABINHO – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO
GABRIEL MENINO – 5
REGULAR
FOTOS: CESAR GRECO/AG.PALMEIRAS
24/11/2024 at 18:53
Boa noite, Márcio.
Está ansioso por terça-feira? Calma, não vá ter um piripaco bem agora, quando você está prestes a testemunhar mais uma conquista do Verdão. Controle as suas emoções e vamos em frente!
Imagine a atmosfera que estará a arena neste dia? Espero que a torcida proporcione uma festa tão linda que faça os jogadores do Braseiro/RJ se sentirem tão intimidados a ponto da bola nos pés deles pegar fogo.
Avanti Palestra!
Um abraço.
Valter
P.S. Leila eleita presidente para o próximo triênio. Claro que isso não é novidade, mas qual a sua opinião? Você acha justificável ela praticamente não ter um opositor que faça frente à sua campanha?
25/11/2024 at 0:44
Valter, salve!
Fera: se o Palmeiras tivesse a capacidade de me matar do coração, já o teria feito durante os 16 anos, nove meses e 24 dias que ficou sem ser campeão, ou então nos rebaixamentos de 2002 (quando eu fazia parte da comissão técnica) e 2012.
Mas que na terça-feira meu tambor estará mais acelerado do que o normal, tenho certeza.
Quanto à vitória da Leila, ele teve um opositor, sim, e que recebeu mais votos que ele mesmo esperava. Já foi bem melhor do que na primeira eleição, quando ela nem adversário teve.
Meu receio em relação à presidente é que ela, por não conhecer a história do clube e também por não entender bulhufas de futebol, esqueça que toda administração deve, sim, ser segura e correta, mas que o Palmeiras não é um de seus bancos e que, portanto, não precisa visar a lucros exorbitantes, mas sim ter sempre um elenco de qualidade.
Torçamos para que nos seus últimos três anos ela seja ainda mais feliz à frente do Verdão quanto foi em seus três primeiros.
Abs.
24/11/2024 at 12:49
Boa tarde caro Trevisan, sem dúvida que o jogo foi fraco, mais a vitória foi importantíssima para a grande decisão da próxima terça-feira.
Não vai ser fácil, vamos lutar com coragem e determinação afim de mantermos a ponta da Tabela.
Abraço.
25/11/2024 at 0:38
Olá, Alfano.
Nossa situação melhorou tanto que até mesmo um empate na terça não será um resultado tão ruim assim.
Mas a vitória nos colocará com uma mão na taça.
Torçamos, pois.
Abs.
24/11/2024 at 7:45
Chupa essa manga Bostafogo. Parabéns pelo título da libertadores de 2024 mas, o brasileirão tem outro dono.
25/11/2024 at 0:37
Olá, Tadeu.
Acho um pouco cedo para comemorarmos o título deste Brasileirão. Temos, sim, muitas chances (aliás, mesmo que percamos na terça ainda teremos alguma chance), mas cautela nunca é demais – até porque evita o salto alto.
E o mesmo vale para o BFRJ em relação à Libertadores: eles são, sim, superiores ao Atlético/MG, mas é apenas um jogo, em campo neutro e contra um adversário com jogadores muito mais experientes e vitoriosos na competição.
Já pensou se eles perdem os dois títulos?
Abs.