1969
Há 55 anos, o Palmeiras vencia o Real Madrid/ESP por 2 a 0, em Cadiz/ESP, e faturava o seu primeiro Troféu Ramón de Carranza.
A equipe, dirigida por Rubens Minelli, jogou com Chicão; Eurico, Baldocchi, Minuca e Dé; Zé Carlos e Ademir da Guia; Copeu, Jaime, Cardoso (Dudu) e Serginho (César).
Zé Carlos e Dé fizeram nossos gols.
1975
Há 49 anos, o Palmeiras vencia o Real Madrid/ESP por 3 a 1, em Cadiz/ESP, e faturava o seu terceiro Troféu Ramón de Carranza.
A equipe, dirigida por Dino Sani, jogou com Leão; Eurico, Luís Pereira, Arouca e João Carlos; Édson Cegonha (Didi) e Ademir da Guia; Edu, Leivinha (Fedato), Itamar e Nei.
Edu, Leivinha (que naquela data realizou seu último jogo pelo nosso time) e Itamar (foto acima) fizeram os gols do Verdão.
31/08/2017 at 10:46
Bom dia!
Márcio, desculpe-me abusar de sua sempre boa vontade: creio que no seu projeto semanal sobre a história do Verdão, já deve ter escrito sobre isso, mas, como era a disputa do Ramon de Carranza? Quais os critérios para participar? E quantos clubes participavam?
Se tiver o link desta eventual matéria publicada, gentileza enviar!
Grato.
Abraço!
01/09/2017 at 15:15
Olá, Colletti.
Por, ora, falamos apenas do primeiro título do Carranza, obtido em 1969.
Justamente por isso, ele foi tratado apenas superficialmente, já que que será tema mais destacado quando chegarmos aos anos de 1973 e 1974, quando faturamos o bi e o tri desta competição.
Caso queira ler o que falamos sobre o primeiro Carranza, acesse o link http://www.senhorpalmeiras.com.br/web/wp-admin/post.php?post=24306&action=edit.
Abs!