1986
Há 38 anos, o Palmeiras vencia o Corinthians/SP duas vezes no mesmo jogo – 1 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação. O clássico valeu pelas semifinais do Campeonato Paulista daquele ano e foi cercado de muita emoção e rivalidade.
É que na primeira partida nosso maior rival conseguira vencer por 1 a 0 (por obra e graça do árbitro Ulysses Tavares da Silva Filho - foto acima -, que anulou um gol legítimo de Vágner Bacharel, não deu um pênalti claríssimo sobre Jorginho, expulsou Edu Manga e cometeu outras incríveis falhas, todas a favor “deles”).
O resultado garantia ao nosso maior rival a vantagem do empate na segunda partida, a qual vinha obtendo até os 42 minutos do segundo tempo, quando Mirandinha fez o gol da vitória no tempo regulamentar. Na prorrogação, a vantagem do empate passou a ser palmeirense, e por isso o Corinthians, mais aberto, levou dois gols: um do próprio Mirandinha, aos 4 minutos, e outro de Éder – e olímpico! -, aos 13 do 1º tempo.
Com a goleada, o Palmeiras garantiu presença nas finais daquele Paulistão, contra a Inter de Limeira/SP.
27/08/2015 at 9:58
No jogo posterior, foi uma pena alguns jogadores acharem que as suas vaidades eram mais importantes do que o time, se assim não fosse, não ficaria sempre esta dor em uma parte do nosso coração, nos íamos comemorar um título, após vencer na semi o time “deles” (com gol olímpico) e a arbitragem, e os campeões seriam ídolos, não apenas o Jorginho.
30/08/2014 at 0:00
EU ESTAVA LA E PARAMIM FOI O JOGO MAIS EMOCIONANTE QUE ASSISTI JUNTO COM A FINAL DE 93 , E NA SIDA DAQUELE JOGO TODOS NOS DIZIAMOS NAO PRECISANEM SER CAMPEAO AI DEUS ESCUTOU……