1978
Há 46 anos, o Palmeiras empatava com o Internacional/RS por 1 a 1 (gol de Jorge Mendonça), no Estádio José Pinheiro Borda, mais conhecido como Beira Rio, em Porto Alegre/RS, na segunda partida das semifinais do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Como havia vencido o primeiro jogo, no Morumbi, por 2 a 0, o Verdão garantiu sua classificação à final contra o Guarani/SP.
1981
Há 44 anos, o Palmeiras vencia o Corinthians/SP por 1 a 0, gol do meia Freitas (foto acima), no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
O grande nome daquele clássico foi Gilmar, autor de pelo menos seis defesas inacreditáveis.
Assista aos melhores momentos daquele derby e repare que o árbitro Dulcídio Wanderley Boschillia não marcou dois pênaltis escandalosos para o Verdão, ambos sofridos pelo atacante Reginaldo: https://www.youtube.com/watch?v=xUxK1_8_ihs.
1995
Há 29 anos, o Palmeiras empatava no tempo normal por 1 a 1 com o Corinthians/SP, em Ribeirão Preto/SP, na finalíssima do Campeonato Paulista daquele ano.
Naquela partida, cuja prorrogação perdemos por 1 a 0, despediu-se do Verdão o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
07/08/2014 at 2:06
E nesse jogo, se não me engano, o mascarado do Roberto Carlos perdeu um pênalti, uma pancada pra fora, muito mal batido, afinal já estava vendido….
06/08/2015 at 13:44
Oi, Fábio.
Sim. RC perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo, quando o placar apontava 0 a 0.
Mas não o fez porque estava negociado, e sim porque bateu muito aberto, raspando a tarve de Ronaldo.
Abs.