1931
Há 93 anos nascia, em São José do Rio Pardo/SP, Richard Petrocelli, o centroavante Richard, um dos destaques do Verdão no começo dos anos 50.
Caçula da equipe que disputou a Copa Rio/51, não fosse uma fratura de tíbia e perônio ocorrida durante a competição (que acabou por determinar, pouco tempo depois, o encerramento de sua carreira), Richard teria tido ainda mais sucesso no futebol. Ao encerrar a carreira, tornou-se fazendeiro.
Faleceu em 16/04/2013, aos 81 anos.
1989
Há 35 anos, Bragantino/SP e Palmeiras empatavam por 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista disputado no Estádio Marcelo Stéfani (hoje renomeado Estádio Nabi Abi Chedid), em Bragança Paulista/SP.
Aquele empate foi o 20º jogo sem derrota do Verdão que, por isso, faturou a Taça dos Invictos, uma antiga e muito tradicional promoção do extinto jornal “A Gazeta Esportiva”.
A equipe, que permaneceria mais três partidas sem perder, jogou com Velloso; Édson Boaro, Toninho Cecílio, Nenê e Abelardo; Júnior, Gérson Caçapa, Edu Manga e Neto (Marcus Vinícius); Careca Bianchesi (Mauricinho) e Gaúcho.
Nosso técnico foi Émerson Leão e o então volante Pintado, contra, marcou o nosso gol.
1997
Há 27 anos, o Palmeiras perdia para o São Paulo/SP por 4 a 1, em jogo válido pelo Paulistão.
O clássico marcou as despedidas de Cafu e Djalminha.