1928
Há 96 anos, o Palestra Itália goleava o Botafogo/SP por 5 a 0, no campo do Parque Antarctica, e se sagrava bicampeão da Taça Competência.
Este troféu era disputado pelos campeões da Capital (considerado, consequentemente, também estadual) e do Interior, cujos clubes não participavam do principal torneio do Estado.
Com gols de Heitor (2), Ministrinho, Perillo e Miguelzinho e sob a arbitragem de Benjamim Benvilacqua, nossa equipe jogou com Rabello; Bianco e Miguel Pascoarelli; Xingo, Amílcar e Serafini; Ministrinho, Miguelzinho, Heitor, Lara e Perillo.
1942
Há 82 anos, reestreava com a nossa camisa o centroavante Romeu Pellicciari.
Após brilhar no Verdão no começo dos anos 30, ele foi negociado em 1935 ao Fluminense/RJ, onde também brilhou e chegou, até, a fazer parte da Seleção Brasileira que foi à Copa do Mundo de 1938. Recontratado, voltou a fazer gols e faturou mais um título pelo time – o do Paulistão de 1942.
Em sua reestreia, o Palestra de São Paulo (nome do nosso clube na ocasião) venceu por 3 a 1 o Ypiranga/SP, amistosamente, no Parque Antártica, com gols de Lima, Pipi e Cabeção.
21/05/2014 at 15:49
Márcio, então o Romeu fez parte da “Arrancada Heroica”?
22/05/2014 at 1:26
Oi, Fábio.
Fez, sim. Porém, já em em fim de carreira, era reserva (ora de Cabeção, ora de Lima, o “Garoto de Ouro”, que também estava parando).
Abs.