Palmeiras faz 2º tempo brilhante, goleia no Uruguai e praticamente garante vaga na Libertadores
Meus amigos.
Creio que não seja necessário salientar, aqui, todas as inúmeras fragilidades do humilde Liverpool/URU, uma equipe tão pequena que nem torcida consegue ter.
Por esta mesma razão, também acredito que destacar todos os pontos positivos do Palmeiras após a goleada por 5 a 0 que impusemos nesta noite também se torna desnecessário.
Sendo assim, prefiro resumir esta pequena crônica pós-jogo em apenas três pontos:
1º – Raphael Veiga voltou a jogar o futebol que conhecemos. Além dos dois gols, ainda acertou uma bola no travessão e fez boas jogadas individuais. Queira Deus que com a atuação de hoje tenha dado um bico na péssima fase que viveu nos últimos jogos.
2º – Esta goleada, somada ao empate na outra partida do grupo, só não garante nossa presença nas oitavas de final da Libertadores porque o futebol é danado que só ele e tudo pode acontecer. Mas, para que sejamos eliminados, não só teremos de perder os dois últimos jogos em casa como, também, levar duas goleadas. Ou seja: não só estamos classificados mas, também, garantidos na liderança da chave – é apenas uma questão de tempo.
3º – Esta vitória pode dar ao grupo o empurrão necessário para ganharmos força nas duas outras competições que disputamos, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
E quando o Palmeiras embala, prezado palmeirense, todos nós sabemos qual é normalmente o fim da história.
WEVERTON – 6
BOM
MARCOS ROCHA – 7
ÓTIMO
GUSTAVO GÓMEZ – 7,5
ÓTIMO
MURILO – 6,5
MUITO BOM
PIQUEREZ – 6
BOM
GABRIEL MENINO – 6
BOM
ANÍBAL MORENO – 5,5
SATISFATÓRIO
RAPHAEL VEIGA – 8,5
EXCELENTE
ESTÊVÃO – 5,5
SATISFATÓRIO
LÁZARO – 5
REGULAR
ENDRICK – 7
ÓTIMO
ABEL FERREIRA – 7
ÓTIMO
RONY – 6,5
MUITO BOM
ZÉ RAFAEL – 6
BOM
LUÍS GUILHERME – 5,5
SATISFATÓRIO
FLACO LÓPEZ – 6
BOM
MAYKE – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO
FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS
10/05/2024 at 14:35
Boa tarde caro Trevisan, muito boa sua crônica diz tudo, com está bela vitória fora só depende de nós para classificar a outra fase, e olha os gols perdidos.
Valeu Palmeiras.
Abraço.
11/05/2024 at 0:35
Olá, Alfano.
Agradeço o elogio.
Perder gols é uma incrível “qualidade” que o Palmeiras tem há anos.
Abs.
10/05/2024 at 8:49
Bom dia, Márcio.
Considerando o grupo que estamos na Libertadores, o Verdão está se saindo muito bem. Me arrisco a dizer que o grupo F, pelo menos no papel, é um dos mais fortes da competição. À exceção do Liverpool/URU, San Lorenzo/ARG e Independiente del Valle/EQU são carne de pescoço.
Vejo com bons olhos o nosso futuro. Apesar da saída de Endrick e da possível venda de Estêvão, Dudu e Bruno Rodrigues estão voltando e Felipe Anderson vem para somar.
Creio que teremos boas chances de trazer mais um caneco para a nossa galeria este ano.
Um abraço.
Valter
11/05/2024 at 0:35
Valter, salve!
Até compartilho de seu otimismo, mas para que novas conquistas aconteçam com maia facilidade será muito bem-vindo um centroavante que mais faça do que perca gols, não acha?
Abs.