1984
Há 40 anos, o Palmeiras ganhou do São Paulo/SP por 1 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pelo Torneio Heleno Nunes.
Naquela partida, o ingresso custou apenas uma pilha de rádio, nova ou usada, para todos os que foram ao estádio vestindo uma camisa amarela. Foi uma promoção das pilhas Ray-O-Vac, as mais populares na época.
O Palmeiras, que jogou com Leão; Chiquinho, Luís Pereira, Vágner Bacharel e Márcio Alcântara (Ditinho); Rocha, Carlos Alberto Borges (autor do gol) e Cléo; Robertinho, Reinaldo Xavier e Baltazar (Jorginho), teve em seu comando Carlos Alberto Silva. O paulista Ulysses Tavares da Silva Filho foi o árbitro.
28/04/2014 at 9:40
Guarani da capital o car … aqui sempre seremos PALMEIRAS. Mas concordo contigo meu amigo, o que estão fazendo com o nosso amado palestra é brincadeira. Essa teoria do Paulo Nobre em recuperar jogadores esta furada. Precisamos de atletas de bom nivel, nem digo de alto nível, pois o clube esta quebradaço, mas é centenário e precisamos brilhar. Acho que chegou a hora de refletir. Quem assistiu o jogo no sabado a noite na vdd assistiu um show de horrores. Se não fosse o Prass seria mais vergonhoso. Tem uns 7 jogadores que deveriam ir embora. Paga-los se tornou um péssimo negócio, não seria mais acertado vende-los e contratar uns dois bons de bola? O futuro me assombra…
28/04/2014 at 10:24
Sim companheiro palestrino, sempre seremos PALMEIRAS, mas é o que estão fazendo com a gente tenho uma 15 camisas do verdão mas hoje eu não compro mais, até iria ficar sócio AVANTE, mas o dinheiro para onde vai? Não fique bravo comigo mas é o que vejo. Sou Palmeiras até morrer. Boa semana amigo.
28/04/2014 at 18:49
Problema do Palmeiras não é jogador, embora alguns no nosso elenco sejam horríveis. Nosso maior problema é treinador, GK é fraco demais para comandar o Palmeiras. Fora GK, e que venha outro mais arrojado…
28/04/2014 at 8:54
Lamentável o que estão fazendo com o verdão, não entendo nossa diretoria traz jogadores recuperam eles e depois perdem, espero que eu esteja certo, mas muitos que nos abandonaram também não se deram bem, claro que em outros clubes. Triste ver o que estão fazendo no nosso presente estão queimando nosso passado glorioso, por isto prometi que estou cada vez mais longe do futebol, onde cada vez mais o dinheiro fala alto. Para mim estão últimas, diretorias na realidade não são palmeirenses, e sim uma teoria da conspiração, estamos virando casa da mãe Joana, uma bagunça total. Se for escrever o que estou sentindo e penso ficarei o ano todo aqui. É triste escrever isto mas estamos virando um “Guarani da capital”.