1911
Há 113 anos nascia o ex-centroavante Romeu Pellicciari, um dos grandes ídolos dos nossos primeiros tempos e também o 10º maior artilheiro de nossa história, com 117 gols em 155 partidas.
Ele partiria ao plano espiritual no dia 15/07/1971, com apenas 60 anos.
26/03/2015 at 2:17
Lembrando que Romeu fez 4 gols nos 8 que ensacolamos nos arqui-rivais em 1933.
26/03/2015 at 13:56
Fábio: como que queria ter visto aquele jogo…
Abs.
26/03/2014 at 16:56
Marcio
Essa Seleção escalada por você é EXATAMENTE a Seleção que venceu um concurso pra escolher o melhor Palmeiras de todos os tempos, alguns anos atrás, sendo que coincide integralmente com a Seleção de Jornalistas que votaram, como por exemplo o Roberto Avallone.
Meu saudoso Pai dizia maravilhas sobre o Rodrigues Tatu, pela qualidade técnica dele e pelos dribles desconcertantes que ele aplicava nos adversários, sendo que para meu Pai, ele foi o maior ponta esquerda do Palmeiras, mas eu te pergunto:-
O Rodrigues tem números estatísticos, gols, nº de partidas pelo Palmeiras, títulos, importância histórica, etc… superiores ao Romeu.
O mesmo se aplica ao Geraldo Scotto comparando com o Junqueira (Tri-campeão paulista, se não estiver enganado junto com o Romeu, único tri-campeonato da nossa historia no campeonato paulista).
Lembrando que nos primórdios o Campeonato Paulista era o TOP do futebol em São Paulo, e esse tricampeonato é um feito espetacular pra época.
Um abraço, obrigado pela atenção e desculpa pela insistência, mas você vai me clarear muito sobre o maior time do Palmeiras de todos os tempos.
27/03/2014 at 18:40
Jair: você está misturando as posições.
Tatu era ponta-esquerda, Romeu Pellicciari era centroavante. De mesma forma, Scotto era lateral-esquerdo, e Junqueira era zagueiro.
Daí ser impossível optar por ou ou por outro.
Abs.
26/03/2014 at 9:07
Marcio
Recentemente a W Torre fez uma homenagem (que pra variar criou polemica politica no Palmeiras), com relação aos maiores jogadores da história do Palmeiras desde a fundação até 1.989, ou seja, antes da era Parmalat.
Nesta homenagem, com a opinião de alguns historiadores do Palmeiras, foram escolhidos os jogadores considerados os maiores de nossa história, a saber:-
Oberdan, Djalma Santos, Luis Pereira, Junqueira, Valdemar Fiume, Dudu, Ademir da Guia, Julinho, Leivinha, Cesar Lemos e Heitor.
Pelo que acompanho futebol desde os anos 60, pelos relatos do meu saudoso Pai, e por inúmeras informações que li em todas essas décadas, na minha opinião Romeu Pelliciari teria que estar neste time no lugar de Cesar Lemos e Jair Rosa Pinto no lugar de Leivinha, mesmo respeitando estes 2 maravilhosos jogadores da 2ª Academia.
Pra mim a seleção do Palmeiras no 1º Centenário seria:-
Oberdan Djalma Santos, Luis Pereira, Junqueira, Valdemar Fiume, Dudu, Ademir da Guia, Jair Rosa Pinto, Julinho, Romeu e Heitor.
Qual sua opinião sobre a seleção do Centenário?
26/03/2014 at 12:30
Oi, Jair.
Neste seu time aí de cima faltou um lateral-esquerdo…Rs.
Olha só: esta história de seleção de todos os tempos é muito complicada, pois envolve jogadores que não vimos jogar.
Como historiador, me baseio no que estudei, na importância que cada um teve em sua época e nos números que tenho. Daí que minha escalação fica assim: Oberdan; Djalma Santos, Luís Pereira, Waldemar Fiúme e Geraldo Scotto; Dudu e Ademir da Guia; Julinho, Jair Rosa Pinto, Heitor e Rodrigues Tatu.
Abs.