Centroavante sai do banco e leva Palmeiras a mais uma vitória no Paulistinha
MARCELO LOMBA – 5
REGULAR
Fez uma grande defesa e saiu mal demais do gol após um cruzamento, ambas as vezes na etapa inicial. No segundo tempo, não foi acionado.
MARCOS ROCHA – 5,5
SATISFATÓRIO
Começou como zagueiro pela direita mas rapidinho voltou à posição natural. Deu um lançamento perfeito para Rony perder um gol logo aos 3 minutos de partida.
NAVES – 6
BOM
Sempre que joga, corresponde. Hoje se destacou nas antecipações.
MURILO – 5,5
SATISFATÓRIO
Como o Bernô pouco atacava, se aventurou ao ataque e fez bons lançamentos.
LUÍS GUILHERME – 6
BOM
Começou numa fria, atuando como ala pela direita. Mas deu sorte com a contusão de Silvinho e passou a ser apenas um ponta que fechou pelo meio. Foi bem no primeiro tempo, mas na etapa final se cansou e mereceu ser substituído.
ANÍBAL MORENO – 7
ÓTIMO
Peço desculpas por me repetir, mas ainda assim vou repetir: se esse cara joga o que vem jogando desde que chegou, o Palmeiras contratou um senhor primeiro volante. Sua visão de jogo nesta partida foi impressionante. Espero que seja titular diante “deles”.
GABRIEL MENINO – 4,5
RUIM
Mais uma vez foi mal. Errou passes fáceis e nada criou ofensivamente. Demorou para ser substituído.
JHON JHON – 7,5
ÓTIMO
Enfim mostrou um pouco do futebol que o fez se destacar como meia der armação nas equipes de baixo. Hoje, fez com que nenhum de nós sequer nos lembrássemos de que Veiga não estava em campo. O melhor do Palmeiras e de toda a partida.
VANDERLAN – NOTA 5,5
SATISFATÓRIO
Outro que foi bem nos primeiros 45 minutos, mas que caiu de produção na etapa final. Foi melhor no apoio do que na marcação.
ENDRICK – 6,5
MUITO BOM
Este rapaz merece rasgados elogios pelo profissionalismo e pelo respeito que mostra pela nossa camisa. Abriu mão de um dia de folga após voltar da Seleção Pré-Olímpica para poder estar em campo nesta noite. Brilhou? Não, mas deu um trabalho danado à zaga do São Bernardo/SP.
RONY – 5
REGULAR
Ele luta, não se entrega, mas nem sempre consegue bons resultados. Hoje, perdeu um gol feito logo aos 3 minutos de partida que, por muito pouco, não nos fez uma falta enorme.
ABEL FERREIRA – 6,5
MUITO BOM
Nosso treinador acertou mais uma vez ao poupar alguns – ou vários – titulares, não apenas porque no domingo teremos o derby mas também para que novas observações pudessem ser feitas. Seu único erro em minha opinião foi ter deixado Flaco López no banco, mesmo levando em conta que o argentino deverá ser titular no domingo. Para sua sorte, o cara saiu do banco e fez o gol da nossa vitória.
Mas o portuga foi bem demais quando mudou a formação tática logo nos primeiros minutos de partida. Inicialmente, o Palmeiras começou no 3-5-2, com Marcos Rocha sendo o zagueiro pela direita e Luís Guilherme o ala pelo setor. Não sei se escalar um ponta-de-lança em uma função que também é defensiva daria certo, mas o acaso impediu que todos pudéssemos saber como seria o fim desta experiência: com a contusão do melhor jogador adversário – Silvinho saiu do gramado com apenas 16 minutos de jogo -, imediatamente Abel Ferreira transformou o time num 4-3-3, algo que manteve o Verdão dono absoluto de todas as ações. E no caso de LG, ficou melhor ainda: sempre que Rocha apoiava, ele caía pelo meio e atuava numa parte do campo onde mais brilhou em nossas categorias de base.
Nas alterações, mais uma vez o técnico foi bem. Poderia, sim, ter sacado Gabriel Menino um pouco antes, mas mostrou coragem para colocar a equipe cada vez mais à frente ao mandar a campo nomes como Estêvão, López e o estreante Lázaro, e este no lugar de Marcos Rocha (!).
Tomara que no próximo domingo sua estrela esteja ainda mais brilhante.
ESTÊVÃO – 6,5
MUITO BOM
Tomara que hoje tenha sido, de fato, a sua “estreia” pelo time de cima. Entrou no lugar de Luís Guilherme e melhorou demais o time. Com jogadas individuais de muita habilidade, mostrou personalidade e fez o perfeito cruzamento para mais um gol de Flaco López.
RICHARD RÍOS – 5
REGULAR
Além de sempre prender demais a bola, como já falei “n” vezes por aqui, hoje descobri que ele também tem a mais absoluta certeza de que joga infinitamente mais do que na verdade joga. É por isso que, quase sempre, protagoniza lances ridículos, como o chute lateral que deu nesta noite e que, pela força e direção, talvez tenha chegado a Diadema/SP.
vá-
FLACO LÓPEZ – 6
BOM
Não deveria ter começado no banco, pois quando a fase é positiva deve-se incentivá-la o quanto se puder. Mas saiu do banco e, mesmo sem praticamente tocar na bola, contou com uma falha do goleiro para marcar mais um gol e garantir nossa vitória. Queira Deus que siga nesta batida, e caso consiga se manter assim em breve não será mais “Flaco”.
PIQUEREZ – 5
REGULAR
Só foi a campo porque Vanderlan se cansou. E nem cheirou, nem fedeu.
LÁZARO – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO
Em sua estreia pelo Palmeiras, jogou apenas 12 minutos, sem tempo para ser analisado.
FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS
16/02/2024 at 14:45
Boa tarde caro Trevisan, bom jogo com a molecada do Palmeiras, que postura tem o Aníbal Moreno joga muito, agora é pensar e se preparar para o próximo jogo.
Abraço.
17/02/2024 at 23:30
Olá, Alfano.
Como eu tenho dito desde que o vi jogar: se ele joga tudo o que parece jogar, contratamos um carque.
Abs.
16/02/2024 at 7:53
Caros Sangue VERDE. Ó nós em primeiro ó. Que venham os gambás e que o nosso treinador não seja covarde como foi contra o Chupaulo. Abraços.
17/02/2024 at 23:29
Olá, Tadeu.
Tenho certeza de que ele manterá o 3-5-2, o que mostra que ele tem coerência.
Mas espero que ele escale o Moreno no lugar do Ríos (para marcar o Garro) e o Endrick ao lado do Flaco (para infernizar a defesa deles).
Abs.