1991
Há 33 anos, o Palmeiras vencia o Stuttgart/ALE por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG, com dois gols do meia Betinho. O resultado valeu a conquista da I Euro-American Cup.
Nossa equipe jogou com Ivan Izzo; Odair, Toninho, Aguirregaray e Albéris; Galeano, Betinho e Ranielli; Jorginho (Fred), Erasmo (Marques) e Marcelo. O técnico era Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu.
1937
Há 87 anos, o Palestra Itália empatava amistosamente com o Estudantes/SP por 1 a 1, no Parque Antártica, gol de Frederico.
O jogo marcou a estreia do ex-médio esquerdo Ventura Cambon como treinador do Verdão, função que exerceria, ao todo, em 302 partidas.
Vale lembrar que seria ele o técnico do nosso time na conquista do título mundial de 1951.
01/02/2014 at 14:42
Lembro-me bem desse torneio.
Foram 04 equipes (Hamburgo-ALE, Stuttgart-ALE, Palmeiras e Corinthians). Os jogos foram disputados no Canindé e Poços de Calda. Se não me engano, o centroavante Mirandinha, ex Palmeiras, jogava pelo Corinthians.
O Palmeiras venceu as duas partidas contra os alemães e ficou com o a taça.
Eu comemorei como se fosse o maior título do mundo.
Lembro da primeira página do jornal “A Gazeta Esportiva” que estampou a foto do Betinho comemorando o gol e logo acima escrito: É CAMPEÃO!!
O Betinho foi um dos meus ídolos nos tempos de vacas magras do Palmeiras.
02/02/2014 at 21:46
Olá, Cassiano.
Na época, eu ja era repórter de A Gazeta Esporta havia mais de dois anos, e eu tive a felicidade de assinar a crônica desta vitória.
Abs.