Palmeiras impõe técnica e história, elimina Ituano e vai à final do Paulistinha. Fez o que se esperava.
WEVERTON – REGULAR
NOTA 5
Poderia ter ficado em casa, pois o Ituano não acertou um único chute a gol.
MARCOS ROCHA – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Melhor no primeiro tempo, quando formou boa dupla com Dudu. Na etapa final, pareceu se cansar e precisou da ajuda de Mayke na marcação.
GUSTAVO GÓMEZ – BOM
NOTA 6,5
Atuação séria. Esteve firme na marcação e deu o toque final para o gol de Murilo.
MURILO – BOM
NOTA 6
Errou dois passes fáceis que geraram contra-ataques, mas se redimiu mostrando que é mesmo um zagueiro-artilheiro.
PIQUEREZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Como hoje não teve ninguém para marcar até os 13 minutos do segundo tempo, foi útil no ataque (aliás, quase fez um gol). Mas bastou o Ituano/SP começar a jogar ofensivamente para mostrar a conhecida deficiência na marcação.
ZÉ RAFAEL – ÓTIMO
NOTA 7
O melhor do Palmeiras e o segundo melhor do jogo, sendo superado apenas pelo goleiro adversário. Esteve perfeito na marcação, preciso nos desarmes e ainda iniciou várias jogadas ofensivas.
GABRIEL MENINO – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Destaca-se mais nas bolas paradas porque realmente bate muito bem na bola. Mas hoje errou passes fáceis e ainda perdeu um gol logo nos primeiros minutos do jogo.
RAPHAEL VEIGA – MUITO BOM
NOTA 6,5
Hoje bem melhor do que na maior parte dos jogos que fez neste ano. Talvez por atuar com um pouco mais de liberdade, já que o adversário marcou muito atrás, teve espaço para criar jogadas e também concluir. Cobrou a falta que culminou no gol da vitória.
BRUNO TABATA – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA
Jogou apenas 8 minutos, sem tempo para ser analisado.
RONY – REGULAR
NOTA 5
Hoje esteve muito mais apagado do que de costume, criando apenas uma chance clara de conclusão a gol.
DUDU – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Não faltaram empenho e personalidade para as jogadas individuais, mas sua quantidade de erros em lances simples mais uma vez foi seu ponto negativo.
ABEL FERREIRA – BOM
NOTA 6
Nosso treinador teve uma boa atuação em mais esta classificação para uma final comandando o Palmeiras. Diante do que Bruno Tabata jogou na partida anterior, não teria mesmo como tirá-lo da equipe e, portanto, acertou em sua manutenção entre os titulares. E também agiu corretamente quando perdeu o jogador, logo aos 9 minutos do primeiro tempo: quando todos esperavam Giovani ou Endrick, ele escolheu Breno Lopes. O motivo: BL é um jogador que tem números muito bons se levado em consideração o tempo que joga. Além disso, não se furta em ajudar na marcação e ainda se desloca com facilidade para o comando da área – tanto que, neste domingo, quase fez um gol de camisa 9 pouco depois de entrar. Se o placar obtido pelo Verdão foi mínimo, isso não se deveu a alguma postura tática defensiva de Abel Ferreira, pois durante todo o jogo, mesmo nos minutos finais, quando o Ituano/SP se debandou ao ataque, montou nossa equipe ofensivamente, e uma prova disso foi a entrada de Mayke em lugar de Dudu, porém para jogar improvisado na ponta direita. Aliás, se hoje não goleamos foi porque Jefferson Paulino fechou o gol, praticando pelo menos quatro grande defesas.
BRENO LOPES – BOM
NOTA 6
Aproveitou bem a chance que ganhou, pois manteve a bola no campo de ataque e aidna ajudou na marcação no segundo tempo. E quase fez um gol de centroavante.
FABINHO – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
É um jogador para o futuro, mas que já agora, no presente, sempre cumpre bem o seu papel de marcador. Hoje, de novo, isso se repetiu.
MAYKE - SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Entrou para jogar improvisado na ponta direita, mas como Rocha já dava sinais de cansaço precisou dar uma força também à marcação. E cumpriu a contento ambas as missões.
RAFAEL NAVARRO – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA
Jogou apenas 9 minutos, sem tempo para ser analisado.
JAÍLSON – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA
Jogou apenas 9 minutos, sem tempo para ser analisado.
FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS
20/03/2023 at 15:38
Boa tarde caro Trevisan, valeu Palmeiras por mais uma Final a ser disputada, mais tava na cara que o Ituano queria levar para os penaltys, e olha que o melhor em campo foi o goleiro deles.
Agora é disputar a final com o apoio irrestrito da nossa imensa Torcida.
Abraço.
21/03/2023 at 0:06
Boas, Alfano.
Vc lembrou bem: nas arquibancadas, seremos esmagadora maioria em ambos os jogos.
Mais um ponto a nosso favor.
Abs.
20/03/2023 at 12:18
Meu caro tutor, Marcio Trevisan, me diga uma coisa, será que o Weverton ganhou o bixo ontem também ? Hehehehe. E o baixinho Rony quantas vezes ficou impedido, eu me lembro de um outro baixinho, um tal de Romário, que nunca ficava impedido. E o tal do craque Neto, que nunca foi craque (diga-se de passagem) tem alguma razão em dizer que houve falta no gol do Palmeiras ou é só inveja mesmo ? Aliás gostaria de aproveitar esse espaço para enviar um sonoro chupa Curintxa e também um chupa Chupaulo. A inveja tem cor, é verde !!! Dá-lhe Sangue VERDE.
21/03/2023 at 0:05
Olá, Tadeu.
De fato, se tivéssemos jogado sem goleiro não nos teria feito falta alguma.
Em relação ao gol, de início considerei falta de GG, mas depois, vendo um outro vídeo feito por um torcedor que estava bem atrás da meta, tive a certeza de que o lance foi legal.
Abs.
20/03/2023 at 10:59
Bom dia, Márcio.
Não fosse o bom goleiro Jeferson Paulino ou a péssima pontaria em nossas finalizações, teríamos conseguido um placar bem mais tranquilo. Não quero ser exigente e nem corneteiro, mas o Palmeiras encontrou dificuldades demais para superar um adversário que, cá entre nós, é bem fraquinho. Weverton não fez uma grande defesa ao longo de toda a partida e deveríamos ter construído um placar compatível com o que foi o nosso domínio.
O resultado foi justo? Justíssimo, se considerarmos o fato de que apenas um time esteve disposto a buscar o resultado.
O resultado demonstrou a diferença entre duas equipes que não se comparam, seja pela capacidade técnica, investimento ou competitividade? De maneira alguma.
Porém, como neste caso particular 10 a 0 tem o mesmo efeito que 1 a 0, estamos em mais uma final. Espero, porém, que consigamos ser mais eficazes nas conversões nos próximos jogos.
Um abraço.
Valter
21/03/2023 at 0:02
Valter, salve!
Concordo com tudo o que vc disse. Mas, como vc bem sabe, se o goleiro dos caras não fizesse a melhor partida de toda a sua carreira, teríamos vencido por, pelo menos, 4 a 0.
Quanto às próximas partidas, garanto: o Palmeiras terá de fazer um esforço gigantesco ou, então, ter uma falta de sorte inimaginável para conseguir perder o título.
Abs.