Goleiro tem atuação memorável e impede derrota do Palmeiras no “Entulhão”
- WEVERTON – EXCELENTE
- NOTA 9
- Pode um goleiro sofrer dois gols em um clássico e, mesmo assim, ser disparado o melhor jogador em campo? Pode, desde que este goleiro seja Weverton.
Ao todo, fez três grandes defesas e dois verdadeiros milagres, impedindo que o Palmeiras deixasse o “Entulhão” com um resultado muito ruim, talvez até mesmo com uma goleada.
- ABEL FERREIRA – REGULAR
NOTA 5 - O portuga começou bem demais este derby.
Logo nos primeiros minutos do jogo, inverteu as posições de Rony e Endrick, colocando nossa maior joia na ponta esquerda e o “rústico” no comando do ataque. Isso deu maior qualidade ao Palmeiras pelo lado do campo e maior presença ofensiva na entrada da área adversária.
Não à toa, empatamos o jogo ainda na etapa inicial, viramos no começo do segundo tempo e só não marcamos o terceiro gol logo depois porque Gabriel Menino perdeu uma chance claríssima.
Infelizmente, nosso treiandor meteu os pés pelas mãos nas alterações que promoveu. Jamais deveria ter sacado Endrick, que vivia seu melhor momento em campo, mas já que o fez deveria ter optado por Giovani, e não Breno Lopes, pois o garoto é bem mais agudo e pelo menos manteria a presença ofensiva no setor.
Para piorar, mesmo diante do cansaço de Raphael Veiga, nunca que seu substituto deveria ser Atuesta, por motivos óbvio – o mais correto teria sido mandar a campo Bruno Tabata, que pode não ser grande coisa mas é muito mais coisa do que o colombiano. - GIOVANI – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO - Jogou apenas 9 minutos, sem tempo para ser avaliado.
- JAÍLSON – REGULAR
NOTA 5 - Só entrou porque Menino recebeu o amarelo e corria o risco de ser expulso. Ficou mais na marcação, ao lado de Zé Rafael, já que o time “deles” começou a pressionar nos minutos finais.
- VANDERLAN – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO - Jogou apenas 9 minutos, em tempo para ser avaliado.
- ATUESTA – REGULAR
NOTA 5 - Para não dizer que não fez nada, acertou um bom chute no fim do clássico
que obrigou Cássio a fazer uma boa defesa. - BRENO LOPES – BOM
NOTA 6 - Deu uma força na marcação pelo lado esquerdo e ainda chegou com perigo duas vezes ao ataque.
- FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS