Que hendeca, que nada! Palmeiras já pensa é no dodecacampeonato brasileiro
Meus amigos.
Mais uma vez, não tomarei muito do tempo de vocês analisando outra vitória do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Os 2 a 1 – de virada, diga-se de passagem – que impusemos ao América/MG (e que poderiam ter sido muito mais não fossem a grande atuação do goleiro Matheus Cavichioli e as três bolas – isso mesmo: três bolas! – que chutamos às traves) nada mais fizeram do que apenas consolidar uma campanha irretocável do grande e indiscutível campeão de 2022.
Mas, na condição de alguém que vive o futebol há mais de 45 anos, sendo 34 destes profissionalmente, tenho a obrigação de lhes dar um conselho: não exagerem na comemoração deste hendecacampeonato brasileiro. Se o fizerem, poderá lhes faltar força para festejar o dodeca que, pelo que temos visto, não vai demorar muito para chegar.
Parabéns, torcedor palmeirense: ninguém merece este título – e os próximos que rapidamente virão – mais do que você.
O MELHOR: GUSTAVO SCARPA
Excelente – Nota 8
Naquele que deverá ter sido seu último jogo com a nossa camisa, ele brilhou tanto quanto em dezenas de outras partidas. Fez um gol, acertou a trave em uma perfeita cobrança de falta, deu passes e lançamentos perfeitos. Vamos sentir uma saudade imensa, mas desde já fica o convite:
VOLTE LOGO, SCARPA!!!!
MERECE DESTAQUE: ZÉ RAFAEL
Muito Bom – Nota 6,5
Seus principais pontos foram a ótima saída de jogo e as constantes chegadas à área adversária. Numa delas, quase fez um belo gol de cabeça, mas a bola preferiu ir à trave.
PALMAS PRA ELE: VANDERLAN
Muito Bom - Nota 6,5
Toda vez que tem uma oportunidade, o garoto não decepciona. E vai mais além: prova de que tem bola mais do que suficiente para roubar a posição de Piquerez. Tomara seja o titular da nossa lateral esquerda já no começo de 2023.
Confira abaixo avaliações e notas de todos os demais profissionais que participaram do jogo de hoje:
Abel Ferreira - Muito Bom: nota 6,5
Weverton, Murilo e Rony - Bom: nota 6
Marcos Rocha, Danilo, Endrick, Gabriel Menino e Atuesta - Satisfatório: nota 5,5
Gustavo Gómez, Dudu e Mayke – Regular: nota 5
Bruno Tabata – Ruim: nota 4,5
Breno Lopes - Sem Avaliação: Sem nota
10/11/2022 at 18:57
Boa tarde, Márcio.
Mais do que o dodeca, eu quero o tetra da Libertadores e o penta da Copa do Brasil no ano que vem. De brinde, pode vir uma super Copa do Brasil e um paulistinha.
Deixemos o dodeca para 2024!
Um abraço.
Valter
11/11/2022 at 1:06
Valter, salve!
Ganhar o jogo do dia 28 de janeiro será muito importante, pois é um título que não temos (o perdemos nos pênaltis em 2021, lembra?) e que nos deixará ainda mais isolados na condição de maior campeão do futebol brasileiro.
Quanto aos demais campeonatos, se tivesse de escolher também escolheria a Libertadores, por motivos óbvios.
Abs.
10/11/2022 at 13:41
Boa tarde caro Trevisan, que campanha está de 2022 verdadeiro Campeão, e bela vitória de virada é bem melhor.
Parabéns Palmeiras, comissão, jogadores e a nossa imensa Torcida, que venham mais Títulos.
Abraço.
11/11/2022 at 1:04
Olá, Alfano.
De fato, este ano foi maravilhoso. Mas poderia ter sido ainda mais se não nos tivessem roubado na Copa do Brasil e na Libertadores.
E fique tranquilo: em 2023 iremos ganhar mais títulos.
Abs.