Covarde, Abel vê Palmeiras ser dominado todo o jogo e só tenta vencer no fim
Meus amigos.
Confesso a vocês que estou perdendo a paciência com o nosso treinador. Mesmo reconhecendo nossos desfalques é inadmissível – repito: inadmissível! – ver o Palmeiras ser dominado durante toda a partida por uma equipe que lhe é infinitamente inferior tecnicamente. Se eu jamais admiti tal postura quando nossa equipe tinha jogadores horríveis, não seria agora, com um dos melhores elencos do País, que eu aceitaria esta forma de jogar covarde, à base de chutões e limitada apenas a contra-ataques.
Muitos podem dizer que poderíamos, não fossem os grotescos erros de Veron e Wesley, ter vencido o América/MG, já que ambos conseguiram, em um espaço de apenas dois minutos, perder dois gols inacreditáveis. Mas a verdade é que nossa vitória parcial até os 28 do segundo tempo era injusta e enganosa, já que o time mineiro já havia acertado nossa trave na etapa inicial e, na parte final, perdido um pênalti e obrigado Jaílson a praticar pelo menos duas excelentes defesas. Ou seja: se tudo tivesse acontecido como deveria, a derrota de hoje teria sido por um placar bem mais elástico do que apenas o 2 a 1.
É claro que há partidas em que temos, sim, de atuar de uma forma mais defensiva – como nas semifinais da Libertadores e, claro, mais ainda quando chegar o dia da grande decisão. Só que, nestes casos, tanto Atlético/MG quanto Flamengo/RJ são superiores, algo que nem em sonho acontece com o Coelho. Ao se postar tão defensivamente e deixar bem claro que não buscaria o segundo gol, a não ser em raros lances de contra-ataque, o Palmeiras se apequenou em campo e, mais uma vez, suas verdes camisas pareciam ser não as do maior campeão nacional, mas sim as do XV de Jaú/SP.
Todos vocês me conhecem e sabem que costumo ser ponderado quando analiso os jogos do Verdão, e que muitas vezes digo que uma derrota não é tão ruim quanto parece ser. Porém, o que aconteceu nesta noite é um daqueles resultados que mancham a nossa gloriosa história – não por termos perdido, claro, mas pela forma como perdemos. Neste momento, eu tenho vergonha do time pelo qual torço.
E a culpa é toda sua, português!
O MELHOR: JAÍLSON
Se não fosse o amigo aí de cima teríamos levado uma goleada no Estádio Independência. Mesmo sem jogar havia quase dois meses, ele não sentiu a falta de ritmo e fez duas sensacionais defesas, além de outras duas boas intervenções (nota 7).
MERECE DESTAQUE: RONY
Não tem característica e nem talento para ser centroavante, mas sempre que é escalado nesta posição ele pelo menos tenta ajudar. Hoje, ainda que perdido no meio dos zagueiros, conseguiu não só marcar um belo gol mas também puxar os raros contra-ataques com os quais Abel Ferreira tanto sonha (nota 6,5).
PALMAS PRA ELE: FELIPE MELO
Ok: ele de fato cometeu, mesmo sem ter tido a intenção, o pênalti que decretou nossa derrota em BH. Contudo, foi ótimo à frente de nossa zaga, impedindo que o América/MG tivesse ainda mais espaços, e ainda tentou ajudar o ataque com alguns lançamentos (nota 6,5).
Os demais jogadores ficam com as seguintes avaliações:
Dudu – nota 6,5
Luan, Patrick de Paula e Deyverson – nota 5,5
Kuscevic, Renan, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa – nota 5
Gabriel Menino e Jorge - nota 4,5
Gabriel Veron e Wesley – nota 4
O TREINADOR: ABEL FERREIRA
Não é preciso entender muito de futebol para perceber a quantidade de burrices cometidas pelo infeliz da foto acima nesta noite. Primeiro, escala o time com três zagueiros sem ter dois laterais que pudessem atuar como alas, já que Gabriel Menino não é lateral e Jorge está visivelmente fora de ritmo. Depois, mesmo vendo o Palmeiras ser amplamente dominado durante todo o jogo, em vez de sacar um dos zagueiros – ou mesmo o lateral-esquerdo – e colocar mais um homem na armação (no caso Scarpa) para criar mais jogadas ofensivas e segurar os volantes adversários, contenta-se em segurar um resultado quando todos, absolutamente todos, viam que isso não permaneceria até o fim. E se já não fosse enorme a quantidade de imbecilidades e o tamanho da “bunda-molice” que mostrara, resolve fazer quatro substituições de uma única vez somente após levar o gol de empate. Pô, por que não mexeu aos poucos, quando ainda vencíamos, dando mais tempo a quem estava no banco e, simultaneamente, deixando a equipe menos cansada? Eu respondo, meus amigos: porque na verdade ele é um treinador covarde e retranqueiro ou, em outras palavras, é mais um Carille da vida. E como os deuses do futebol costumam ser imperdoáveis com aqueles que ferem a essência do jogo, já nos acréscimos viu seu time tomar o gol da virada e, merecidamente, perder a partida. Na coletiva de Imprensa, como já se esperava, ele culpa os jogadores, culpa a arbitragem mas, em nenhum momento, admite as bobagens que fez. Se ainda existisse a Lei do Passe no futebol, o melhor negócio do mundo seria comprar Abel Ferreira pela quantia que ele vale e o vender pela quantia que ele pensa que vale. Pena seu talento como treinador ser tão inferior à sua arrogância como ser humano (nota 3).
CRÉDITO FOTOS: CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS
07/10/2021 at 14:34
Boa tarde caro Trevisan, um absurdo o jogo do Palmeiras, quando poderia ampliar ainda no primeiro tempo achou que estava bom!!!
Agora vamos ver na próxima partida com a nossa Torcida!!!
Abraço.
08/10/2021 at 1:16
Alfano: este detalhe é o que mais me preocupa.
O Bragantino/SP é um bom time e, se jogarmos tão mal quanto nas duas últimas partidas, as vaias começarão.
E aí eu quero ver como o português vai reagir.
Abs.
07/10/2021 at 9:17
Quando o empresário do Einstein, Isaac Newton, William Shakespeare, Luiz Camões, Leonardo da Vinci, Miguel Angelo Buonarroti, Moliere, Ludwig Van Beethoven, Renoir, Charles Spencer Chaplin e …(UFA) o Vasco da Gama, o herói supremo desbravador dos 7 mares, que atualmente esta TRAVESTIDO de técnico do Palmeiras, e responde pelo nome de SIR Abel Ferreira, afirmou que ele não quer retornar pra Europa no fim deste ano…kkkkkk, na realidade este MEGALOMANÍACO travestido de todos os gênios acima mencionados, quer DESAPARECER do Palmeiras.
Não é POSSÍVEL que o que ele fez ontem não seja uma coisa PROGRAMADÍSSIMA !
Abcs
07/10/2021 at 13:30
Jair: daí o meu título.
Pareceu sacanagem, amigo.
Abs.
07/10/2021 at 8:41
Bom dia a todos!
Vc falou quase tudo que eu estava pensando em falar, mas logicamente seus termos são bem mais apropriados.
Mas eu disse quase tudo.
Faltou vc falar dessa mulekada que na minha opinião são todos fumaça.
GV e Wesley vc já falou e não foi só ontem.
GM com aquela bunda de elefante chega atrasado em todas divididas e as vezes fica igual uma barata tonta.
No gol de empate dos caras, até no sub 12 a mulekadinha ia ficar esperta:
Se um lateral direito (Patrik) vai do outro lado do campo adversário pra receber o escanteio, é lógico que ele vai bater pro gol ou cruzar.
Nem GM né Dudu chegou no cara…
07/10/2021 at 8:47
Continuando:
Aliás o Dudu tá errando muito passes e continua chutando horrorozamente.
Voltando pra “mulekada”:
O PP além de levar um baile do Ademir, me chuta bisonhamente na cara do gol,e não foi só ontem.
O Renan precisa ao menos saber dar um chutão.
Sinceramente, da um receio danado pro 27/11.
07/10/2021 at 13:30
Zé: se nada mudar, ficarei feliz se perdermos a final da Liberta por um placar normal – 1 x 0, 2 x 0, 2 x 1…
Abs.
07/10/2021 at 13:29
Zé: concordo contigo.
Mas, só um detalhe: se num esquema o melhor jogador do time, Dudu, precisa ajudar na marcação, alguma coisa está errada neste esquema.
Abs.
07/10/2021 at 8:38
Bom dia, Márcio.
E sabe o que é pior? Abel, com sua arrogância trazida da Europa, está com mania de usar as entrevistas coletivas para se defender, atacar quem o critica e bater no peito que seu conceito sobre futebol é o melhor do planeta, tendo todos que se renderem a ele.
A verdade é uma só: o Palmeiras não está jogando nada e considerando o tempo em que este cidadão está no cargo já era tempo do time mostrar um futebol consistente.
Ficar à beira do campo tendo chiliques e reclamando de tudo e de todos não dá mais.
Um abraço.
Valter
07/10/2021 at 13:28
Valter, salve!
Esta postura nas coletivas em breve acabará.
Logo, as entrevistas serão presenciais e aí que quero ver o quanto ele será machão.
Abs.
07/10/2021 at 7:06
Faz tempo que venho dizendo que esse falastrão e arrogante “técnico” é fraco. Só o Presidente Kojak não sabe disso porque não sabe nada de futebol.
07/10/2021 at 13:27
Farani: Abel começou bem, mas agora está cada vez mais retranqueiro.
Não existe jogar com 3 zagueiros e nenhum ala, ninguém que queira vencer um jogo atua desta forma.
Abs.
07/10/2021 at 6:55
Bom dia a todos. Sim, de fato deu nojo ver o Palmeiras ontem contra o Ameriquinha Mineiro. Nosso Carile Potuguês está cada mais insuportável. Tomara que ele consiga fazer o Palmeiras campeão da Libertadores e logo depois receberá nosso adeus e muito obrigado. Vamos aguardar.
07/10/2021 at 13:26
Tadeu: como será um jogo único, pode ser que no dia os deuses do futebol estejam ao nosso lado. Mas, sinceramente, nossas chances são pequenas diante de um time muito mais forte e muito melhor dirigido.
Mas, caso tudo dê certo, Abel ficará ao menos até a disputa do Mundial, em fevereiro/2022.
Abs.