Assim como no conto de fadas, sonho de título do São Paulo terminou pouco antes da meia noite
Meus amigos.
Sonhar nunca foi proibido. Aliás, muito pelo contrário: trata-se de algo que especialistas dizem ser essencial ao bem estar e até mesmo à felicidade de qualquer ser humano. Ocorre, porém, que há sonhos que se podem realizar, e outros que são impossíveis de se concretizar.
Eu, por exemplo, tinha desde muito pequeno o sonho de, um dia, falar e escrever sobre futebol para todos os torcedores – e este foi um sonho que, graças a meus esforços, à ajuda de inúmeras pessoas e, claro, também a Deus, consegui realizar. Contudo um outro sonho, este começando um pouquinho depois, nunca consegui transformar em realidade: namorar a atriz Lídia Brondi. Namorei – e por sinal até me casei – com alguém que se parecia um pouco com ela, mas com a Lídia Brondi, mesmo, nunca consegui nada.
Foi exatamente isso o que aconteceu no Morumbi nesta noite de sexta-feira. Nosso adversário entrou em campo ainda sonhando em dar um fim a uma angústia que já se encaminha para o seu 9º ano, mas para tanto teria que vencer nada menos do que o atual campeão paulista e da América do Sul e, também, o finalista da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Ou seja: tinha tudo para o time delas dar errado e, no final… Elas deram.
E olha que o São Paulo teve lá a sua ajuda. O árbitro que foi chamado pelo VAR para, acertadamente, marcar um pênalti a seu favor aos 27 minutos do segundo tempo foi o mesmo árbitro que, aos 15 minutos do primeiro tempo, preferiu fazer vistas grossas e não anotar o pênalti em Luiz Adriano. Não sei se caso este erro (ou seja lá o que isso tenha sido) não acontecesse teríamos vencido o Choque-Rei, mas também não posso garantir que não teríamos. De repente, se o Verdão faz 1 a 0, consegue jogar nos contra-ataques e mata o jogo.
Mas, tudo bem: o que mais importa é que foi o Palmeiras quem, na última hora, acabou com o sonho tricolor que, pelo que parece, tem tudo para continuar sendo uma Cinderela para sempre.
Obs.: Os termos “delas” e “elas” escritos nesta crônica pós-jogo se referem, claro, às estrelas são-paulinas.
ANÁLISES INDIVIDUAIS
WEVERTON – 6
BOM
MAYKE – 5
REGULAR
LUAN – 5,5
SATISFATÓRIO
GUSTAVO GÓMEZ – 5,5
SATISFATÓRIO
VIÑA – 5,5
SATISFATÓRIO
FELIPE MELO – 5,5
SATISFATÓRIO
PATRICK DE PAULA – 6
BOM
RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR
WILLIAN BIGODE – 5
REGULAR
LUIZ ADRIANO – 6
BOM
RONY – 6,5
MUITO BOM
ABEL FERREIRA – 6
BOM
BRENO LOPES – 5,5
SATISFATÓRIO
LUCAS LIMA – 5
REGULAR
GUSTAVO SCARPA – 6
BOM
CRÉDITO FOTOS: CÉSAR GRECO/AG. PALMEIRAS
WALT DISNEY PISCTURES
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO
08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO
21/02/2021 at 18:39
Tudo bem que cumprimos o objetivo de manter a fila dos vizinhos, mas a verdade é que continuamos a ser prejudicados pela arbitragem.
Em 2017, o Palmeiras fez uma queixa formal na CBF contra esse Vuaden, e adiantou alguma coisa? Não deveria estar apitando nossos jogos mais.
Portanto, fico realmente preocupado que essa ‘falta de bastidores’ irá nos prejudicar nessa final. E o portuga já deu a entender que justamente devido a arbitragem ele pode deixar o clube com certa rapidez.
22/02/2021 at 23:44
Fábio: erros de arbitragem contra o Palmeiras sempre foram constantes. Mas se tornaram ainda mais comuns à medida que o clube voltou à sua normalidade, que é a de sempre chegar às fases decisivas dos campeonatos – e de ganhar alguns deles.
Portanto, é preciso, sim, que o Palmeiras fique muito esperto com isso nos dois jogos contra o Grêmio/RS, pois pode ter certeza de que, para a CBF, será muito mais agradável que o campeão seja o Grêmio/RS (até porque, vale lembrar que o presidente da entidade é são-paulino desde criança).
Quanto às falas do português, fique tranquilo: ele só cria um cima para mostrar que está esperto quanto a isso. Pode ter certeza de que ele só deixará o Palmeiras quando receber uma proposta financeira e esportivamente vantajosa.
Abs.
20/02/2021 at 19:40
Boa noite a todos!
Duas situações preocupantes para a final da CB:
O futebol horrível que estão apresentando.
E a arbitragem que é nítido que querem nos prejudicar.
Creio que é represálias das constantes reclamações do portuga.
Quem viver verá
21/02/2021 at 18:31
Zé: as reclamações – justas, por sinal – do portuga podem, sem influenciar em decisões contra nós.
Mas o que mais me preocupa é antipatia quase que geral que nosso time desperta em entidades como FPF e CBF.
Daí termos de ficar muito espertos em relação à arbitragem, que nos dois jogos não será nem paulista e nem gaúcha.
Abs.
20/02/2021 at 15:55
Boa tarde caro Trevisan, este sim, podemos chamar de empate com sabor de vitória.
Agora temos que tomar muito cuidado na Final da Copa Brasil com a arbitragem, para frente Verdão.
Abraço.
21/02/2021 at 18:30
Alfano, boas!
Digo a você que que disse ao Tadeu aí embaixo: erros contra o Palmeiras sempre podem acontecer.
E quando estamos em boa fase, como esta, eles tendem a ser ainda maiores.
Afinal, já ganhamos a Libertadores, certo? Então, para alguns, é melhor que a Copa do Brasil não seja nossa.
Temos de ficar muito atentos.
Abs.
20/02/2021 at 10:01
Opa. Só dá eu aqui, sempre o primeiro a comentar. Hehehe. Ei Sangue Verde, que raiva que deu ontem desse juizão o Vuaden, muita sacanagem com o nosso Palmeiras. Primeiro penalty claro no Luiz Adriano, aliás muito mais penalty do que o penalty que ele marcou para os bambes no primeiro turno. Depois falta no Mayke antes do penalty para eles. Depois não deixou o Verdão bater o escanteio no último lance do jogo. Tomara que na final da CB não tenha esses erros contra nós.
21/02/2021 at 18:29
Tadeu: erros contra o Palmeiras sempre podem acontecer.
E quando estamos em boa fase, como esta, eles tendem a ser ainda maiores.
Afinal, já ganhamos a Libertadores, certo? Então, para alguns, é melhor que a Copa do Brasil não seja nossa.
Temos de ficar muito atentos.
Abs.