Menino e Veron se destacam e fazem Palmeiras ganhar em Bragança Paulista
Meus amigos.
Sempre ouvi que o Palmeiras não dava a seus garotos da base as reais oportunidades que mereciam. De fato: por uma questão cultural ou, talvez, até mesmo por quase sempre ter condições financeiras para tanto, nosso clube sempre foi infinitamente mais comprador do que revelador. E uma boa prova disso é que, com exceção de vários goleiros, podem-se contar nos dedos das mãos os craques que surgiram em nossas fileiras menores.
Como sabemos, ultimamente esta história passou a viver um novo capítulo. Surpreendentemente, vários jogadores forma promovidos à equipe de cima em razão do excelentes resultados que nossos meninos têm obtido em competições estaduais, nacionais e internacionais desde 2015. E neste domingo, dois deles viveram uma manhã elogiável.
Gabriel Veron, melhor jogador do último Mundial Sub-17, saiu do banco para marcar nosso gol de empate diante do Bragantino/SP e, não contente, ainda foi o autor do passe que resultou na virada palmeirense através de Willian Bigode. Já seu xará, Gabriel Menino, foi o melhor jogador do nosso time tanto quanto atuou – enfim – em sua real posição quanto a partir do momento em que foi deslocado para a lateral direita. Aliás, foi dele o cruzamento que resultou na primeira bola no fundo das redes bragantinas.
Os méritos disso tudo são, claro, dos próprios atletas, mas cabe aqui também um elogio a alguém que vem sendo, inclusive por mim, muito criticado ultimamente. Wanderley Luxemburgo pode ser acusado de muitas coisas, mas jamais de não dar à rapaziada as chances que ela tem merecido. Querem uma prova? Pois bem: dos 16 profissionais utilizados neste domingo, cinco vieram das nossas equipes menores – ou seja, mais de 30%. Tais números eram inimagináveis há poucos anos.
É claro que nem tudo foram flores para o Verdão. Aliás, no momento em que conseguimos a virada, era o Bragantino/SP quem mais se aproximava da vitória, tanto que Weverton acabou por se destacar com duas ótimas defesas. Mas é inegável que, ao contrário do que vinha acontecendo, desta vez o Palmeiras propôs mais o jogo, partiu pra cima em busca do resultado e o conseguiu, a meu ver, de forma merecida. Muitos podem dizer que a equipe interiorana, apesar dos investimentos feitos pela empresa que a possui, é uma das piores deste Brasileirão, e isso é fato. Mas também é verdade que três pontos são sempre três pontos, e estes vieram em um momento muito importante, pois nos ajudaram a aparecer na parte de cima da tabela de classificação.
Por fim, prezado internauta, só nos resta torcer para que assim como Menino e Verón, outros “Gabriéis” estejam quebrando a casca do ovo.
ANÁLISES INDIVIDUAIS
WEVERTON – 6,5
MUITO BOM
MAYKE – 5
REGULAR
VÍTOR HUGO – 5,5
SATISFATÓRIO
GUSTAVO GÓMEZ – 5,5
SATISFATÓRIO
VIÑA – 6
BOM
PATRICK DE PAULA – 5,5
SATISFATÓRIO
GABRIEL MENINO – 7
ÓTIMO
ZÉ RAFAEL – 6
BOM
LUCAS LIMA – 6
BOM
LUIZ ADRIANO – 5,5
SATISFATÓRIO
WESLEY – 5,5
SATISFATÓRIO
WANDERLEY LUXEMBURGO – 6,5
MUITO BOM
WILLIAN BIGODE – 6,5
MUITO BOM
GABRIEL VERON – 7
ÓTIMO
BRUNO HENRIQUE – 5,5
SATISFATÓRIO
RAPHAEL VEIGA – 5,5
SATISFATÓRIO
DANILO – 5,5
SATISFATÓRIO
CRÉDITO FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO
08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO
08/09/2020 at 11:27
Bom dia Márcio. Bom jogo, gostei do Wesley no primeiro tempo. Quero ver um ataque com ele, Veron e Luiz Adriano. Agora, esses toques dentro da área de pé em pé sei não. Se o weverton vai dar chutao de todo jeito, pq tem que tocar 20 vezes dentro da nossa área? Ta parecendo o tão criticado dinismo.
11/09/2020 at 1:25
Léo: seu ataque é interessante porque alia a velocidade do Wesley ao talento do Veron e à experiência do Luiz Adriano.
Quanto as bolas trocadas dentro da área, essa palhaçada acabará um segundo após a gente tomar um gol por causa dela. Anote.
Abs.
07/09/2020 at 21:19
Não assisti o jogo por compromissos familiares.
Mas que alegria por ver as fotos dos jogadores escalados e os que entraram no decorrer da partida e não ver a foto do septuagenário Ramires.
Nota 10 pro Luxemburgo.
Comigo é assim:_
Luxemburgo acerta = nota 10
Luxemburgo erra = nota 5
Luxemburgo como se diz na gíria “ENSESTE ” no erro = nota ZERO !
Abçs
11/09/2020 at 1:24
Jair: não sei por que, mas acho que você é palmeirense.
Abs.
07/09/2020 at 16:29
Boa tarde a todos!
Vou amenizar nas críticas devido ao forte calor de Bragança rsrsrs
Ainda não é aquele futebol que queremos, mas o o mais importante foi a ótima vitória e a ótima participação da base nos gols e no jogo.
Que continue uma ascendência.
OBS: as 2 únicas derrotas da temporada, uma já foi quitada.
Na quinta estaremos totalmente vingados.
Avante Palestra!!!!
11/09/2020 at 1:23
Deus te ouça, Zé.
Abs.
11/09/2020 at 1:43
ELE ouviu Márcio.
07/09/2020 at 15:13
Boa tarde, muito bom apesar do calor escaldante desta partida.
Tenho a certeza que o Luxemburgo saberá conduzir esse garotos mesclando com o elenco, e melhorar a qualidade dos próximos jogos.
Com raça e determinação vamos conseguir, o Palmeiras tem condições de brigar pela ponta da Tabela, força Verdão.
Abraço.
11/09/2020 at 1:23
Alfano, vou ser sincero: se o Flamengo/RJ continuar a jogar como está, a luta será apenas pelo vice.
Abs.
07/09/2020 at 14:31
Na boa Márcio e amigos, vcs sabem o quanto sou corneta as vezes, mas nunca vi um técnico ser tão massacrado tendo acabado de ganhar um título paulista que não ganhávamos há mais de uma década, e no atual campeonato se ganhar o jogo a menos que tem fica a um ponto do líder. Que absurdo !!!! Estou pegando ranço de uma parcela da torcida. Luxemburgo não merece isso. Triste !!!
07/09/2020 at 14:17
Acho que todo profissional é passível de críticas, ainda mais no mundo do futebol que depende de resultados, mas o que estão fazendo com o Luxemburgo é uma das coisas mais absurdas que vi na vida, não fizeram isso nem com o Gilson Kleina. Luxemburgo é um dos maiores vencedores da história do Palmeiras, não merece passar pelo que está passando. E digo mais, por mais que o time esteja apresentando um futebol ruim, essa invencibilidade tem o dedo dele. Luxemburgo nunca teve medo de atacar, ele só não o faz porque sabe que com esse time não dá, se for todo pra cima do adversário toma goleada.
11/09/2020 at 1:22
Ed: discutível essa de que ele não ataca tanto por falta de qualidade dos caras da frente.
Outros times, como Santos/SP e Galo, têm atacantes menos qualificados e badalados do que os nossos e criam muito mais chances.
Abs.
07/09/2020 at 11:29
Bom dia, Márcio.
Penso que Luxemburgo vem sofrendo críticas exageradas. Com o material humano que tem nas mãos, está fazendo um bom trabalho e não acredito que qualquer outro técnico vai conseguir algum suco dessas laranjas podres que temos no elenco.
Os nomes todos nós sabemos e estamos cansados de dizer. Luxemburgo também já percebeu isso e esse é o principal motivo pelo qual vem dando tantas oportunidades aos garotos da base. Ele já notou que com determinados malandros do elenco não vai conseguir nada. Tenho, porém, uma preocupação com isso.
Considerando que jogador de futebol, em sua grande maioria, tem cabeça de bagre daqui a pouco estes elementos vão começar a boicotar o trabalho do Luxa e fazer corpo mole para que o demitam. Que identifiquem essas batatas podres antes disso acontecer e as tirem do saco.
Volto a cobrar o trabalho dos excelentíssimos diretor e gerente de futebol do Palmeiras, que assistem tudo de camarote e não fazem nada. Esse é o trabalho dos sonhos, com muito, mas muito dinheiro e pouca atividade.
Um abraço.
Valter
11/09/2020 at 1:21
Valter: WL recebe críticas quando tenta vender uma imagem de um jogo que não aconteceu.
E é verdade, sim, que hoje não é mais tão ofensivo quanto era no passado.
Só que isso não o torna um mau técnico – apenas faz com que ele assuma uma nova identidade como técnico.
Abs.
06/09/2020 at 22:15
Opa. Ó eu aqui ó. O primeiro a comentar. Caro amigo Márcio, o que vc achou do Wesley ? Foi uma decepção como titular ?
07/09/2020 at 5:23
Calma amigo, ele não decepcionou. Na minha opinião foi praticamente uma boa estreia e foi substituído devido ao calor excessivo em Bragança.
11/09/2020 at 1:19
Tadeu: decepção, não.
Mas tenho certeza de que pode render bem mais.
Abs.