Palmeiras é campeão de novo e, agora, já começa a trabalhar em busca do 11º Brasileirão
Palmeirense amigo.
Peço, antecipadamente, desculpas a você se este texto não atender às suas expectativas em relação às análises técnica e tática da vitória deste domingo, por 1 a 0, sobre o Vasco da Gama/RJ, em São Januário. É que, para lhe ser sincero, neste momento não existe importância alguma se alguns jogadores jogaram mal ou se o futebol apresentado pela equipe não encantou ninguém.
O que importa, de fato, é que mais uma vez o Palmeiras retorna ao lugar do qual sempre fez parte. A conquista de mais um título brasileiro, que nos isola ainda mais na liderança dentre os maiores campeões do Brasil, é prova inconteste de que SE nosso clube conseguir um mínimo de paz entre seus dirigentes e tiver em seus cargos essenciais pessoas capacitadas e, sobretudo, comprometidas com a grandeza de nossa história e cientes da filosofia de jogo sempre implantada por nossas equipes, os títulos voltarão a ser o que sempre foram – rotineiros. Aliás, se lembrarmos que ganhamos a Copa do Brasil de 2015, o Brasileirão de 2016, fomos vice-campeões brasileiros em 2017 e vice paulistas em 2018 e, agora, de novo campeões brasileiros, parece que esta rotina já está de volta.
Gostaria, também, de salientar um personagem desta conquista: Luiz Felipe Scolari. Desnecessário repetir mais uma vez tudo o que penso a respeito do cidadão e do treinador, mas em nenhuma das conquistas que ele teve pelo Verdão deixei de reconhecer sua importância. Se taticamente ele precisa muito do essencial auxílio de Paulo Turra e de Carlos Pracidelli, como gestor de grupo ele é um Pelé. E tendo dito isso creio nada mais ser necessário dizer sobre o nosso velho/novo treinador.
É claro que esperávamos muito mais, mas também é claro que não demos vexame em nenhum momento. Se erramos ao perder o Paulistão, a Copa do Brasil (se bem que, neste caso, o erro maior foi da arbitragem) e a Libertadores, tais erros podem servir – e sinto que servirão – como aprendizado para a próxima temporada. Com um pouquinho mais de atenção (mas só um pouquinho, mesmo) poderemos terminar 2019 muito mais felizes do que em 2018.
Por isso, amigo palmeirense, nós nem devemos mais pensar em decacampeonato. A partir de agora, já estamos esperando pelo 23º Paulistão, pelo tetra da Copa do Brasil, pelo hendeca do Brasileirão, pelo bi da Libertadores e também pelo bi mundial.
E tenho certeza de que não vamos esperar por muito tempo.
TAMBÉM FIZERAM PARTE DESTA VITORIOSA CAMPANHA E, PORTANTO, TAMBÉM SÃO CAMPEÕES BRASILEIROS OS SEGUINTES PROFISSIONAIS:
27/11/2018 at 9:18
bom dia
dá nojo como a midia quer diminuir a nossa conquista….imaginem se o campeão fosse o time do cheirinho….o brasileirão seria o maior e melhor campeonato do mundo..
Sem contar, outros que insistem em desvalorizar os campeonatos nacionais(e internacionais) do passado.
28/11/2018 at 0:33
Antônio Carlos: o problema é que entre o antebraço e o braço existe uma articulação chamada cotovelo.
E ele, muitas vezes, dói pra caramba.
Abs.
27/11/2018 at 1:44
Salve salve meu amigo Márcio e todos amigos palestrinos, que bela conquista, confesso que eu não esperava, mas não esperava mesmo, ainda mais com o Felipão que nunca foi bom em pontos corridos. Nas minhas previsões era certo a Copa do Brasil ou a Libertadores pelo estilo de disputa que sempre foi a cara dele. Mas eis que após a Copa o Palmeiras engatou uma 4ª e depois a 5ª no brasileirão, numa arrancada que faz tempo eu não via no futebol. Parabéns a todos jogadores por essa conquista, parabéns a todos torcedores que fazem o Palmeiras ser respeitado no Brasil pois eles tentam de todas as formas diminuir o Palmeiras (falo da mídia que hoje em dia tá um nojo de ler e assistir).
P.S. Dei uma sumida aqui do site mas não foi nada que aconteceu, foi eu mesmo que desanimei um pouco do futebol, além de algumas coisas políticas que estão acontecendo no Palmeiras que tão me dando nojo (patrocinador agindo como dono do clube e torcedor sendo tratado como mero consumidor são algumas delas), mas enfim, a conquista foi maravilhosa.
Um grande abraço a todos.
28/11/2018 at 0:32
É isso aí, Ed.
Fico feliz de vê-lo novamente em nosso site.
O mundo parece que está mesmo de ponta cabeça: qualquer um apostaria na Copa do Brasil e na Libertadores, mas acabamos ganhando o título que menos esperávamos.
Mas, quem sabe no ano que vem o bigodudo não volta ao normal e ganha um torneio “mata mata”?
Abs.
26/11/2018 at 11:44
Em tempo….
Palmeiras:
Campeão Paulista Sub 13
Campeão Paulista Sub 17
Campeão Mundial sub 17
Campeão Paulista Sub 20
Campeão Brasileiro Sub 20
Campeão Brasileiro 2018
26/11/2018 at 11:40
Parabéns, Campeões!
Dia 08 de outubro perdi meu pai, a pessoa que me ensinou a amar esta Sociedade Esportiva. No sábado antes do falecimento, estava com ele no hospital e mesmo com a maior dificuldade de entendimento, falava c ele sobre o jogo contra o São Paulo e da belíssima vitória no Morumbi. Ali tive a certeza que um título ganharíamos rm 2018. Ontem o céu deve ter ficado verde e a minha certeza se concretizou. Obrigado, PAI!
Trevisan e Amigos.
O Palmeiras está muito bem estruturado e com planejamento. Todos os anos vamos beliscar no mínimo um título. Podem ter certeza que virão Paulistas, Copas do Brasil, Libertadores e Mundiais. O Palmeiras foi, é e sempre será Gigante e Vencedor!
Abcs a todos!
27/11/2018 at 1:07
Bergo: como vc sabe, porque se tornou público, também perdi meu pai neste 2018 (em abril, no mesmo dia em que vencemos o Boca na Argentina).
Tomara ambos possam estar juntos, agora, comemorando mais um título.
Abs.
27/11/2018 at 17:51
Com certeza, estão!
Forte abc
26/11/2018 at 11:29
Bom dia, Srs. Decacampeões Brasileiros!
Quem tem mais, tem 10!!!
#MA10RDOBRASIL
Quero agora me desculpar com o Gal. Scolari. Não imaginava que teríamos o sucesso neste Brasileirão com seu comando. Além do esportivo, o sucesso de unidade do grupo é gritante. Realmente, não é exagero sua comparação ao Pelé neste sentido!
E Dudu? É a cara do Palmeiras. Habilidoso, raçudo, palmeirense… Putz, paga 02 milhões por mês pra ele e faz um contrato de mais 05 anos, por mais 50 milhões! Ele não fez corpo mole quando teve propostas este ano para sair, ao contrário, foi o protagonista em todas as competições, chamou responsabilidade, enfrentou entrevistas… não seria com um contrato desses que se acomodaria. Não é do perfil dele.
E o Deyverson?!!? Desculpa, mas, é um dos que, obrigatoriamente, deverá permanecer em 2019. Não tem 10% da técnica do Dudu, mas, não fosse ele, dificilmente estaríamos comemorando o Deca. O famoso herói improvável! Juntando-se a Betinho e Fabiano, rs!
Já pensando no Hendeca, como você, Márcio, avalia a reeleição do Galiote? E essa influência da tia Leila e sua iminente candidatura em 2021?
Abraços!
27/11/2018 at 1:06
Colletti: peço desculpas, mas jamais me envolvo ou opino a respeito do processo político do Palmeiras.
No máximo, avalio a conduta do presidente à frente do clube e, neste caso, creio que o desempenho de Galiotte foi bom – ou seja: nota 6.
Torçamos para que ele melhore no próximo triênio.
Abs.
26/11/2018 at 9:52
Bom dia, muito bom é Deca….
Parabéns Palmeiras você merece todo o respeito do Mundo é só olhar a classificação, não adianta falar e ainda com 5 pontos de vantagem do segundo classificado.
Parabéns a este site caro Trevisan e a toda nossa imensa torcida.
Valeu Verdão….
Abraço.
27/11/2018 at 1:03
Obrigado, Alfano.
Quem mais merece felicitações é a nossa torcida.
Abs.
26/11/2018 at 9:03
Complementando
É impressionante como o Felipão consegue obter o máximo de espirito de doação dos jogadores.
Parabéns Felipão
Parabéns jogadores
Parabéns torcida maravilhosa !
Viva o nosso amado Palmeiras !
26/11/2018 at 8:58
Como estou feliz em vir neste espaço e dizer humildemente “Que bom que eu estava errado com minhas preocupações deste elenco não ganhar ABSOLUTAMENTE NADA!”.
Mas,mas e mas …vamos ser honestos e sinceros !
Se não fosse o Felipão, por exemplo, com o Roger de técnico, conseguiríamos no máximo uma vaga na FAMIGERADA, RIDÍCULA, GROTESCA e HIPER DIMENSIONADA Libertadores !.
É impressionante como0 o Felipão c onsegue fazer com que os jog
27/11/2018 at 1:03
Jair: vc tem razão.
Nosso velho/novo treinador foi fundamental para a conquista deste Brasileirão. Sem ele, tenho certeza de que não seríamos campeões.
Da mesma forma que, por causa dele, perdemos a chance de ganhar a Libertadores mais fácil dos últimos tempos.
Espero que ele tenha aprendido a lição e não cometa o mesmo erro na edição de 2019.
Abs.
26/11/2018 at 8:30
Bom dia, Marcio.
Demorei um ano para voltar a escrever nesse seu espaço. Deixei de fazê-lo quando no ano passado discordei de um posicionamento seu em relação a “jogar bonito” ou “conquistar títulos”. Naquela época, quando o Corinthians/SP estava prestes a se tornar campeão brasileiro de 2017, você defendia a tese de que preferia ver o Palmeiras jogando bonito a conquistar troféus para a sua galeria. Quando discordei, você disse que meu pensamento era como o da grande maioria da torcida do Corinthians/SP.
Hoje, me deparo com a seguinte frase: “É que, para lhe ser sincero, neste momento não existe importância alguma se alguns jogadores jogaram mal ou se o futebol apresentado pela equipe não encantou ninguém”.
Então eu lhe pergunto: é mais gostoso ver seu time levantar troféus ou simplesmente vê-lo jogando bonito sem ganhar nada?
Um forte abraço e Viva o Verdão, o maior campeão do Brasil!
Valter
27/11/2018 at 1:01
Olá, Valter.
Em primeiro lugar, eu lamento muito que você tenha se ausentado tanto tempo apenas por discordar de uma opinião minha. Já pensou se eu agisse da mesma forma toda vez que eu discordasse da opinião de algum leitor?
Em segundo lugar, quando disse alguns jogadores jogaram mal e que o futebol da equipe não encantou ninguém, referi-me ao jogo de ontem, e não a todos os jogos deste Brasileirão. Até porque, meu amigo, fomos decacampeões jogando um futebol incomparavelmente mais bonito e mais ofensivo do que o do time “deles” no ano passado.
Por fim, em terceiro lugar, e ainda mais importante, é muito bom tê-lo de volta por aqui.
Abs.
26/11/2018 at 3:45
Bom dia a todos!
Excelente conquista!
Merecidamente fomos deca campeões.
Melhor defesa, melhor ataque. Fomes melhores em tudo.
Que venha 2019, pois promete ser melhor que 2018.
Possívelmente alguns jogadores irão embora e certamente alguns novos jogadores virão.
Na minha opinião deveríamos reforçar nosso setor defensivo com a contratação de um zagueiro de “responsa”.
Rumo ao HENDECA.
PARABENS A TODOS!!
AVANTE PALESTRA!!
27/11/2018 at 0:58
Silva: Raphael Veiga para o lugar do Guerra, que deverá sair, e Erik, para o lugar de Keno, que já saiu, são retornos acertados.
Para a zaga eu sonho com Dedé, mas acho que será apenas um sonho, mesmo.
Abs.
25/11/2018 at 21:41
Boa noite Márcio e amigos ! Deca campeão ! Que felicidade ! Parabéns para todos nós. Avante Palestra, para o nosso décimo primeiro campeonato !
Abraços !
26/11/2018 at 2:21
Olá, Paulo.
Vc lembrou bem: os torcedores são os que mais merecem as felicitações, pois são os que mais sofrem quando o time perde.
E, como eu disse, que venha o hendecacampeonato brasileiro.
Abs.
25/11/2018 at 21:17
É, mas no Paulistão fomos roubados, não custa lembrar.
De resto,
DÁ-LHE PORCO, DECA CAMPEÃO!
26/11/2018 at 2:20
Fábio: não fomos roubados no Paulistão. Fomos vítimas de decisões extracampo, isso sim.
De qualquer forma, o que nos fez perder o título foi o salto alto no segundo jogo.
Até porque tivemos mais de 90 minutos para marcar um mísero gol numa equipe infinitamente mais limitada, e não conseguimos.
Abs.
25/11/2018 at 21:06
É Deca!!
Agora é começar a renovar o ataque! Abs Gde Márcio e obrigado!!
26/11/2018 at 2:19
É isso aí, Carlos.
Artur já foi contratado, mas precisamos de um jogador de velocidade.
Creio que este será Erik, que retornará do empréstimo ao Botafogo/RJ.
Abs.