Palmeiras atropela Flu e faz decacampeonato ser algo muito mais do que provável
Dentre as frases que carrego pela vida, uma tem um significado especial: a única coisa impossível de acontecer é Deus errar. Todas as demais situações, por mais absurdas que sejam, podem ser pra lá de improváveis, mas não são impossíveis.
Contudo, existem situações em que fica muito difícil acreditar que algo possa acontecer de forma diferente do que se prevê, e a conquista do decacampeonato brasileiro pelo Palmeiras é uma delas. Ainda que a lógica prevaleça e que nosso mais direto concorrente vença a partida que fará nesta quinta-feira, ainda estaremos 5 pontos à sua frente e com apenas quatro jogos a disputar. Ainda que tropecemos feio na próxima ou mesmo nas duas próximas partidas, algo que nem os mais pessimistas dentre todos nós é capaz de temer, nosso adversário terá de ter 100% de aproveitamento nestes mesmos dois jogos para nos ultrapassar.
Pode acontecer? Pode, claro, mas há um detalhe que não pode ser deixado de lado nesta hora: os dois próximos compromissos do Verdão serão diante de um time já rebaixado e em campo neutro (embora 100% dos torcedores presentes estarão torcendo pelo nosso time) e novamente em nossa casa diante de uma das mais fracas equipes deste Brasileirão. Tais circunstâncias, aliadas ao fato de que após as perdas da Copa do Brasil e da Libertadores o grupo se fechou ainda mais na busca por este Brasileirão, parecem deixar muito claro o caminho para mais um título em nossa história.
Na verdade, a única situação que me preocupa um pouco é a demora que o Palmeiras leva para “matar” um jogo. O desta quarta-feira, por exemplo, poderia ter se complicado muito se o Fluminense/RJ tivesse um time que ao menos lembrasse a sua gigantesca tradição. Graças a fato de o clube ter jogadores que nem de longe espelham a sua grandeza, fomos dominados durante quase toda a etapa final mas em nenhum momento, de fato, sofremos uma forte pressão. Ocorre, porém, que às vezes um zagueiro erra o bote, o goleiro toma um frango, a bola desvia, enfim, o inesperado acontece. Daí que o golaço marcado por Felipe Melo não só veio em excelente hora como também provou que a tal sorte de campeão está do nosso lado: afinal, quando que um jogador que entrou em campo apenas um minuto antes consegue acertar um chute que ele acertou?
Por fim, meus amigos, quero deixar aqui um recado direto aos torcedores de todos os demais clubes: vocês têm todo o direito de “secar”, mas podem ter certeza de que não vai adiantar nada.
WEVERTON – 5,5
SATISFATÓRIO
MAYKE – 5,5
SATISFATÓRIO
LUAN – 6,5
MUITO BOM
GUSTAVO GÓMEZ – 6,5
MUITO BOM
DIOGO BARBOSA – 6
BOM
THIAGO SANTOS – 6,5
MUITO BOM
BRUNO HENRIQUE – 6,5
MUITO BOM
LUCAS LIMA – 6
BOM
WILLIAN BIGODE – 5
REGULAR
BORJA – 7
ÓTIMO
DUDU – 6,5
MUITO BOM
LUIZ FELIPE SCOLARI – 6,5
MUITO BOM
FELIPE MELO – 6
BOM
GUSTAVO SCARPA – 6,5
MUITO BOM
JEAN – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO
Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO
8,5 – EXCELENTE
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – REPUGNANTE
16/11/2018 at 9:55
Bom dia!
O que acha da possível contratação de Gabigol? Ah, se Dudu não fosse embora, já imaginou que linha atacante de raça? Os dois nas pontas, com Borja ou Bigode na frente? Ou, Dudu e Bigode nas pontas e Gabigol na referência?
Seria demais!!! #FicaDudu!!!
Abraços!
17/11/2018 at 1:52
Colletti: acho Gabigol um ótimo atacante.
Não é o craque que ele pensa ser, mas ainda assim é um dos melhores do País na posição. Se conseguirmos sua contratação, será muito bom (mas, neste caso, creio que Borja será negociado).
Em relação a Dudu, o acordo é simples: ele só sairá se uma proposta irrecusável surgir. O problema é que ele será campeão brasileiro e com certeza eleito o elhor jgador do Brasil neste ano. Ou seja: é quase certo que a tal proposta irrecusável virá.
Abs.
15/11/2018 at 15:11
Marcio…não sei porque, mas eu ainda estou com os pés muito no chão. Claro, que estamos com a mãos e uns dois dedos na taça, mas minha bandeira sera hasteada assim que o “osvald de souza” disser: ninguem mais alcança o palestra.Enquanto isso, vou sofrendo um pouco a cada dia, até que a alegria se torne uma realidade. Mas, quanto ao jogo de ontem, realmente sofremos um pouco no segundo tempo e precisamos matar o jogo logo. Eu torço para que venha o Gabigol, acho que vai se encaixar bem e vai fazer gol até de olhos vendados. Opaaa !!! tambem o acho meio malinha, mas se for para o bem do Palmeiras, fico quieto e até vou aplaudir.
17/11/2018 at 1:49
Ildebrando: vc está correto.
Na teoria, nossos últimos jogos são babinha de boi. Mas é preciso levar em conta que o segundo e o terceiro jogos, contra América/MG e Vasco/RJ, serão contra equipes desesperadas pelo risco do rebaixamento.
Então, todo cuidado será pouco.
Abs.
15/11/2018 at 13:41
Boa tarde, agora falta muito pouco para conquistarmos este merecido Título, pois com esta pontuação se vale a qualquer Time da Europa.
Está comprovado para atingir tal feito, tem que ter Elenco e colocar todos para jogar como fez nosso treinador o Felipão.
Avante Palmeiras.
Abraço.
17/11/2018 at 1:48
De fato, Alfano.
Mas a rodagem do elenco só foi possível graças à qualidade do mesmo.
Imagine rodar os times de 2012, 2013, 2014…
Abs.
15/11/2018 at 11:36
Bom dia a todos!
Deca muito próximo. Excelente vitoria.
Que golaço do FM…não poderia ter feito no BJ??
Mas agora oque interessa é o DECA.
O JOGO não foi lá essas coisas, aliás muito feio. Até parece que a soberba tá rondando o time.
Com a confirmação do título 2019 promete.
Brasileiro obrigação.
17/11/2018 at 1:47
Amigo: não vi soberba.
O que vi é um time confiante em demasia e certo de que marcara um gol a qualquer momento.
Espero que contra Paraná/PR e América/MG não repitamos este erro, pois duas vitórias certamente nos garantirão o título.
Abs.
15/11/2018 at 8:59
Olá Márcio,
Tudo bem? Tem momentos que chega a dar agonia de ver a falta de vontade de alguns. Time em que atacante raramente faz gol deve ter algo que não está certo. Mas vamos que vamos. Abs.
17/11/2018 at 1:46
Olá, Carlos.
Não sinto falta de vontade de Borja. O estilo dele é este, embora eu também preferisse que ele mostrasse mais vibração.
E, ainda assim, o cara foi – de novo – o artilheiro da Libertadores e será o artilheiro do Palmeiras na temporada.
Abs.
15/11/2018 at 8:42
Nota do Willian deve ser um 3 e muito bom, nos últimos jogos tá péssimo.
17/11/2018 at 1:44
De fato, Joel.
Após se recuperar da contusão muscular, ele está devendo futebol.
Abs.
15/11/2018 at 0:56
Dá-lhe Verdão. Eu achei que o jogo foi feio mas nesta altura do campeonato o que vale é o resultado, os 3 pontos. E assim vamos para cada vez mais perto do deca. E os gambás hem? hehehehehehehe.
17/11/2018 at 1:44
Tadeu: “eles” só não cairão porque tem muito time muito pior.
Mais ou menos o que aconteceu conosco em 2014.
Abs.