Freguês é freguês: Palmeiras vence a 7ª seguida sobre o São Paulo na Arena Palestra Itália
Nada melhor do que um adversário fácil de ser batido dentro de casa para voltar a vencer, amenizar o clima de pressão sobre o elenco e, sobretudo, o treinador, e ainda por cima subir um pouquinho na classificação. Tudo isso aconteceu na noite deste sábado, em que mais uma vez vencemos o São Paulo/SP pela sétima vez seguida em nosso estádio e ampliamos a goleada para incríveis 21 a 4 (ou, na média, 3.00 x 0.57 por jogo).
Mas quem assistiu à partida sabe que o placar não foi obtido com tranquilidade. Aliás, calma foi algo que não se viu no Verdão nos primeiros 45 minutos, tanto antes quanto após Edu Dracena, pelo segundo jogo seguido, falhar de forma ridícula e fazer nosso time sofrer mais um gol. Seja porque não querem mais ser comandados por Róger Machado, seja porque se sentiram influenciados pelas merecidas críticas que vinham recebendo por parte da Imprensa e da torcida, nossos jogadores entraram em campo pilhados, nervosos ao extremos e, por isso mesmo, infinitamente mais propensos às falhas, tanto individuais como coletivas. Em surpreendente ótima fase, o SPFC soube muito bem aproveitar tal situação e, embora só tenha chegado ao gol devido ao erro do nosso zagueiro, foi melhor na etapa inicial e mereceu a vantagem que obteve.
Então, o que mudou no intervalo para que o Palmeiras voltasse tão senhor de suas ações? Não, meus amigos, não foi nenhuma postura ou atitude adotada pelo nosso treinador, mas sim ironicamente o erro cometido por Dracena. Ao dizer a seus companheiros que se mais uma derrota viesse ele assumiria publicamente a culpa, o jogador injetou uma dose-extra de vontade em todo o grupo. A partir de então, todos passaram a jogar por ele, a tentar a virada por ele. E ainda que nosso segundo gol tenha surgido após uma jogada no mínimo discutível (para mim, Hyoran participa diretamente do lance e, portanto, coloca Willian Bigode em impedimento), o fato é que os três gols que marcamos em apenas 24 minutos não apenas nos fizeram justiça mas também deixaram nossos adversários atônitos e atados.
Esta vitória – indiscutivelmente uma ótima vitória, por sinal – dá ao técnico Róger Machado uma pequena sobrevida, situação que poderá não durar muito se na próxima quarta-feira, diante do Grêmio/RS, não voltarmos de Porto Alegre/RS com pelo menos um pontinho. De qualquer forma, o que eu mais espero do Verdão é que, a partir do próximo jogo e em todos os jogos, seja alterada a nossa forma de jogar, ou seja: que atuemos como no segundo tempo, e não como atuamos no primeiro tempo neste sábado.
Se isso acontecer, o bom futebol voltará e, com ele, as vitórias também. E talvez nem precisemos tanto de nosso freguês para obtê-las.
JAÍLSON – 6
BOM
MARCOS ROCHA – 5
REGULAR
ANTÔNIO CARLOS – 5,5
SATISFATÓRIO
EDU DRACENA – 4
MUITO RUIM
DIOGO BARBOSA – 5,5
SATISFATÓRIO
FELIPE MELO – 6,5
MUITO BOM
BRUNO HENRIQUE – 5,5
SATISFATÓRIO
MOISÉS – 6,5
MUITO BOM
KENO – 6
BOM
WILLIAN BIGODE – 7
ÓTIMO
DUDU – 6,6
MUITO BOM
RÓGER MACHADO – 6
BOM
HYORAN – 6
BOM
VICTOR LUÍS – 5
REGULAR
THIAGO SANTOS – 5
REGULAR
Créditos Fotos: César Greco/AG. Palmeiras
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO
8,5 – EXCELENTE
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – ENOJANTE
05/06/2018 at 15:49
Boa tarde a Todos!
Primeiro tempo horroroso e mais uma falha bisonha da nossa zaga com méritos para o Jailson.
Segundo tempo parece que os caras entraram com vergonha na cara, mais vontade, dominaram o jogo e fizemos 3 gols.
Excelente vitoria, mas não inspira confiança.
Na libertadores temos pela frente o Penharol que ja nos deu muito trabalho.
Temos que acreditar que da pra irmos bem longe…É só não pipocar.
07/06/2018 at 10:51
Zé, salve!
Apenas uma correção: nosso adversário na próxima fase da Libertadores será o Cerro Porteño/PAR.
Abs.
05/06/2018 at 10:06
Márcio, até daria para repetir o título da postagem anterior: “E O IMPOSSÍVEL ACONTECEU”. As “meninas” acharam que realmente poderiam ganhar? Pois é, acredito que até nós mesmos. Confesso que não acreditava que o time pudesse reverter o placar. Já estava contando com a demissão do técnico e lembrando de outro que está disponível desde o dia 30 de maio: Zidane. Será que interessaria à Diretoria e à patrocinadora? Mas falando em confrontos diretos, como está a conta de nós contra o time da marginal? Os números são exatos ou há divergências entre jogos oficiais e amistosos? Será que até aqui os historiadores querem roubar para eles?
07/06/2018 at 10:50
Olá, Gustavo.
Zidane seria uma excelente jogada de marketing. E me parece também ser um ótimo treinador.
Mas nem a pau que toparia dirigir um clube no Brasil.
Em relação aos números contra “eles”, na verdade quem os distorce é o Palmeiras, que contabiliza vitórias em partidas válidas pelo Torneio Início (competição em que os jogos duravam apenas dois tempos de 10 minutos e até mesmo um maior número de escanteios poderia apontar o vencedor).
Os números corretos que tenho, aliás idênticos aos dos corintianos, são o seguintes:
J 360
V PAL 126
E 108
V COR 126
G PAL 516
G COR 481
Abs.
04/06/2018 at 13:30
Marcio
Por decisão minha abandonei o time, este mesmo time que não deu liga desde inicio de 2017, e que passou por 4 treinadores diferentes sem resultado. Este mesmo time que perde as partidas decisivas, aquelas que não podem perder para quem almeja ser campeão.
Não assisti ao jogo, mas como corre sangue verde nas veias assisti aos melhores momentos e ouvi e li todos os comentários possíveis e diferentes mídias assim como grupos palmeirense no wwhatssap.
Minha percepção, é que não mudou nada, continuamos um time que joga de uma só forma, portanto previsível até porque as mudanças são 6 por meia duziaa, não há variação tática. Vamos reconhecer que o time no segundo tempo entrou mais disposto, marcou mais em cima, e que o são paulo, recuou e tentou sentar na vantagem.
O próximo jogo contra o Grêmio é jogo chave, jogo para ganhar, empate não serve, simplesmente porque estão em nossa frente, portanto jogo de seis pontos, assim como o jogo contra o Flamengo. São jogos que não pode sequer empatar. E por incrível que possa parecer, o jogo com margem de folga, é o jogo contra o Ceara, pois está abaixo e não oferece perigo até o momento, embora jamais poderemos pensar assim para quem quer ser campeão.
Meu medo é, será que conseguiremos vencer os jogos chaves desta vez. Este é o segredo do campeonato de pontos corridos.
07/06/2018 at 10:45
Marcos: vc tem razão.
Vitórias sobre Grêmio/RS e Flamengo/RJ, adversários diretos, serão fundamentais.
O problema é que não são fáceis de se conseguir.
Abs.
04/06/2018 at 11:52
Bom dia a todos!
A vitória nos dá prazer, claro! Só não ilude a maioria dos torcedores que não confia no RM e nos jogadores superestimados desse elenco. Os idiotas que torcem p aquele time de Itaquera questionam o segundo gol do Bigode. Gozado que ninguém da imprensa e da nossa torcida reparou que no primeiro gol do Sport a bola faz a curva por fora da linha no escanteio cobrado pelo time de Recife. Podem ver o lance e paralisar a imagem que vão ver isso também…..enfim…..Chupa Antis…..desculpa, Trevisan!
07/06/2018 at 10:44
Nada a desculpar, Bergo.
Abs.
04/06/2018 at 10:38
Não mudo 1 mm.
Com esse elenco o Palmeiras ganha alguns jogos, campeonato NADA !
A explicação é simples.
Com esses zagueiros, que todos nós estamos GRITANDO a meses, não vamos ganhar nada.
Só tomamos gols BIZARROS !
07/06/2018 at 10:43
Concordo, Jair.
Precisamos reforçar a zaga e, se possível, também o comando do ataque.
Abs.
04/06/2018 at 10:05
Bom dia!
Confesso que parei de assistir no intervalo. Decidi acompanhar a esposa num filminho. Qual foi minha surpresa, começaram estourar fogos em curtos espaços e tomei coragem de consultar pelo celular. Temia que fosse uma goleada, contra, claro! E não é que foi a favor?!?!
Duas verdades absolutas: precisamos de zagueiros confiáveis; e Moisés deve ser titular deste time. E uma meio-absoluta: Hyoran se firmou na concorrência para outra vaga titular.
Parece-me que Roger Machado começa a abrir mão de suas convicções. Temi que ele entrasse com Papagaio (ou, até mesmo, Deyverson) no Willian no segundo tempo. Ter entrado com Hyoran e este atuado meio que como um ponta de lança, deu outro poder de criação e definição ao time. Ufa!
Abraços!
07/06/2018 at 10:42
Colletti: venho falando isso faz tempo.
Não podemos ter apenas um esquema tático.
Abs.
04/06/2018 at 7:53
Marcio, ontem fiquei entre a cruz e a espada. Queria que o Roger caisse, mas ao mesmo tempo, jamais posso torcer por uma derrota.Graças a Deus o L.Lima foi para o banco e no segundo tempo,já com Hyoran, jogamos melhor. Talvez por ter vontade de ganhar e menos medo de perder de mais, mas uma coisa eu sei, com o garoto Hyoran o time fica melhor. Quanto a falha da zaga, melhor nem falar, pois virou “moda”, todo jogo temos uma. Enfim, ainda continuo com a tese que falta-nos uma zagueiro, rezo pela volta do Scarpa e gostaria de ter um centro avante habilidoso, tipo aquele que entra na area fazendo “festa”.
07/06/2018 at 10:41
Ildebrando, salve!
Precisamos de um zagueiro de qualquer jeito. E tomara que este seja o Miranda.
Em relação a Scarpa, a situação dele segue complicada e seus advogados não têm tido sucesso no trabalho. Coisas do Brasil.
Por fim, eu também queria uma centroavante como você falou. Só não sei onde encontrá-lo.
Abs.
03/06/2018 at 22:31
Primeiro tempo do Palmeiras horroroso como de costume nos últimos jogos. Segundo tempo parecia outro time, o que comprova que eles sabem jogar bola e são portanto sem vergonhas. Roger não é técnico para o Palmeiras, e a classificação na libertadores e Copa do Brasil não se deve a ele e sim foram conquistadas apesar dele, que isso fique bem claro. Ainda bem que existe os bambis para nos dar moral, o que passamos ultimamente com o maior rival eles passam com a gente. Minha preocupação Márcio é justamente o nosso treinador pensar igual a vc (e tenho certeza absoluta que ele pensa exatamente isso, de que voltar do Sul com um empate vai ser bom). Tem que ir lá e jogar de igual pra igual contra o Grêmio. Já fizemos isso o ano passado. Fecho meu comentário dizendo que sou a favor de uma mudança no gol. Não sei o que acontece com o Jailson mas nem a sorte de antes ele tem mais. Abraços.
03/06/2018 at 22:37
Esqueci de falar do Felipe Melo, para mim o grande estorvo desse time do Palmeiras. Mandem esse cara embora e acredito que até o astral do vestiário ira melhorar.
07/06/2018 at 10:40
Ed: FM está jogando muito bem.
E quando não joga nos faz falta.
Reflita sobre isso.
Abs.
04/06/2018 at 10:32
Ed depois que aquelas 2 familiares ENERGUMENAS E MENTECAPITAS do Jailson aprontaram aquele circo no jogo de ida do campeonato paulistinha no entulho de itaquera, NUNCA mais o Jailson foi o mesmo.
Aquelas 2 CRETINAS acabaram com o Jailson !
04/06/2018 at 10:44
Jogo de turno do paulistinha no entulho de itaquera !
04/06/2018 at 11:55
Jair,tens razão. Quem precisa de inimigos com uma família dessa?
04/06/2018 at 16:16
O Palmeiras tem três bons goleiros. Então quem está de titular não pode se dar ao luxo de falhar, e o Jailson vem falhando. Está na hora do Prass voltar, ou dar chance ao Weverton, ou até mesmo um rodízio entre eles.
Na zaga o Dracena era reserva, hoje ainda com as falhas é o melhor do que resta no elenco, sinal que o nível caiu tecnicamente. Vejo que todos os nossos zagueiros jogam melhor pelo lado direito inclusive o Dracena, não temos ninguém pelo lado esquerd. Dracena, Luan e Thiago Martins atuam fora da posição. Se vier alguém tem que ser pelo lado esquerdo mesmo que destro.
07/06/2018 at 10:46
Marcos: bem que poderíamos tentar a volta do Vítor Hugo.
É canhoto e joga pela esquerda.
Abs.
04/06/2018 at 16:19
O Palmeiras tem três bons goleiros. Então quem está de titular não pode se dar ao luxo de falhar, e o Jailson vem falhando. Está na hora do Prass voltar, ou dar chance ao Weverton, ou até mesmo um rodízio entre eles.
Na zaga o Dracena era reserva, hoje ainda com as falhas é o melhor do que resta no elenco, sinal que o nível caiu tecnicamente. Vejo que todos os nossos zagueiros jogam melhor pelo lado direito inclusive o Dracena, não temos ninguém pelo lado esquerdo. Dracena, Luan e Thiago Martins atuam fora da posição. Se vier alguém tem que ser pelo lado esquerdo mesmo que destro.
07/06/2018 at 10:39
Ed: se empatarmos no RS já estará de ótimo tamanho.
Abs.
03/06/2018 at 15:29
Boa Tarde, valeu pelo segundo Tempo reagirmos e jogar como o Palmeiras tem que ser, respeitando os 32000 torcedores presentes.
Agora temos dois jogos importantes pela frente, afim de ficarmos próximos da liderança.
Está na hora da reação, força Verdão.
Abraço.
03/06/2018 at 12:02
Bom dia Márcio e colegas!
Não é uma vitória qualquer que vai fazer eu mudar minha opinião, treinador fraco, elenco limitado e sem raça, um clube com o patrocínio que tem ficar dependendo de um ex jogador e um atrapalhado igual esses nossos zagueiros não vai chegar a lugar nenhum.
Outra coisa que quero saber é com relação a preparação física dos jogadores, como pode tantas lesões igual esta acontecendo???
Em resumo, mais um pouquinho de sujeira para debaixo do tapete. Abraços.
07/06/2018 at 10:38
Maciel: as contusões musculares são comuns atualmente devido à sequência de jogos.
Pode reparar que em outros clubes acontece a mesma coisa.
Abs.
03/06/2018 at 12:01
Olá Márcio e amigos,
Que bom! Lucas Lima definitivamente não faz falta e espero que siga seu rumo. Qto a RM, acha que segue em frente se perdermos do Gremio? Abs
07/06/2018 at 10:37
Carlos: ele ganhou uma sobrevida até a Copa do Mundo.
Depois, dependerá dos resultados e do futebol que o time jogar.
Abs.
03/06/2018 at 11:54
Boooom dia caros amigos Palmeirenses. Ó eu em primeiro aqui hoje ó. E como é bom ganhar dos Bambitos. Lambança do Edu Dracena mas achei que jogou bem o resto do jogo. Bigode trucidou as meninas. E o kEno hem? Eu já estava começando a criticá-lo aí ele faz a jogado do primeiro gol. Bóra ganhar do Grêmio agora. Abraço a todos.
07/06/2018 at 10:36
Tadeu: o mais legal foi o Dracena ter admitido o erro nos vestiários.
Isso tranquilizou a equipe e nos levou à virada.
Abs.