DERROTA DE QUEM QUER CAIR

Time que sofre três gols, seja lá de quem for, em menos de cinco minutos parece fadado a mais um rebaixamento. Porém…

Há derrotas e derrotas. Todas elas machucam, muitas nos fazem sofrer muito, outras até nos envergonham. Mas, mesmo assim, são apenas derrotas, comuns a todos os times e a todos os atletas de todos os esportes.

Mas existe um outro tipo de derrota – a que deixa claro que os problemas de uma equipe vão muito além de um presidente inexperiente e incompetente, de um diretor que vive das conquistas que obteve há 20 anos, de um técnico que parece não saber o que fazer, de um time bisonho, ridículo e vexatório. Tratam-se das derrotas emocionais, psicológicas, e estas são infinitamente piores, porque bem mais difíceis de serem evitadas.

Foi o que aconteceu há pouco em Floripa. O Palmeiras não jogava um futebol de encher os olhos, mas eu estava tranquilo: tinha a mais absoluta certeza de que venceríamos, até pela fragilidade do adversário e pelo fato de, já aos 30 minutos do segundo tempo, não termos sofrido uma única pressão em toda a partida. Nem mesmo os gols que Cristaldo e Valdivia desperdiçaram (este imperdoável, coisa de moleque que “anda” para a camisa que veste) me preocuparam, pois não via como poderíamos sofrer gols se nem atacados éramos.

Contudo, quando o Figueirense/SC do bom técnico Argel (anotem este nome: ele será um dos top’s no futuro) empatou, aí eu tremi. E muito. A partir daquele momento, sabia que perderíamos, pois a forma como sofremos o gol faria com que o psicológico da equipe fosse, com perdão da chula expressão, para o saco. Não deu outra: levamos três gols em menos de 5 minutos, e só escapamos de mais uma goleada porque os atacantes catarinenses são quase tão ruins quanto os nossos.

Molecagem de Valdivia nos custou muito caro

Os adversários do Palmeiras não precisam jogar para nos vencer – basta esperarem que erremos, infantilmente na maioria das vezes. Vejam bem, meus amigos: temos dois goleiros que não inspiram confiança no time (incrível como Deola decaiu em relação ao seu começo no Verdão…), dois laterais muitos jovens (e por isso mesmo sujeito a erros como os cometidos em dois gols por Victor Luís), uma zaga que é trocada todo jogo (Lúcio é ainda um bom jogador, mas está ficando velho e as contusões se somarão a partir de agora, é normal. Além disso, bons jogadores – caso deste garoto, Nathan, podem até ser “queimados” numa fase como esta).

Nosso meio-campo, quando Valdivia não joga, não tem um mínimo de inspiração, e quando joga se torna refém de suas jogadas – ou de suas molecagens. Nosso ataque é formado por jogadores que se esforçam, que têm certa qualidade, mas me respondam com sinceridade: Cristaldo e Henrique estão à altura da grandeza do Palmeiras? Isso sem falar em Leandro, cujas dores abdominais (???!!!) tiraram do time já há um bom tempo (juro que nunca havia visto um “migué” tão original – parabéns Leandro!).

Contudo, amigo palmeirense, anote aí: não iremos cair! E sabem por quê? Porque ao contrário de 2002 e 2012, desta vez está fácil demais escapar da degola. Existem times que são ainda piores do que o nosso, e por isso acredito piamente que não passaremos por mais esta vergonha. Além do mais, Prass volta em poucos dias, e com ele retornará a segurança de toda a equipe.

Soframos com as derrotas, suportemos esportivamente as gozações dos amigos, entristeçamo-nos com um centenário que nem o mais pessimista palmeirense imaginou no começo deste ano. Mas não joguemos a toalha, e quinta-feira enchamos o Pacaembu outra vez.

Eu sei: este time do Palmeiras não merece. Mas a história do Palmeiras, sim.

P.S.: Perdoem-me pela ausência das análises técnica e tática. Meu coração está doendo demais.

55 Responses to DERROTA DE QUEM QUER CAIR

  1. Trevisan, o Palmeiras contratou um goleiro reserva do Ceará… É verdade isso???? Era só o que me faltava….

    • Márcio Trevisan

      Oi, Francesco.

      Jaílson era titular do Ceará até se machucar, há algumas rodadas.

      Como não o conheço, não posso dizer se é ou não um bom goleiro. Torçamos para que seja.

      Abs.

  2. JOSÉ APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    Marcio, quando vi a escalação do time com 5 “garotos” da base e mais o eterno sub-12 Deola, fiquei muito preocupado. No primeiro tempo o renato saiu machucado e entrou o bruninho também da base. Vc não acha que o dorival está queimando os jogadores mais experientes?? (diga-se de passagem imprestaveis também) E quando precisarmos desses caras eles farão corpo mole, ou melhor mais corpo mole ainda ????

    • Márcio Trevisan

      Zé: vamos por partes.

      O Bruninho não é da base – veio da Portuguesa Desp./SP.

      Júnior faz o que pode com o que tem em mãos. O problema é que nomes como Eguren e Wesley se machucam muito.

      Abs.

  3. Roberto Alfano

    No futebol quem não faz TOMÁ, me desculpe, mais perder aquele Gol que o Sr Valdivia perdeu é demais!!!!

    Ainda acredito que com três ou quatro vitórias consigamos subir na Tabela, resta torcer e acreditar neste milagre para salvar o Palmeiras, que não merece passar por isso bem como nossa grande torcida.

    Força Verdão acredita.

    Abs.

  4. Em tempo:-
    JAMAIS DEIXAREI DE AMAR O PALMEIRAS!

    Mas… enquanto eu não for CENSURADO pelo Marcio, vou continuar a mandar mensagens criticas e/ou irônicas.
    É a maneira pacifica que tenho de protestar em todas as oportunidades possíveis por este momento de descalabro que esta passando o nosso amado Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Jair: jamais o censurarei por emitir suas opiniões, sejam elas concordantes ou discordantes das minhas ou das de outros internautas.

      O espaço aqui é democrático a todos os que o utilizam sob as regras da boa educação.

      Abs.

  5. Agora vai!
    Palmeiras acaba de contratar outro treinador de goleiro!
    Pergunta IMPOSSÍVEL de ser respondida.
    Quem é o pior goleiro da história do Palmeiras?
    Bruno mão de alface, Deola ou Martorelli?
    Não importa quantos gols o Palmeiras tome este ano, pra mim o Martorelli é IMBATÍVEL!

    • Márcio Trevisan

      Jair: na condição de historiador do Palmeiras, eu garanto que houve outros bem piores do que Martorelli.

      Abs.

  6. Neste campeonato, o Palmeiras jogou várias partidas sem o Valdívia e o desempenho do time sem ele foi muito diferente. Quem quis ver, viu!
    Tem que ser muito juvenil para não reconhecer a qualidade do jogador.
    Infelizmente pela internet estamos lotado de palpiteiros desinformados que emitem opiniões e acabam transformando em verdades seu achismo.
    Temos sim dentro do Palmeiras jogador que lidera o corpo mole, mas esses nomes não estão na boca da torcida.
    A soma dos salários desses caras dá muito mais do que 500 mil e não resolvem, não nos dão pontos, não causam preocupação no adversários.
    Por fim, para resumir o assunto Valdívia e para quem quiser entender.
    Imaginem o Valdívia no Atlético MG sob o comando do Kalil, como ele seria?
    Será que o Kalil gostaria de ter esse jogador por lá?
    Hoje, em dia, com a torcida cheia de frescura que tem o Palmeiras César Maluco e Edmundo não passariam na porta do clube.
    Ele acabou de ser suspenso por dois jogos e não atuará contra a Chapecoense. Teremos então a grande oportunidade para ver o time sem ele e se tivermos sorte, seremos brindados pela entrada do Felipe Menezes.
    Interessante também que a parte experiente da torcida a nossa bem intencionada imprensa não faz campanha para o Deola sair do time. O Valdívia, sim, tem que sair, para o bem do Palmeiras!

  7. Nosso maior problema está no departamento médico do clube, faz pelo menos 3 anos que sofremos com muitas e muitas contusões, tecnico nenhum consegue repetir um time, e todo jogo temos novos machucados, não é possivel que ninguem perceba isso……..
    Sobre o Valdivia, se queremos ficar na primeira divisão, será pelos pés dele, dos outros jogadores só nos resta rezar……

  8. Acompanhando nosso Palestra há mais de 50anos (tenho 61),não me lembro de um jogador com o caráter(ou falta dele ) desse chileno (me recuso a dizer seu nome),totalmente indiferente com suas atitudes impensadas ( será ?)e suas nefastas consequências (preciso enumerá-las ?).Trata-se de um tumor malígno que se não for extirpado urgentemente nos encontraremos novamente rebaixados para gáudio de nojentos gambás e bambis.
    Paulo Nobre,honre seu sobrenome e tente limpar um pouco os excrementos espalhados por sua “administração”,mande esse marginal embora !!!!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Heitor.

      Minha opinião sobre Valdivia não difere muito da sua, mas a verdade é que não temos no atual time ninguém à altura do futebol que ele joga.

      Neste momento, infelizmente, ele é imprescindível à equipe, mesmo fazendo as m… que costuma fazer.

      Abs.

  9. Infelizmente sem palavras para descrever a frustração de ontem. Fiquei sem ação após o jogo. Estou muito triste.
    Não sei mais se acredito neste time,para fugir do rebaixamento.

    PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ………………………….

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      Também fiquei sem ter muito o que falar.

      Mas continue acreditando – enquanto houver chances, eu acreditarei.

      Abs.

  10. Jorge Farani

    Palmeiras, 100 anos de vida! 86 de gloria e 14 de decepção e incompetencia administrativa! De campeão do século passado ao perdedor do proximo século. Dá para acreditar mais num clube como esse? Só os fanaticos colecionadores de camisas do clube se iludem e entram na conversa desse combalido departamento de marketing do clube que fica enganando os torcedores com um monte de camisas a cada jogo, enquanto os apreciadores do bom futebol querem outro tipo de padrão… o padrão de jogo.

  11. Então o Valdívia é a salvação do Palmeiras !!!

    Vou falar uma coisa Márcio. Esse sujeito vai ser o cara que vai nos levar pra segunda divisão. Ele ri descaradamente da gente na nossa cara. Veja a entrevista que deu após o jogo contra o Vitória. É ele que desune o grupo. É ele que incita jogadores a darem migué. É ele que vai fingir que vai jogar e na hora que mais precisarmos, quando faltar um tiquinho para sairmos fora ele vai nos virar as costas e vai ir embora dando risada. O Palmeiras cresceria muito se desse um pontapé nesse imbecil. Pagar os 500 mil com ele longe sai muito mais barato do que com ele perto. Ele vai destruir o resto de reputação que sobra no Palmeiras. Aguarde.

  12. Boa tarde Marcio, estaremos juntos as Terças Feiras , Sextas Feiras e Sabados, provavelmente ate meados de 2017, já que Paulo Nobre sera reeleito, para felicidade de idiotas que ainda acreditam , nesta figura patética, que utilizou as informações privilegiadas do contrato com a parceira WTORRE, para impor um esquema , de não ter parceiros e parcerias, no período do seu primeiro mandato, agora estamos avaliando o inicio do CAOS, pois teremos mais 35 anos de dividas , a serem repostas ao atual “presidente´´, que de forma PILANTROPICA, deixou R$ 150.000.000,00, nos cofres do clube para agora receber os dividendos, esta é a verdade, já que MUMU, esta criando os dois “FUNDOS“, com o volume total de receitas, sim o VOLUME TOTAL DAS RECEITAS, sim Marcio, já estão comprometendo as receitas Liquidas do ALLIANZ PARQUE, além de absurdo demonstra que o Conselho Deliberativo, é um verdadeiro CURRAL ELEITORAL de MUMU, e seus seguidores, agora vamos cair, e ate fraturar os joelhos , pois só assim alguém aprende que com uma marca conceituada não se brinca!

    • Márcio Trevisan

      Longo: sei que vc conhece bem os interiores do clube, mas não acredito que PN seja reeleito.

      E por uma única razão: a eleição será direta, e a esmagadora maioria dos sócios é também palmeirense.

      Abs.

      • Até porque se PN for eleito será o fim da picada. O pior presidente da nossa história foi justamente o do nosso centenário. Um cara que consegue fazer o torcedor sentir saudades do Tirone deveria ser proibido de passar perto da Turiassu.

  13. Fabiano Castro

    Infelizmente eu tinha avisado:Não pdemos nos iludir por ter ganhado do morto do Vitória.
    Todo domingo é sacola!!!!!!
    Nosso time não precisa de psicologo e sim de psiquiatra!!!!!!
    Tá louco esses caras!!!!!!
    Márcio, desculpe-me mas caímos.

    • Que bom que você tinha nos avisado, obrigado!

      Fique tranquilo, Estaremos livres do Valdivia pelos próximos 4 jogos. Ou mais. Talvez nem jogue mais esse ano.
      O único risco é que os advogados do Palmeiras tentarão desclassificar a denuncia contra o jogador para outro artigo, o da agressão ao árbitro para ele pegar apenas três jogos.

      Aí não o veremos mais colocando os Henriques e os Cristaldos na cara do gol e o chute sair em cima do goleiro ou pra fora.
      Não perderemos mais gols porque as jogadas de gol não mais acontecerão. E não precisaremos mais xinga-lo ou vaia-lo. Afinal de contas ele não estará em campo.

      Também concordo que precisamos parar de nos iludir.
      Vamos tomar atitudes práticas. Proponho ao blog que organize um abaixo assinado para encaminhar ao clube.
      Nesse abaixo assinado vamos sugerir algumas providências:

      - Abandonar o campeonato desde já, provocando W.O, em todos os jogos, considerando que disputamos essa competição contra Barcelona, Real Madrid, Bayern e outros gigantes europeus;

      - Fechamento do departamento de futebol, sabendo que o Palmeiras é o único clube do planeta que nunca mais vencerá uma partida;

      - Alugar a nova arena para shows e doar os rendimentos para instituições de caridade (seríamos muito elogiados pela imprensa);

      No final do abaixo assinado nos comprometeremos a nunca mais falar de Palmeiras, pois é caso perdido.
      Assim poderemos cuidar das nossas vidas sem aborrecimentos e sem nos iludir.

      • Márcio Trevisan

        Oi, Marco.

        Entendo o seu aborrecimento e a sua ironia.

        Mas, acalme-se: minha experiência ensinou que há momentos em que devemos falar, e outros em que é preciso permitir aos torcedores que desabafem.

        Ah: Valdivia, talvez, jogue até mesmo já nesta quinta-feira, pois o DJ palmeirense pode pedir um efeito suspensivo à pena.

        Abs.

  14. Tristeza, indignação, vergonha, mas fazer o que, trocamos de carro, moto, roupa, mulher, mas não trocamos de time, então que venha a segunda de novo, incompetência deles sofrimento nosso, mas o gingante um dia vai se reerguer. Boa “segunda” a todos nós.

  15. Hugo Velázquez

    Márcio, o problema não é que existem times ruins no campeonato, é que o Palmeiras não está fazendo a parte dele, e o pior ainda contra adversários igualmente horríveis e candidatos diretos ao rebaixamento, como Goiás e o Figueirense…. Daqui umas 3-4 rodadas é só pedreira…… Diferentemente de você, eu acho que já era, já caímos…. Já vi esse filme outras duas vezes….. Muita tristeza por esse momento que passamos, que não vai embora nunca….. Nem com o novo estádio espero um novo Palmeiras… Abraço Márcio.

    • Márcio Trevisan

      Hugo: entendo sua posição.

      Mas o futebol é muito dinâmico e, quando menos se espera, tudo pode mudar.

      Não joguemos a toalha antes do tempo. Se o fizermos, aí sim cairemos.

      Abs.

  16. Marcio você menciona “presidente inexperiente e incompetente”.
    Concordo com o INCOMPETENTE, mas inexperiente?
    Se eu não estiver enganado, o Nobre foi vice-presidente na administração Della Monica.
    Tudo bem que ele pode ter sido uma “Rainha da Inglaterra”, ou seja, não tomou nenhuma decisão importante… mas, o cara estava na Administração, tinha informações privilegiadas, tinha informações de contratos, etc., no minimo tinha algum conhecimento do que é o Palmeiras antes de tomar posse no cargo de Presidente.
    Não era como nos “simples mortais”, torcedores que só servimos pra gastar nosso suado dinheiro comprando ingressos, comprando camisas, comprando todo tipo de objetos relacionados ao nosso amado time, comprando pay-per-view, …e tendo que aplaudir Weldinho, Juninho Pampers, Deola, Bruno Mão de alface, Bruno (10 kg de peso a mais) Cesar, Leandro, Wesley, pseudo mago dos 3.745 defeitos de caráter, etc…
    Nós sim somos INEXPERIENTES!

    • Márcio Trevisan

      Jair: Nobre é apenas 46 dias mais velho do que eu – ou seja, tem 46 anos.

      Muito jovem, em minha opinião, para dirigir um clube do tamanho do Palmeiras.

      Daí a inexperiência.

      Abs.

  17. Márcio,
    bom dia.
    Segunda-feira, próximo para ir pra 2ª divisão.
    Campeão de novo no ano que vem.
    Abs

  18. Vou ser curto e grosso:
    1º- Odeio o Venezuelano, jogador nos dias de hoje nota 5, mas eu estaria sendo incoerente em analisar o fatídico lance em que ele perdeu o gol pois na rodada passada eu elogiei o Bernardo por ter dado o passe para o Henrique, será se o Venezuelano tivesse chutado e perdido o gol não estaria sendo crucificado por não ter passado a bola??? Márcio você não fez as análises e não deu as notas, mas eu vou dar as minhas notas: nota zeroooo para todos os bando de vagabundos. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: as situações foram distintas.

      Bernardo poderia ter marcado o gol, mas viu que Henrique estava melhor colocado.

      Já Valdivia tinha o gol praticamente aberto à sua frente, e quis mostrar que está acima do gol que poderia fazer. Aí, não percebeu a chegada do zagueiro do Figueirense/SC.

      Abs.

  19. Olá, Márcio. Somos uma imensa torcida sem um time. Quanto ao Prass, ele era o goleiro do Palmeiras contra o Mirassol, naquele fatídico dia. Só ele não vai resolver. Pois somos uma torcida sem um time.

    • Márcio Trevisan

      Michelotto: aquela derrota para o Mirassol/SP teve outra razão, muito sórdida, por sinal.

      E eu disse isso quando ela aconteceu.

      Prass pode não resolver toda a situação, mas acredito que passará segurança ao time, algo que nem Fábio e nem Deola conseguiram.

      Abs.

  20. JAMAIS DEIXAREI DE AMAR O PALMEIRAS!
    Mas… o Palmeiras tem SIM que morrer pra RENASCER das cinzas!

    • Márcio Trevisan

      Jair: já morremos duas vezes nos últimos anos e não renascemos.

      Creio que este parece não ser o melhor caminho, certo?

      Abs.

  21. antonio moraes

    bom dia marcio
    discordo de voce, e acho que ja caimos, porque, ao contrario do que voce pensa,
    o nosso time é o pior de todos, e nosso melhor jogador presisa de um psiquiatra,
    e não de psicologo e motivador….

    • Márcio Trevisan

      Olá, Moraes.

      A verdade é que não caímos. Ainda faltam 14 jogos e, mesmo que sejamos o pior time, dependemos neste momento apenas de nós mesmos.

      E digo mais: enquanto existirem chances, eu acreditarei nelas.

      Abs.

  22. Luis Renato Maggio

    Olá Márcio e Irmãos Palmeirenses,

    Eu custo a acreditar nas coisas que estão acontecendo conosco, que pesadelo sem fim!
    Entramos em campo já sabendo que os resultados da rodada nos haviam sido favoráveis, e continuariam sendo, pois certamente o Coritiba seria derrotado pelo Internacional-RS no Beira Rio, como acabou acontecendo.
    Por isso a responsabilidade (ou irresponsabilidade) do Valdívia é maior, já que nos custou não só a derrota, mas também a 15a. posição na tabela.
    Como você bem disse Márcio, nosso time está fraco não só tecnicamente, mas também emocionalmente.
    Em minha opinião, aquele gol que o Valdívia deixou de fazer abalou o time, não no momento em que o lance aconteceu, mas sim quando tomamos o primeiro gol.
    Tenho certeza que quando tomamos o primeiro gol o time todo pensou: se esse, desculpem o termo, FDP do Valdívia tivesse feito aquele gol, já teríamos matado o jogo.
    Na situação em que estamos esse pensamento e a raiva deve ter tomado conta do resto do time.
    O Nathan, garoto de 19 anos, que honra a nossa camisa, ficou com tanta raiva que acabou, na ponta direta, como atacante, fazendo a bobagem que fez. Típico de sua juventude e da vontade de ganhar.
    Não estou justificando a atitude do Nathan, apenas tentando explicar e diferenciar a vontade de um e a irresponsabilidade do outro.
    Caso o Nathan, de 19 anos, tivesse sido o irresponsável seria mais aceitável, mas o Valdívia…
    Além da responsabilidade, falta-lhe aquela gana, aquela vontade de estufar a rede e sair berrando de felicidade na comemoração por saber a importância do gol e da vitória, mas acho que isso é pedir demais para ele.
    Resta-nos continuar apoiando e acreditando.
    Vamos buscar a vitória na próxima quinta-feira.
    Se fraquejarmos nossos jogadores fraquejarão mais ainda.
    A força deles virá da nossa força.
    Desculpem pelo desabafo.

    Abraços a todos.

  23. PALESTRINO NATO

    Márcio … Já estou na reserva com minhas esperanças. Vai ser muita humilhação visitar-mos a série B mais uma vez. Sei lá, parece que falta amor a camisa, orgulho e etc. Ser Palmeirense é bom demais e imagina jogar num clube como este? Na real, falta é vergonha na cara.

    • Márcio Trevisan

      Bianco: talvez falte vergonha na cara para alguns, mas não para todos e nem mesmo para a maioria.

      A reação de Victor Luís após as falhas que teve nos gols é uma prova disso: quem não se importa com o time não sai de campo chorando.

      Abs.

      • PALESTRINO NATO

        Marcio…o menino realmente sentiu, mas ando muito preocupado. Talvez eu fale uma besteira agora, mas após a copa o julio cesar ficou sem clube. Não teria sido ele uma boa opção até o retorno do Prass? Tambem, chorar leite derramado não interessa nesse momento. ESTOU COM MUITO RECEIO.

        • Márcio Trevisan

          Bianco: Júlio César jamais aceitaria a política financeira do Palmeiras e muito menos a reserva de Fernando Prass.

          Olha só: Prass está voltando e, se Deus quiser, voltará bem.

          Abs.

  24. Marcos Vinciius

    Enquanto Mustafa Contursi e sua “trupe” como este moleque chamado Paulo Nobre continuarem povoando o Palmeiras, não sairemos desta, deve haver muita corrupção e esquemas internos que estão sugando o Palmeiras. Nos conformamos e aceitamos a montagem de times fracos e a justificativa é sempre a mesma….falta de dinheiro….pois bem e porque em outros clubes se consegue ??? por malandragem nas gestões ??? ou porque existem outros interesses e desvios de dinheiro no Palmeiras ?? todos dizem , poxa Paulo Nobre emprestou R$ 100 milhões ao Palmeiras, mas a pergunta é : ” a qual taxa de juros ??” , posso estar sendo injusto, mas precisamos de maiores explicações do porque nos estamos apequenando se nossa torcida é enorme e o clube muito grande !!! Como conseguimos ter gestores tao ruins ??? ou é porque estão ganhando muito dinheiro com esta situação !!!??

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Vc já ouviu a famosa frase de Shakespeare, “há algo de podre no reino da Dinamarca”?

      Pois é…No Palmeiras é a mesma coisa.

      Abs.

  25. pedro campos

    Sim Marcio , sua analise esta perfeita ….
    mas ainda adicionaria mais dois fatores importantes em mais esse vexame …
    Time esfacelado …nem nós palmeirenses sabemos eleger ao certo os 11 titulares, imagine então contando sempre com no mínimo 10 desfalques por jogo
    NÃO temos goleiro ..Deola não passa segurança a ninguém , muito menos a uma zaga de garotos como foi o caso hoje
    Henrique precisaria treinar e treinar e treinar com um “Personal 9“….
    Um curso intensivo com Evair , Cesar Maluco e etc ..p/ pelo menos aprender a não estragar a jogada
    A coisa tá feia ,,,,,Mas acredito …Força Palestra!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Pedro.

      Obrigado pelo elogio.

      Eu acreditarei até que não haja nada mais para acreditar.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>