NÓS SOMOS MUITO MAIORES DO QUE ELES

Chegou a hora de provarmos aos jogadores, a Nobre, a Brunoro e afins, que o palmeirense está acima de vaidades, incompetências e desonestidades.

Meus amigos.

Estamos numa situação de dar dó, de dar medo, de dar ódio, mas não podemos nos deixar levar por nenhum destes sentimentos. Não adianta, agora, jogar pedra em ônibus, ameaçar bater em jogador, xingar o presidente ou a diretoria – por mais que todos estes o façam por merecer tais gestos.

Na verdade, agora é hora de mostrarmos que nós, os verdadeiros palmeirenses, os que nasceram e aprenderam a amar o Palmeiras independentemente de boas ou más fases e acima de vaidades pessoais, somos muito maiores do que eles. Teremos, na sequência, quatro partidas decisivas – Vitória/BA, Figueirense/SC, Chapecoense/SC e Botafogo/RJ. Serão, para nós, como finais de campeonatos mundiais, e a equipe precisará do nosso apoio, ainda que não o mereça.

Somos maiores do que eles. Por isso torceremos por eles até o fim do ano.

Em outras palavras: nesta quinta, por mais difícil que seja, o Pacaembu terá de estar lotado. Teremos, sei lá como, de esquecer a vergonha que esses vagabundos de dentro e de fora do campo nos fazem passar desde o começo deste ano e os incentivar de forma apaixonada. Esse caras, em sua esmagadora maioria, não são dignos de vestir a nossa camisa, mas a vestem. E são eles, e não outros, que poderão nos tirar desta humilhante situação.

Temos, por mais asco que isso nos cause, que torcer por Josimar, por Mouche, por Felipe Menezes e coisas ainda piores. Sabem por quê? Porque não temos outra opção. De nada adianta, agora, lembrar Ademir da Guia, as Academias, Evair… Eles não estarão em campo. O time que esta presidência e esta diretoria montaram é este, e este é o time que poderá, talvez, nos livrar de uma vergonha inimaginável no ano do nosso centenário.

Eu estarei no Pacaembu, e espero que você também esteja – se for impossível de corpo, que pelo menos de alma. E sabem por que eu estarei lá? Porque eu amo o Palmeiras acima de qualquer b… que o presida, dirija ou que por ele jogue.

27 Responses to NÓS SOMOS MUITO MAIORES DO QUE ELES

  1. Marcio, boa tarde, vc está certíssimo no seu pensamento… nosso time tem uma história maravilhosa… acredito que mesmo com esses desmandos das ultimas diretorias ainda somo inigualáveis (imaginem se tivéssemos ótimos presidentes nas 3 últimas gestões) seríamos o maior do Brasil. Não podemos desanimar, temos que torcer pra sair dessa lama e se conseguirmos, ano que vem começar do zero. Não consigo acreditar como Josimar, Victorino, Eguren, Weldinho, F. Menzes, até o Bruno Cesar, vestem essa gloriosa camisa. Ouvi o Mário Sérgio comentando que nessa horas, os líderes tem que, se precisar, baixar a porrada num cara como o Valdivia por ex. , pois o verdão precisa muito dele nessa hora. Vamos lá, se Deus permitir, não vamos cair de novo. Palmeiras 2 x 1 Vitória. abraços Márcio, parabéns mais uma vez.

  2. PALESTRINO NATO

    Marcio, hoje acordei mais cedo, fiz minha oração para o nosso amado Palestra. Com sinceridade, se eu fosse um veiculo, meu otimismo já estaria na reserva. Agora estou com medo.

  3. Olá Márcio,

    Há muito este processo vem sendo construído. Não creio que o Palmeiras escape desta, nem que todos lotemos os estádios nos próximos jogos…vai cair e vai cair pior do que as vezes anteriores. É uma espiral negativa que se formou por uma gestão a la “Cosa Nostra” há muito tempo…e que reflete bem o que acontece no futebol brasileiro, fonte de renda para manter um estilo de vida retrógrado e com valores éticos pífios, A meu ver agora o melhor é mesmo que a crise se acirre ainda mais e quem sabe um dia o futebol volte a ser algo que realmente seja prazeroso de acompanhar.

    Ainda bem que a modernidade nos trouxe a possibilidade de acompanhar o futebol europeu, este sim um exemplo de futebol de entretenimento.

    Ah, meu menino de 7 anos já demonstra simpatia por outros times mais competentes e não estou me esforçando nem um pouco para que continue palmeirense…já basta o pai sofredor…

    Infelizmente sou mesmo pessimista em relação a este timinho que virou o Palmeiras…

    • Carlos, voce com certeza nao ama o Palmeiras…e melhor voce virar casaca…vire gambá ou bambi e seu filho também… Este tipo de torcedor igual você o Palmeiras não precisa… Tchau …o Verdão não precisa de você.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Entendo sua frustração, pois ela tem motivos de sobra para se fazer presente.

      No entanto, a partir do momento em que você assume que não se esforça para fazer de seu filho um palmeirense, aí sou obrigado a lamentar profundamente a sua decisão.

      Eu a respeito, claro, mas sou obrigado a concordar com o que disse o Francesco: de torcedores como você o Palmeiras não precisa.

      Abs.

    • Obrigado pela sua brilhante e inteligente contribuição.
      É de pessoas assim que precisamos nos momentos em que se torna necessária uma retomada de caminhos.
      Espero que você não dê para seu filho essa filosofia de vida, para que ele não se torne também uma pessoa menor e limitada, como demonstrou em seu breve comentário.

  4. jose luiz birochi

    Boa noite Marcio, eu pensava que o Palmeiras de 1957 treinado por um curioso, o ex. arbitro Mario Vianna com dois Ns e varios Bs de burro, na epoca mais uma invençao daquela diretoria da epoca, teria sido o pior Palmeiras da minha vida que eu vi, puro engano, esse atual bateu todos os records.
    Marcio que noticia e essa do Emerson Leao vir a ter un cargo na comissao tecnica do nosso Palestra, tem fundamento.
    Abraços

    • Márcio Trevisan

      Oi, Birochi.

      Não acredito nisso. Mas a situação é tão ruim e o ex-goleiro está tão louco para voltar ao Palmeiras que, de repente…

      Abs.

  5. Boa noite Marcio, quando encontrei com você , no Centro de apresentações do Museu do Futebol, acreditava que teríamos alguma novidade , para alterar esta quadro lamentável que resulta da inoperância de Paulo de Almeida Nobre , e sua trupe de artistas circenses, pois a esperança que é VERDE, é a ultima que morre, mas após ler as declarações de Mustafa Contursi, que afirma ser o “pai´´ , politico deste piloto de carrinho de rolemã, não resta mais alguma sombra de bom senso, que declaradamente expõe o poder politico alviverde nas mãos sujas deste luciferiano, que detesta qualquer modalidade esportiva, mas também culpo os inúteis conselheiros, que mantem esta situação há quatro décadas!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Longo.

      Um dia, este senhor deixará o plano físico.

      E será uma festa inesquecível para 17 milhões de pessoas.

      Abs.

  6. Noticia boa em meio as trevas que nosso amado Verdao passa: Josimar a “Mula manca” esta fora do Palmeiras! Gracas a deus !!!! Esta ameba foi Indicação do kleina covarde

  7. ACABA DE SER CONFIRMADO MAIS UM REFORÇO NO VERDÃO!!!
    JOSIMAR VAI EMBORA!!!

    • Márcio Trevisan

      Xavier: graças a Deus!
      E parece que Weldinho e Felipe Menezes também serão afastados.
      Abs.

  8. Gleimar Rubio Luciano

    Marcio, boa tarde.

    O Josimar já saiu, falta sair os outros 10 do time, e os outros 25 reservas.

    Abraço.

  9. Marco concordo com tudo que você mencionou, inclusive assisti a ótima entrevista do Leão.
    Só que tem um problema.
    Na Copa da Alemanha em l.974, pelo simples fato do nosso lateral esquerdo Marinho Chagas atacar demais, em alguns momentos abandonado a defesa, criando contra ataques perigosos pra Polônia, por este simples motivo, o Leão deu uma surra no Marinho no vestiário da Seleção Brasileira.
    Eu temo sinceramente pela vida do Valdivia, Wesley, Leandro e de outros menos notáveis ao enfrentar a “fúria” do Leão.

    • Jair, a entrevista do Leão foi muito interessante.
      Chamou a atenção como ele foi bem tratado pelos jornalistas.
      Porém, não fiz essa proposta por causa da entrevista, tinha escrito antes.
      Ele tem seus problemas, mas é muito diferente do Leão de 74.
      Sobre o Leão na seleção, com ele em campo, a seleção badalada de 82, muito mal armada em termos defensivos, teria sido campeã, mas o pessoal da “democracia” não quis.
      Para mim, na função de diretor ou gerente de futebol, será muito diferente do que na função de treinador. É mais o perfil dele e o que precisamos, comando e autoridade sobre esse bando que hoje representa o Palmeiras.
      Tenha certeza de que muita gente vai se enquadrar.
      Em relação ao Valdívia, a resposta dele foi muito tranquila. Disse que já teve casos muito mais sérios.
      Essa postura dele é de acordo com o que penso sobre futebol, tendo autoridade, comando, competência e moral para falar com jogador, o empregado nunca vai mandar. Tem que ser do ramo.

  10. Robinson - Poços de Caldas

    Estarei no Pacaembú, apesar de atualmente estar morando no RJ

    Força Palestra

  11. Jamais irei deixar de apoiar meu Verdão… Moro em Piracicaba mas sou assinante PFC…não perco um jogo…temos que apoiar e temos chances de escapar… Temos que torcer… Você está corretíssimo Trevisan !!!! Parabéns !!!

  12. Márcio,
    Esse comentário é sequência do tópico anterior.
    Como você publicou nova matéria, fica melhor publicar a continuação aqui.

    Sobre a proposta de contratar o Emerson Leão para o Lugar da dupla Brunoro/Feitosa e assumir a comunicação com a imprensa em nome do clube:

    Ontem o Leão esteve numa rádio, em programa com vários “cobra criada” do jornalismo.
    Ultimamente, por ter trabalhado em vários veículos de comunicação, ele tem bom relacionamento no meio. Foi muito bem tratado no programa.
    Considerando que não temos “pessoas do ramo” comando o futebol do Palmeiras e que a falta de comando nos levou à perda do vestiário e a jogadores não tendo conduta profissional, fiz a sugestão da contratação de alguém que tem como característica a autoridade, que conhece o clube e pode ajudar o Dorival a controlar o grupo. Vejo essa necessidade, pois o atual treinador tem mostrado falta de personalidade e comportamento de perdedor à frente do time. Quando ele fala, parece que está chorando, uma tremenda mostra de fragilidade emocional, péssima para o momento. Entretanto, trocar o treinador agora seria outro golpe. Então, melhor trocar o comando do futebol, ou melhor, contratar um comando, pois não temos nenhum.
    Julgo a falta de comando tão grave no Palmeiras que considero o time do Cruzeiro, no ambiente do Palmeiras, defendendo as cores do Palmeiras, com o mesmo treinador, estaria na mesma posição da tabela.
    Essa é a terceira gestão consecutiva que a manutenção de diretor de futebol que não é “do ramo” coloca o Palmeiras em situação critica nas competições que disputa. Os compromissos pessoais dos presidentes jamais poderiam superar às necessidades do clube.
    ======
    Parabéns pela iniciativa do seu texto.

    • pedrinho campos

      assino embaixo

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marco.

      Agradeço o elogio.

      Quanto ao Leão, acredite: seria uma questão de dias para ele começar a meter o nariz na escalação da equipe.

      Marco, garnto: o cara sempre foi e continua sendo péssimo de grupo.

      Abs.

  13. Vc só pode estar de brincadeira o que adianta apoiar uns caras q não tem nenhum comprometimento e respeito por nós Palmeirenses temos a diretoria tem que tomar uma providência urgente senão nós tomaremos !!!!!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcelo.

      Agradeço seu depoimento e lhe dou as boas-vindas ao nosso site.

      Não, amigo, não esotu brincando. A verdade é que se adotarmos a postura que você e outros desejam adotar não ajudaremos em nada o Palmeiras. O objetivo, agora, é não sermos rebaixados – só isso e nada mais. As cobranças por uma equipe que seja digna da grandeza do Palmeiras as faremos no momento oportuno.

      Assim como você, já fui sócio da TUP (entre 1981 e 1985). Eram tempos horríveis, com times aidna piores, mas jamais permiti que o ódio por dirigentes ou jogadores fosse maior do que o amor pelo Palmeiras.

      Pense nisso. E escreva sempre.

      Abs.

  14. pedrinho campos

    Uma coisa não podemos negar o nosso Palmeiras é o time mais ousado do campeonato , pois é o único que joga sem goleiro e ainda consegue 22 pontos …
    Chegamos num ponto que nenhum volante do elenco serve p/ lustrar a chuteira do Marcio Araújo (quem poderia imaginar isso??)
    temos um ataque que o centroavante não consegue dominar a bola , só faz gol se a bola bater nele e entrar …
    Em 41 anos de vida nunca vi um Palmeiras tão triste …
    Mas como bem nosso amigo Marcio salientou nos torcer …torcer…é o que nos resta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>