FESTA DEMAIS PARA VITÓRIA DE MENOS. MAS É O QUE TEMOS NO MOMENTO.

1 a 0 sobre o Ciricúma/SC foi tão importante
que sensação é de que Palmeiras venceu por 10 a 0

EM SÍNTESE - Se eu disse quer jogamos bem, mentirei. E como nunca minto a vocês, digo então que jogamos o suficiente para conseguirmos o que conseguimos. E o que conseguimos, meus amigos, foi muito mais do que merecemos, já que em nenhum momento o futebol que mostramos arrancou aplausos. O jogo de hoje, prezado palmeirense, foi uma prévia de como serão as outras seis vitórias de que ainda necessitamos para escapar de mais um vexame.

FÁBIO – 6,5
MUITO BOM

Nada como uma grande defesa logo no começo do jogo para ganhar confiança no restante da partida. Após brilhar na cobrança de falta de Lucca, nosso goleiro teve tranquilidade para aparecer bem em outros três lances importantes. Tomara esteja voltando à boa fase.     

WELDINHO – 6
BOM

Quase não acredito que consegui dar uma nota e uma avalição azuis a este fraco jogador. Hoje, teve um trabalho danado com o tal do Silvinho, ex-Ponte Preta/SP e São Paulo/SP, mas em nenhum momento permitiu que o ponta-esquerda sobrasse em campo. E – incrível! – até bons cruzamentos conseguiu fazer.  

VICTORINO – 5,5
SATISFATÓRIO

Não repetiu hoje as boas atuações que teve nas partidas anteriores. Por sinal, até errou alguns lances fáceis, como saída de jogo, por exemplo. Mas também não foi uma aberração: soube se impor em alguns momentos e tirar bolas por baixo e pelo alto com competência.

TOBIO – 4,5
RUIM

Furou de forma ridícula após um cruzamento que, não fosse a pronta intervenção de Victor Luís, poderia ter se transformado em gol do Ciriciúma/SC. Acabou se machucando e deixando a partida aos 29 minutos do primeiro tempo.

VICTOR LUÍS – 6
BOM

Gostei da atuação deste rapaz nesta quarta-feira. Defensivamente, não deu mole ao bocó do Luís Felipe, que aprontou tudo para trocar o Palmeiras pelo Benfica/POR e acabou no Criciúma/SC (bem feito: burro tem mais é que se ferrar, mesmo) e esteve esperto também nas coberturas. Ofensivamente, trocou boas bolas com Juninho e foi presença constante durante todo o jogo. 

RENATO – 6
BOM

Deu uma certa sorte porque os dois meias adversários são, na verdade, ex-jogadores em atividade: Paulo Baier e Cléber Santana (este, então, uma grande piada). Por isso, conseguiu se destacar nas antecipações e até algumas saídas de jogo conseguiu fazer.

  

MARCELO OLIVEIRA – 6,5
MUITO BOM

Como segundo volante, posição em que começou o jogo, teve como missão realizar a ligação entre meio-campo e ataque. Não tem muita bola pra isso, mas pelo menos se esforçou. Após a contusão de Tobio e a entrada de Eguren, foi recuado para a zaga e, lá, jogou com mais propriedade, dando uma força a Victorino na marcação do centroavante Lucca.

JUNINHO – 5,5
SATISFATÓRIO

Como foi rqzoavelmente bem no domingo, acabou mantido na equipe – até porque o time está desfalcado de dois meias, Allione e Valdivia. Procurou ajudar, mais até na marcação do que na armação, mas as limitações do seu futebol não o permitiram fazer mais do que fez. Nesta função de fato não ajuda muito, mas pelo menos não irrita tanto quanto atua como lateral-esquerdo. Seus dias de meio-campista, porém, estão contados – afinal, ele apenas “esquenta” o lugar para o Mago.

DIOGO – 7,5
ÓTIMO

Torço muito para que este rapaz consiga fazer um gol com a nossa camisa, pois acredito que este fator irá melhorar ainda mais o seu futebol. Hoje, de novo se destacou, sendo o melhor do time e de toda a partida. Procurou o jogo o tempo todo, buscando bolas em nossa intermediária defensiva, marcando e desarmando os adversários. E nem por isso deixou de articular jogadas de ataque e até mesmo de concluir. Aliás, participou do lance do gol ao ganhar uma disputa pelo alto. Algo me diz que, embora tenha características distintas de Wesley, não perderá o lugar no time após o ex-santista retornar ao trabalho.

 

HENRIQUE - 5
REGULAR

Trata-se do típico jogador que pensa que joga muito mais do que realmente joga, algo bastante comum no futebol. Nesta noite outra vez lutou bastante, tentou tabelas e jogadas individuais mas, novamente, perdeu um gol praticamente sem goleiro, após ótima jogada de Cristaldo, já no finzinho da partida e que nos daria uma tranquilidade nos últimos minutos do jogo. É uma pena: se tivesse um pouco mais de qualidade, teria números bem melhores e talvez conseguisse permanecer no time em 2015. Mas, a continuar assim, terá mesmo é de se reapresentar ao Mirassol/SP.

LEANDRO – 4
MUITO RUIM

Não consigo entender qual é a deste cara. Se sua ideia é deixar o clube, está fazendo tudo errado – afinal, qual time o contratará diante de atuações tão apagadas e, pior ainda, tão apáticas. Hoje, mais uma vez teve uma ótima oportunidade, ainda no primeiro tempo, depois de linda jogada entre Diogo e Juninho, mas concluiu fraco e mal. E o mais grave é que sua expressão não mudou em nada. Para piorar, ainda recuou uma bola a Victorino que, não fosse a força do zagueiro, teria terminado em gol catarinense. Está se esforçando muito para perder de vez o lugar no time.

DORIVAL JR. – 6,5
MUITO BOM

Mais uma atuação bastante positiva do nosso treinador. Hoje, ele acertou ao manter o time que começou a partida diante do Atlético/PR (Victorino entrou no lugar do contundido Wellington ainda aos 4 minutos do primeiro tempo em Curitiba/PR), pois o time realmente jogou uma boa partida e até mereceu a vitória. E, assim como acontecera em sua estreia, de novo ele perdeu um zagueiro, e por contusão, o que normalmente causa problemas. Mas novamente Júnior mexeu bem na equipe: a colocar Eguren, reforçou a marcação a Baier e Santana e manteve a qualidade do miolo de zaga, recuando Marcelo Oliveira. Perdeu, é verdade, a saída de jogo pelo meio, mas pôde com isso liberar mais Weldinho e Victor Luís, sendo o responsável direto pela boa atuação dos dois laterais palmeirenses. Com o placar negativo, não pensou duas vezes ao mexer de novo na equipe já no intervalo, sacando o inútil Leandro e colocando… Felipe Menezes. Ou seja: acertou na ação, mas errou na escolha. O meia, como sabemos, é lento de raciocínio e de futebol, e demora muito pra pegar no tranco. Como não vem relacionando Bruno César e Bernardo nem mesmo para os coletivos (por que será?), nosso treinador acaba se tornando refém do FM ou, então, do “Craque do Cochilo”, Mendieta. Por fim, ao optar pela saída de Juninho e a entrada de Cristaldo logo aos 16 da etapa final, Dorival mostrou que somente a vitória lhe interessava, e contagiou toda a equipe. Se o futebol de seu segundo jogo não foi tão bom quanto o do primeiro, ao menos o resultado, este sim, foi bem melhor.

EGUREN – 5,5
SATISATÓRIO

Cometeu, como quase sempre comete, algumas faltas perigosas, centrais e próximas à área. É o estilo do cara, que coloca a raça, característica uruguaia, acima da técnica. Mas não fez uma partida ruim – ao contrário: ajudou Renato na marcação e também apareceu no ataque algumas vezes. Por sinal, quase fez um gol de cabeça após ótimo cruzamento de Weldinho. 

FELIPE MENEZES – 5
REGULAR

Entrou com a função de fazer o que Juninho não fez: armar nossas jogadas de ataque. Mas começou muito mal, dispersivo, errando passes e jogadas infantis. Só melhorou, mesmo, no fim da partida, ao iniciar lances de contra-ataque. Em dois deles, colocou com passes precisos Victor Luís e Cristaldo em ótimas condições para finalizarem.

CRISTALDO – 6,5
MUITO BOM

Outro que entrou mal e demorou demais para “acordar”. Mas, após ter marcado seu primeiro gol com a nossa camisa (regular ou irregular, não tenho certeza), passou a jogar muito: fez um cruzamento preciso para Henrique marcar – e o centroavante, como de costume, perdeu a clara chance que teve – e poderia, ele próprio, ter feito mais um depois de preciso lançamento de Felipe Menezes. Mas se preicpitou e chutou pra fora. De qualquer forma, o que mais valeu foi sua emoção ao fim da partida, algo raríssimo em tempos de jogadores muito profissionais e nada passionais.

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo

19 Responses to FESTA DEMAIS PARA VITÓRIA DE MENOS. MAS É O QUE TEMOS NO MOMENTO.

  1. Roberto Alfano

    Prefiro que jogue mal e fatura os três pontos a jogar bonito e perder.

    O Palmeiras agora necessita de muita união, força e garra afim de melhorarmos na Tabela, pena que para o próximo jogo estamos muito ou mais desfalcados.

    Acredito que o Dorival saiba armar o time fechado, pois trata-se de uma partida difícil, vamos conseguir.

    Abs.

  2. O Leandro eu consigo entender. Eu não consigo entender é quem escala ele. O mais irritante são as entrevistas desse jogador. Ou ele faz de sacanagem ou realmente acha que está jogando bem, o que é muito mais grave.

    Boa atuação do Fábio, mas continuo achando que não é goleiro para o Palmeiras. É o mesmo nível do Bruno.

    Abraços !!!

  3. palestrino nato

    TENHO CERTEZA QUE NÃO CAIREMOS.

  4. O Leandro eu consigo entender. Eu não consigo entender é quem escala ele. O mais irritante são as entrevistas desse jogador. Ou ele faz de sacanagem ou realmente acha que está jogando bem, o que é muito mais grave.

    Boa atuação do Fábio, mas continuo achando que não é goleiro para o Palmeiras. É o mesmo nível do Bruno.

    Abraços !!!

    • Márcio Trevisan

      Ed, boa tarde.

      De fato: ou o Leandro é imbecil ou é cara-de-pau.

      Dizer que jogou bem ontem foi o cúmulo do absurdo.

      Mas Júnior disse algo com que concordo, pelo menos por enquanto: ele jogou demais em 2013 para desistirmos dele sem esgotarmos as últimas esperanças.

      Abs.

      • Jogou demais em 2013 contra os times de bêbados da série B onde bem sabemos que o Palmeiras reina. Em série A foi afastado do Grêmio ( agora entendo o porque ) e tenho fé que logo logo vão afastar ele do Palmeiras também.

        Abraços !!!

        • Para mim ele acabou como jogador do Palmeiras Márcio, nem tanto em função de estar jogando mal mas sim pelo desdém que trata a situação e as críticas da torcida. Uma pessoa que se disse palmeirense poderia ter pelo menos o bom senso de reconhecer a má fase e pedir desculpas. Mas não é o que acontece. Acompanhe as entrevistas dele. Ele trata as vaias das arquibancadas com ironias.

          Por mim que desapareça do futebol esse jogador otário !!!

  5. Jogamos mal,mas vencemos! Agora é rumo ao Mundial!

  6. Diego Augusto Rocha

    Márcio ótimas avaliações, mas o time me preocupou muito, não achava que essa vitória iria vir pois a falta de criatividade do time é assustadora, ninguem se apresenta para que as jogadas sejam construidas, mais de uma vez o Diogo teve que “brigar” com os companheiros para que aparecessem, e jogamos contra o Crisciuma em casa, então não vejo como ganhar do Fluminense na próxima rodada.

    Eu não sei como um jogador pode cair tanto como o Leandro, de convocado para a seleção no ano passado, hoje duvido que algum time dentre os 10 primeiros do campeonato aceitariam ele mesmo que de graça, da raiva de ver jogar. Eu gostaria de ver o Patrick Vieira tendo mais chances, ele no lugar do Juninho ou do Leandro enquanto nossos meias não voltam acho que seria uma boa, tem velocidade e volta para ajudar, e na volta do Wesley, será que finalmente algum treinador vai testa-lo como lateral, gostaria muito de ver isso, concorda?

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Diego.

      Leandro está com algum problema sério, pois mesmo na Seleção Sub-23 foi muito mal.

      A criatividade só voltará quando Valdivia voltar – é triste, mas é verdade.

      Patrick Vieira pdoe ter mais chances, mas jamais passará a ser mais do que já é: regular

      Por fim, Wesley na lateral direita seria uma boa, mas eu não acredito que ele tope.

      Abs.

  7. Fábio voltar a boa fase? Não me lembro dela. Vitorino pra mim é ótimo e fez um partidáço além do lançamento do gol do Palmeiras. Tóbio me parece só um enganador. Weldinho nem se fala; ele ainda é novo? não daria pra mandar ele estudar? Henrique é isso mesmo, centroavante está lá prá acertar ou errar, importante é dar trabalho, não vai achar um melhor. Leandro, pode mandar embora. E Dorival Jr. vai mostrando que tem estrela.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: não seja injusto com Fábio.

      Da mesma forma que ele entrou em dois jogos, já nos salvou de derrotas humilhantes em outras oportunidades.

      Quanto a Henrique, vc tem razão: centroavante está lá para acertar e errar. O problema é que ele erra muito mais do que acerta.

      Abs.

  8. Márcio,
    bom dia.
    Eu que sou um cara ruim de bola, sei chutar muito bem com ambos os pés. O profissional que ganha uma grana preta, não sabe fazer isto. Como pode? Era pra este Henrique ser o artilheiro do brasileiro.
    De resto, será que a fase péssima foi embora e estamos na fase ruim somente? Deus queira.
    Agora simbora ganhar do “rebaixado”.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Édson: Henrique é de doer, mas a verdade é que não temos ninguém melhor no momento.

      Quanto ao jogo com o Flu, se não perdermos já ficarei feliz.

      Abs.

  9. Continuo com a mesma opinião.
    Temos que jogar “de olho” no 17 º colocado da tabela.
    Aguenta coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>