NEM FREUD EXPLICA

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão,
muito mais um caso para psiquiatras do que para cronistas esportivos. 

EM SÍNTESE - Todo time enfrenta fases adversas, e algumas delas muitas vezes demoram a passar. Porém, o que mais me assusta no Palmeiras não são nem as derrotas seguidas ou mesmo a momentânea lanterna do Brasileirão, mas sim a absoluta falta de confiança que os jogadores têm em relação ao companheiro e também a si próprios. Isso somente mudará com uma sequência de vitórias, mas a pergunta é: como consegui-las?  

FÁBIO – 3
PÉSSIMO

Este rapaz é o cristalino reflexo do atual momento psicológico por que passa a equipe. Falhou de forma ridícula no clássico e hoje repetiu a dose, talvez de forma ainda mais vexatória, marcando um gol contra. Detalhe: trata-se, inegavelmente, de um ótimo goleiro. E de muito futuro, mas de nada adiantaram as duas grandes defesas no primeiro tempo e o milagre que praticou no segundo, impedindo uma derrota maior, pois o frango que engoliu derrubou o ânimo de todos o time. Até para preservar aquele que será o futuro titular do gol palmeirense por uns 10 anos, o melhor seria dar uma chance a Deola já a partir deste sábado.         

WENDEL – 5
REGULAR

Sinto até vergonha de analisar este atleta, pois todo o jogo é a mesma coisa: não foi bem, mas também não foi mal. Jamais será mais do que sempre foi, ou seja, um “mais ou menos”, destes que se encontram ao montes no mundo da bola. O detalhe é que este “mais ou menos” tem quase 200 partidas pelo maior campeão nacional. 

VICTORINO – 6
BOM

Assim como acontecerá diante da Fiorentina/ITA, mais uma vez entrou e não decepcionou. Ao contrário: cometeu apenas um erro, no lance em que o Sport/PE acertou a nossa trave. No mais, uma atuação muito tranquila e que praticamente anulou Neto Baiano, o mais perigoso atacante adversário.   

TOBIO –6
BOM

Como o adversário jogou com apenas um atacante de referência, pôde atuar com mais tranquilidade. Mesmo assim, foi inegável a sua entrega em campo e o quanto lutou para ajudar a equipe, inclusive indo várias vezes ao ataque.          

VICTOR LUÍS – 5
REGULAR

Tenho certeza absoluta de que terá pesadelos por várias noites seguidas com o tal do Patric, que nesta noite mais parecia um Djalma Santos. Mas a excepcional partida do lateral-direito pernambucano em nada se deveu a uma má jornada do lateral-esquerdo palmeirense, que o marcou como pôde. 

RENATO – 5
REGULAR

Às vezes, pareceu bater cabeça com Marcelo Oliveira e até Wesley no que diz respeito ao posicionamento. É o famoso “carregador de piano”, que quando joga bem – o que não aconteceu hoje – se torna muito importante na proteção à defesa.      

   

MARCELO OLIVEIRA – 5,5
SATISFATÓRIO

Foi melhor no primeiro tempo, quando se limitou a iniciar nossas jogadas na intermediária defensiva. Na etapa final, galgado à condição de armador após a saída de Wesley, caiu de rendimento pois não tem bola suficiente para armar absolutamente nada.    

WESLEY – 3,5
PÉSSIMO

Hoje foi escalado como gosta, ou seja, livre para voar, sem muita obrigação defensiva. E o que ele fez? Nada. Nem mesmo um lançamento ou passe decente conseguiu dar. Pode ser uma péssima fase, mas pode também ser uma acomodação de alguém que mudou de ideia e de repente não quer mais ficar no Palmeiras.

ALLIONE – 5
REGULAR

Ricardo Gareca o conhece muito melhor do que eu, mas acho um desperdício sua escalação quase como um falso ponta-direita. Para mim, deveria atuar de frente para o gol, e tentar chegar até ele com suas jogadas individuais. Hoje não esteve tão bem quanto em partidas anteriores, pois precisou ajudar muito na marcação.       

MOUCHE – 5
REGULAR

Começou bem demais, sendo uma ótima opção de jogadas ofensivas pela direita. O cruzamento para o gol de Henrique, por sinal, saiu de seus pés. Porém, quanto mais Patric crescia no jogo, mais ele precisava ajudar Victor Luís na marcação. Até ser substituído logo aos 10 minutos da etapa final.          

 

HENRIQUE - 6
BOM 

Sei que é difícil acreditar, mas neste momento seu desempenho é superior aos de Barcos e Alan Kardec – tem média de gols de 0.529 por partida, enquanto o argentino mercenário parou nos 0.508 e o novo bâmbi ficou com 0.500. Mas alguém, em sã consciência, acredita que ele é superior aos seus dois antecessores? Não, claro que não. E o motivo é simples: além de perder chances claras (se bem que hoje isso não aconteceu), costuma se acomodar em campo após balançar as redes (e hoje isso aconteceu). Foi muito bem no começo, mas assim que o psicológico da equipe foi pro saco a sua atuação seguiu o mesmo caminho.  

RICARDO GARECA – 6,5
MUITO BOM

Foi o melhor palmeirense nesta noite. Escalou corretamente a equipe, dando a Wesley a liberdade que tanto anseia e a função de armador da equipe – além de moral, com a braçadeira de capitão. Mas o jogador, como vimos acima, decepcionou. Sem pestanejar, sacou o indolente meia ainda nos vestiários e colocou em seu lugar um atacante, Cristaldo, para jogar aberto. Ou seja: pôs o time no ataque. A equipe melhorou e ele, então, ousou ainda mais, sacando outro meia – Allione – e mandando a campo outro atacante – Leandro. E, de quebra, no mesmo instante optou pela entrada de Diogo no lugar de Mouche. Todas as suas ações nesta noite foram corretas e melhoraram o time, o que deixa claro que o problema maior não é nem a indiscutível falta de qualidade da equipe, mas sim a óbvia falta de tranquilidade da equipe. Vamos ver o quanto mais conseguirá suportar à frente de um time que precisa, todo ele, de um tratamento psicológico.     

CRISTALDO – 5
REGULAR 

Mostrou vontade e obediência tática ao atuar pelos lados do campo, e não como prefere, no comando do ataque. Será, creio, bastante útil ao Palmeiras, mas precisará de um tempo de adaptação à equipe e ao próprio futebol brasileiro. Hoje, procurou ajudar, mas pouco conseguiu. 

LEANDRO – 5,5
SATSIFATÓRIO

O problema em relação a este jogador é que dele sempre se espera muito, pelo muito que jogou em 2013. Mas será que aquele era o seu real futebol ou aquela foi apenas a melhor fase de sua carreira? Só o tempo dirá. Hoje, sua entrada tornou a equipe mais ofensiva, pois ele prendeu a bola mais tempo no ataque. Faltaram, apenas, as finalizações.

DIOGO – 6
BOM

Hoje jogou mais ou menos o que vinha mostrando antes de se contundir, chamando a responsabilidade das jogadas e fazendo com que a bola passasse sempre por seus pés. Mais um que entrou em campo e melhorou o Palmeiras – pena que não o suficiente para, ao menos, evitar nova derrota. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

49 Responses to NEM FREUD EXPLICA

  1. Márcio, Freud não explica mas Lúcio sim. Gravíssima essa entrevista que ele deu. Não sei se vc vai fazer algum comentário sobre isso aqui no blog. Na minha opinião não é de hoje que o Palmeiras é infestado de jogadores sem vergonhas e sem caráter. Usam a Sociedade Esportiva Palmeiras apenas como galpão de negócios. Uma pequena estadia até o próximo clube.

    Abraços !!!

  2. As principais publicações esportivas publicam hoje as declarações do capitão Lúcio.
    São declarações que explicam porque o Palmeiras está nessa situação.
    Quem sabe a torcida do Palmeiras entenda de uma vez que não se trata de falta de condição técnica para sair dessa situação e passe a cobrar da direção do clube que tenha pulso firme para comandar esse grupo de jogadores.
    Quanto à diretoria, se tiver o mínimo de competência e visão, não precisaria ser cobrada por ninguém, bastaria abrir os olhos e ver o que está acontecendo.

  3. Prezado, Márcio.
    Bom dia!
    Aproveitando o feriado da minha cidade, Araraquara, gostaria de lhe perguntar uma coisa sobre o Wesley:
    Ouvi que o Wesley está com um pré contrato assinado com o time das bailarinas. Isto é verdade? Se for, é um absurdo o Palmeiras aceitar, o Gareca escalar e nos da torcida sofrermos com um jogador que não está mais nem aí para o nosso clube!
    Abços!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bergo.

      Wesley interessa ao São Paulo/SP, que aliás se interessa por qualquer jogador que vista a camisa do Palmeiras (acredite: eles têm uma inveja da gente que não tem tamanho…).

      É até possível, mas não provável, que isso seja verdade, e se for realmente a diretoria deveria afastá-lo desde já.

      Por fim, na boa: Wesley é um bom jogador. E só. Ou seja: quer levar, leva. E pode lamber os beiços.

      Abs.

    • ALLIANZ PARQUE, a arena que vai transformar o Panetone em elefante branco.
      Além da inveja histórica, essa é mais uma razão dos ataques ao Palmeiras.
      Queriam acabar com o nosso centenário e conseguiram graças à falta de malícia dos nossos dirigentes no caso Kardec.
      Quando o Palmeiras entender que nossos inimigos devem ser os externos, começaremos a mudar nossa história.
      A suspeita sobre o Wesley tem todo sentido, não só pela folha corrida daquele clube, como pelas declarações públicas do presidente e do treinador deles sobre o jogador.
      Considerando a má vontade com que o Wesley vem jogando e as suspeitas de laranja podre no grupo, a desconfiança tem fundamento.

  4. Considerando o baixo nível técnico do futebol brasileiro, mesmo com todas as limitações, deficiências e falta de planejamento na formação do elenco palmeirense, com qualquer outra camisa deste campeonato, esse elenco do Palmeiras sairia com o pé nas costas dessa situação.

    Jamais ficariam atrás na tabela em relação aos verdadeiros catados dessa competição, incluindo times como o do Rivaldo Genérico e Ricardo Bueno.

    Não se trata de supervalorizar esse elenco, ao contrário, mas de constatar a gravidade da nossa situação, onde claramente o ambiente interno está contaminado e contamina qualquer jogador que chegue para o elenco.
    Por essa razão contratações que seriam úteis para qualquer outro clube brasileiro, no Palmeiras não funcionam.

    Perdemos há um bom tempo o vestiário e o controle do grupo.
    Jogadores andando em campo e não mostrando a menor vontade de mudar esse quadro são a prova incontestável do problema que vivemos.
    Jogamos fora títulos e fomos rebaixados por perder o comando do futebol a as lições não foram suficientes.

    Ao insistir na fragilidade do elenco para disputar essa competição, estamos tirando deles a responsabilidade pelo retorno em campo. Em resumo, nos tornamos cúmplices de pilantras que se aproveitam do rótulo de time frágil para não ter que reagir, pois se o time é frágil, obviamente não pode ser cobrado por resultados.

    Para reforçar ainda mais essa avaliação, cito o time do Cruzeiro, campeão brasileiro de 2013 e maior favorito ao título de 2014.
    O mesmo elenco e com o mesmo treinador jamais teria sido campeão no ano passado e neste ano estaria na parte debaixo da tabela.
    Afirmação subjetiva, mas que considero o melhor exemplo didático para explicar no que se transformou o Palmeiras, um clube sem rumo, sem comando, sem prestígio onde prevalece o ódio interno e as disputas políticas.

  5. Em tempo
    A informação sobre o Deola é que ele esta 5 quilos acima do peso também, por isso o Gareca não quer escalar ele!
    Palmeiras TERRA ARRASADA!

    • Márcio Trevisan

      Jair: estranho esta história.

      Se Deola estivesse tão gordo assim, não seria relacionado para o banco em todas as partidas.

      Abs.

  6. JOSÉ APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    No 2º tempo estavamos com 4 atacantes e nenhum chute…..é vergonhoso….bando de perebas estão manchando a historia do Palmeiras em pleno ano do centenário

  7. jose luiz birochi

    boa tarde Marcio e amigos palmeirenses,resolvi escrever de novo algumas linhas, pois o meu desanimo e latente que nem tenho mais vontade de opinar, ainda mais para mim que irei completar agora em outubro 71 anos e ja vi e vivi momentos de gloria com as duas academias, aquele super time de 1959 supercampeao encima do Santos de Pele e Cia, e o nossa academia vestindo o uniforme da seleçao brasileira e inaugurando o estadio do mineiro, sapecando 3 X 0 na seleçao uruguaia, somente para elucidar alguns das dezenas e dezenas momentos gloriosos dessa naçao alvi-verde.
    Acho que o Gareca deve continuar, e um excelente treinador, eu o acompanho ja ha algum tempo no Velez da Argentina, sempre com bons trabalhos e diferentes dos nossos treineiros viciados em retranca.Acho tambem que ele tem que definir um time unico e deixar fazer varios jogos na sequencia, para melhor entrosamento e excluir algumas maças podres desse elenco, tipo Bruno Cesar, Josimar, Mendieta, Wendel, Felipe Menezes e outros tantos, e dar um tempo para o goleiro Fabio que tem futuro, mas no momento seria melhor optar por alguem mais experiente caso do Deola, bem como efetivar de vez o menino Diogo que se desdobra o tempo todo em campo.
    Marcio, falando de politica,li no site da …. uma entrevista do Belluzzo e fiquei estarrecido com os depoimentos dele sobre o antro de lobos, covil e chacais que assima definiu o ex. dirigente do Palmeiras, sob a tutela daquela arabe do bom e barato.E tanta efervescencia a politica no Palmeiras, que jocosamente sugiro que faça um acordo de patrocinio com o fabricante daquele anti acido…SONRISAL.
    Para finalizar, sou vizinho do Cesar Maluco e conversando com ele dias atras, me confidenciou que sera o vice do Wladimir Pescarmona na eleiçao de Outubro proximo.Sou o socio de numero 9889 de 1966 e ja votei no Sacomani de triste lembrança, mas nao pretendo tomar parte nessa eleiçao.Wladimir Pescarmona seria uma boa no lugar do menino rico de nome Paulo Nobre, me diga Marcio. Abraços

    • Márcio Trevisan

      Olá, Birochi.

      Tudo o que Belluzzo falou é verdade. Ele só se esqueceu de lembrar a mais dentre as várias imbecilidades de cometeu, que foi dispensar Jorginho e contratar o retranqueiro do Muricy.

      Quanto ao César, ele será, sim, vice na chapa da Oposição, e caso esta seja a vencedora deverá comandar o futebol do Palmeiras.

      Quanto a Pescarmona ser ou não melhor do que Nobre, não posso opinar, pois não o conheço. Mas acho difícil alguém ser pior do que o atual presidente.

      Abs.

  8. Por tudo que tenho visto nos jogos do Palmeiras, fico com a impressão de que os jogadores vão entregar mais uma partida. Perderão para o Coritiba para ver se desta vez o Gareca cai.
    A entrega será encoberta pela avaliação de elenco fraco imposta a ele.
    Eles se escondem por trás desse rótulo que jornalistas e torcedores colocaram sobre o time. Ao desqualificar o elenco, tira-se a responsabilidade dele. Involuntariamente, torna-se “parceiro” desses pilantras que vestem a camisa do Palmeiras. Quem é fraco não pode dar retorno. Essa é a lógica para eles, que ficam “liberados” para sacanear o treinador e o clube.

    Vindo o Leão, que também acho mais provável, eles conseguirão seu objetivo e o Palmeiras perderá os quatro argentinos do elenco, pois o Leão já disse abertamente que não gosta de argentinos e não gosta de trabalhar com eles.

  9. Rodrigo Mendes

    Olá Márcio e amigos Palmeirenses.

    Acho que chegamos ao último centímetro antes do fundo do poço.
    E o pior é saber que teremos que contar com jogadores que foram contratados como soluções, e não estão rendendo absolutamente nada. Será que só eu penso que esse zagueiro Tobio é tão, senão pior, que o destranbelhado Lucio? Até quando vamos ver jogando de lateral um jogador improvisado tão medíocre quando Wendel? Não existem laterais direitos na base e no mercado? Começo a questionar até esse Pablo Mouche, que até agora também não mostrou pra que veio.
    Enfim, vejo a diretoria investindo alto em peças que, temo eu, não trarão resultados.
    O Palmeiras, hoje, é o maior favorito à uma vaga na Série B. Será uma situação trágica e humilhante jamais vista.
    Passou da hora de jogadores e diretoria tomarem providências sérias. Ou então, admita-se sua pequenez e enfrente as consequências com a torcida. Porque pra esta sim, o Palmeiras pode ser tudo, menos um time pequeno.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rodrigo.

      Quanto ao lateral-direito, é simples: a diretoria aguarda o retorno de Ayrton no começo de 2015.

      Mas para ele jogar teremos de atuar com três zagueiros, senão ele se torna uma avenida.

      Abs.

  10. antonio moraes

    Tolerância zero para os atletas que entrarem em campo…não ganhou, está
    dispensado e substitui pela base….se cair-mos, pelo menos tentamos algo
    e começamos do zero, porque se cair-mos com esse elenco, é o mesmo que jo-
    gará a serie B em 2015 e voltará em 2016….alguém duvida????

    • Márcio Trevisan

      Moraes: estamos todos ainda traumatizados em razão do rebaixamento de 2013.

      Mas ainda é cedo para cravarmos que iremos cair – faltam 22 partidas…

      Abs.

  11. Desculpe Márcio mas em relação ao Fábio discordo completamente. Na minha opinião é um péssimo goleiro. Apenas mais um rebatedor de bola no futebol brasileiro. Não adianta um goleiro fazer boas defesas se sempre entrega uma ou duas bolas por jogo. Ele vai fazer o time cair igual Bruno fez em 2012. Quanto ao Wesley eu não sei o que vc espera dele pois seu futebol é esse. A diferença é que no passado seus passes errados caiam nos pés de Ganso e Neymar.

    P.S: Ficaram com medinho de gastar com o Luxemburgo e olha só onde o Flamengo já está. Capaz de conseguir vaga na Libertadores ainda.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Ed: não precisa se desculpar.

      Em relação ao Fábio, ele já teve grandes atuações. De fato, falhou – e muito – nos dois últimos jogos. Tanto que, em minha opinião, até para preservá-lo o melhor seria dar uma chance a Deola já a partir deste sábado.

      Quanto ao Luxa, é bem o que vc falou: ele afastou o goleiro e o lateral-esquerdo, reis das baladas, e com o mesmo time horrendo conseguiu sair do sufoco.

      Isso prova que ele pode até não ser o mesmo de antes, mas ainda é melhor do que muitos por aí.

      Abs.

      • Márcio talvez eu tenha exagerado quando o chamei de péssimo goleiro. Mas que não é goleiro pra ser títular do Palmeiras disso não tenho dúvidas. Nem ele, nem Deola, nem Bruno. Incrível. Estão acabando até com a magnífica escola de goleiros do Palmeiras. O estrago não tem limites.

  12. Marcos Vinciius

    Em minha opinião , o Garega vai ainda levar muito tempo para se adaptar , ele é completamente argentino, nao tem nenhuma experiencia em outra cultura, nao conseguira agregar um grupo tao heterogeneo , ja ouvi falar ate que existem grupos de argenitnos e braisleiros e que o Wesley esta fazendo corpo mole para o Garega ir embora ….ou seja esta onda de trazer tanto argentino dividiu o grupo . FORA BRUNORO e GAREGA , creio que precisa chamar um tecnico PALMEIRENSE e que conheça o clube , opção : LEAO !

    • Márcio Trevisan

      Olá, Vinícius.

      Vc tem razão quanto a Leão ser palmeirense e conhecer o clube, duas qualificações que lhe são incontestes.

      Mas existe outro detalhe em relação a ele que precisa ser levado em conta: ele é sempre a maior estrela do grupo que dirige. Pode apostar: se ele vier, e deverá mesmo vir, baterá de frente com Valdivia.

      Abs.

      • Fábio P. R.

        “Deverá mesmo vir”? Essa informação tem como base suas fontes?

        A primeira coisa que fará é afastar todos os argentinos, ele não gosta de jogadores estrangeiros… que péssima notícia (especialmente pelo Allione)

        • Márcio Trevisan

          Fábio: Leão é o primeiro nome caso Gareca peça demissão ou seja demitido (possibilidade mais remota).

          E por três motivos: está por baixo, aceitará um salário bem menor e é um ídolo histórico do clube.

          Mas não acredito que afastará rodos os estrangeiros, pois se o fizer ficaremos sem meio time.

          Abs.

          • Fábio P. R.

            É capaz que force a subida de meninos da base, como fez no Santos em 2002.

      • Baterá de frente com Valdivia ???? Perfeito. Venha logo Leão !!!

        Abs !!!

  13. Caro Márcio, a que ponto chegamos!

    O Palmeiras está perdendo para ele mesmo.

    Tão triste quanto ver a campanha do time e o desempenho em campo é perceber como tem “palmeirense” vibrando com o fracasso.

    A preocupação no clube é com a eleição, mesmo que o sucesso nessa eleição seja obtido pelo rebaixamento do time.

    A oposição palmeirense poderia dar uma demonstração de grandeza e buscar um pacto com a situação para salvar a equipe. Em sua campanha, ela coloca como meta acabar com o ódio no clube. Então, poderia dar o exemplo e começar desde já!

    Por outro lado, a situação deveria parar com sua arrogância e admitir que precisa de ajuda para que o Palmeiras não passe por mais esse vexame, agora no ano do seu centenário.

    Em qualquer outro clube do Brasil, a fase crítica como a que vivemos seria motivo de união geral para salvar a instituição.

    Muito mais lamentável ainda é ver os elencos dos times que estão a nossa frente, nas últimas dez posições. Geralmente, o palmeirense se nega a fazer isso, mas se tivesse um pouco de paciência e comparasse jogador por jogador ficaria mais decepcionado ainda.

    A bola queima nos pés dos nossos jogadores e até quem joga mais ou menos em uma partida acaba entregando o ouro em lance decisivo. O time não se apresenta em campo, não faz algo a mais na melhor demonstração de medo e covardia. Vitorino foi bem porque anulou Neto Baiano (verdade), mas a que ponto chegamos, ter que anular Neto baiano!

    Onde está o comando sobre o futebol que permitiu ao time chegar a esse ponto com jogadores que claramente sabotam a equipe?

    Por fim, vejo um erro clássico nas análises gerais sobre o Palmeiras, tanto de torcedores quanto de jornalistas. Classificar o time como ruim e o elenco fraco para a realidade do futebol que praticamos no Brasil é ser parceiro da irresponsabilidade, da falta de profissionalismo, da falta de personalidade e da falta de vergonha na cara dos jogadores que compõem esse time. Quando atribuímos a eles a condição de fracos, estamos tirando deles a responsabilidade e qualquer necessidade de retorno, pois se são fracos e incapazes, obviamente não podem dar resultados.

    Pela estrutura do clube, pelos salários que recebem e pela condição em que foram contratados, a maioria tem obrigação técnica e moral de dar retorno ao Palmeiras, pois times com folha salarial muito menor, como jogadores de muito menor expressão estão reagindo no campeonato.

    Nossa atual equipe está há anos luz da tradição palmeirense, mas faz parte do nível medíocre que é necessário no futebol de hoje, para não ficar em uma posição vergonhosa na tabela.

    • Márcio Trevisan

      Marco, olá.

      Vc fala em união em prol de um bem maior, e isso é muito bonito.

      Porém, no Palmeiras, é impossível. Mesmo na Primeira e na Segunda Academias, quando tínhamos times maravilhosos, o bicho pegava nas eleições, com cadeiras voando e o escambau. Depois tudo acaba em pizza, claro, mas só depois. Então, amigo, sonhar em união em nosso clube é pura utopia.

      Como sempre digo: se italiano fosse unido, o Império Romano existiria até hoje.

      Abs.

  14. Hugo Velázquez

    É meus amigos, que saudade do Beluzzo, pelo menos ele honrou nossa camisa, trouxe excelentes reforços, só não fomos campeões porque ele errou em trazer o Muricy…. Aquela época os adversários respeitavam o Palmeiras, agora…. O Paulo Nobre é grande culpado, só pensa na finanças e que se dane o futebol…. Me fale, qual time é estabilizado financeiramente??? Mesmo assim fazem contratações e estão bem… E também, é inadmissível o Palmeiras ficar mais de um ano e meio sem patrocinador master… E no centenário ainda por cima!!!!!! Acho que o PN é pior que o Tirone, com ele pelo menos ganhamos a Copa do Brasil!!! Com o PN vamos cair no centenário sem ter ganhado nada!!! Tá difícil viu……. Meia amigos nem ficam me zuando mais, falam que perdeu a graça zoar o Palmeiras!!! A que ponto chegamos……

    • Marcos Vinciius

      Concordo com o Hugo , o Paulo Nobre é um “garoto” de fraudas no mundo do futebol , nao sabe administrar e negociar no mundo sujo do futebol é um bobinho, toma bola nas costas de todos !! um incapaz !!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Hugo.

      Acredito que não cairemos, pois ainda faltam 22 partidas e para nos recuperarmos ainda há tempo suficiente – só não sei há time suficiente…

      Mas que Tirone poderá jogar na cara de Nobre que, pelo menos, ele ganhou um título, isso é inegável. Daqui a 100 anos ninguém se lembrará de PN, mas todos rão se lembrar que foi com o Tirone que o Verdão faturou a segunda Copa do Brasil de sua história.

      Abs.

  15. Caro Marcio,

    alem de tanto desgosto que ha pelo menos 3 anos o palmeiras tem nos dado, ja sinto a influencia desta indolencia sobre nossos pequenos palmeirenses. Lembro de minha infancia e de como vibravamos pelo time e seus sempre ou quase sempre craques, que mesmo nos periodos de falta de titulos sempre nos davam orgulho de ser palmeirenses. Faço uma comparaçao com meu filho, que sempre me pergunta: pai, porque o palmeiras nunca ganha? Ou ainda, porque todo time e melhor que o palmeiras? Triste ainda ver que ele ja mostra interesse em outros times mais competentes…daqui a pouco la se vai a tradiçao familiar de torcer pro palmeiras…realmente ta dificil torcer por este time de incompetentes que nao merecem vestir o manto verde…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Também tenho um filho, de 12 anos, que não é hoje nem 20% do palmeirense que eu era quando tinha a idade dele – e olha que isso aconteceu no começo dos anos 80, quando nossas equipes conseguiam ser piores até do que esta. Mas nem em sonho ele pensa em mudar de time – isso não existe.

      Em outras palavras:o amor do seu garoto pelo Verdão dependerá mais de você do que de títulos.

      Abração.

      • Caro Márcio,

        Sim nossa dura sina de manter a chama acesa e torcer para melhoras o quanto antes. Mas sem dúvida esta é uma fase difícil de suportar e nos distancia a cada dia do futebol que tivemos no passado…

        • Márcio Trevisan

          Carlos, bom dia.

          Acredite: o futebol é cíclico, e o nosso ciclo de sofrimentos caminha para o fim.

          Jamais teremos Aczademias ou Parmalats de novo, mas em breve voltaremos a sorrir outra vez.

          Abs.

  16. Precisamos parar de perder. Depois, pensar em vitória.

  17. No primeiro gol o tal do Renato fez uma falta idiota na entrada da área e o goleiro fez lambança. No segundo gol o tal do Renato tirou a bola da área igual uma mocinha e deu no que deu. Esse menino é fraco.

    • Tadeu voce falou tudo…parabéns!!!!

      esse RETARDADO MENTAL DO renato ferrou o time nos dois gols e ninguém enxerga isso!!!!
      nem o Trevisan que acha que ele é carregador de piano! kkkkkk só pode ser piada!!!

      esse renato (nosso retardado mental) é igual ao josimar (a mula manca) estão ferrando o time todos os jogos…. quando não é um é outro… e ainda o pessoal criticava o Márcio Araújo (muito melhor que esses dois perebas!!!!!

      cade o Eguren ……. porque o Gareca não escala ele….

      • Márcio Trevisan

        Oi, Francesco.

        Eguren e Mendieta não puderam ser relacionados porque o número máximo de atletas estrangeiros é de cinco por jogo.

        Ontem, tivemos Victorino, Mouche, Cristaldo, Allione e Tobio.

        Abs.

        • …ok, agora entendi…. pareçe que nenhum treinador gosta do Eguren…Márcio o que aconteçeu com o França …sei que foi mandado embora mas ele é bem melhor que o renato o retardado mental…

          • Márcio Trevisan

            Francesco: França é um jogador indisciplinado e incorrigível.

            Aliás, até o Figueirense/SC o dispensou, mas depois voltou atrás a pedido do próprio Palmeiras, que segue pagando seus salários.

            Abs.

  18. A minha esperança era o Gareca pedir demissão. Não o fez, aí ferrou. Precisamos de um salva-pátria imediatamente. Penso que nesse momento o Tite poderia chegar e arrumar a casa. Estamos caminhando a passos largos para o terceiro vexame de nossa história, já estamos no UTI.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu, boa tarde.

      Gareca é o menos culpado, talvez nem seja culpado.

      Mas concordo: se não ganharmos do Coritiba/PR no sábado a situação ficará insustentável.

      Mas Tite não aceitaria o Palmeiras nesta situação. Se Gareca sair, pode anotar: Émerson Leão será o novo treinador.

      Abs.

  19. Esse goleiro frangueiro vai ser o artilheiro do campeonato brasileiro!
    Não tem futuro agora e nem daqui a 10 anos.
    Márcio qual a maior sequência sem vitórias do palmeiras em um campeonato? Pois acho que esse time vai bater o recorde do Ibis. Abraços.

  20. É a situação se complica a cada dia!
    Mas queria deixar uma pergunta Márcio,
    O que se passa com o Bruno César?!
    Ele realmente está tão fora de forma e ritmo pra perder lugar até pro Menezes?!
    Um abraço !

    • Márcio Trevisan

      Oi, Nelson.

      Realmente é um caso estranho. Que BC chegou e continua fora da forma ideal, é fato.

      Mas ele, mesmo gordo, é melhor que Felip Menezes. E, ontem, nem para o banco foi convocado.

      É preciso ver o que se passa com este rapaz.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>