KARDEC FICA. AI DE NOBRE SE NÃO FICAR…

Presidente do Palmeiras não será burro de perder mais um goleador com pouco mais de um ano de mandato. Ou será?

Quando negociou Vágner Love, então em excelente fase, com o CSKA russo, em junho de 2004, o Palmeiras nem imaginava que demoraria tanto tempo para conseguir outro comandante de ataque que pudesse suprir sua ausência. Mas foram necessárias 17 tentativas – Kahê, Renaldo, Osmar, Ricardinho, Adriano Chuva, Gioino, Ales Afonso, Washington, Enílton, Cláudio, Róger, Neto Baiano, Florentín (já falecido), Alemão (igualmente já falecido), Max, Luís e Rodrigão – até que o clube acertasse, três anos e meio mais tarde, com Alex Mineiro.

Logo no ano seguinte, 2009, o artilheiro do Paulistão/2008 se magoou com a diretoria, que trouxera Keirrison, e foi embora. O garoto, um craque que, diziam, seria o novo Careca, realmente brilhou, mas se deixou levar pelo dinheiro e pela ilusão (para ele, claro) chamada Barcelona/ESP, rapidinho deixou o clube e hoje amarga o ostracismo no mesmo Coritiba/PR que o revelou.

Se perder Kardec, Nobre provará ser dono de uma burrice ímpar

E, desde que perdeu o jovem camisa 9, o Verdão teve outras 11 tentativas frustradas no comando de seu ataque: Obina, Robert, Vágner Love (de novo), Ewerthon, Tadeu, Dinei, Adriano Maicon Jackson, Miguel (o mesmo de hoje), Wellington Paulista, Fernandão e Ricardo Bueno. Somente com a chegada de Barcos, o mercenário, é que a situação se arranjou.

Como sabemos, o argentino gosta mesmo é de grana e foi encher o rabo de dinheiro no Grêmio/RS, e então a diretoria apostou no patético Kléber Lombriga como substituto. Embora o ridículo jogador não tenha feito nada, ao menos demos sorte e, pouco depois de perdermos o Zé Ramalho da bola, acertamos com a contratação de Alan Kardec, um dos artilheiros do último Paulistão.

Como sei que tudo, absolutamente tudo que escrevo chega ao conhecimento do nosso presidente, acredito que ele não será burro o suficiente para perder, em apenas um ano e quatro meses de mandato, mais um centroavante de qualidade.

Ou será que estou apostando demais na inteligência do dito cujo?

49 Responses to KARDEC FICA. AI DE NOBRE SE NÃO FICAR…

  1. Rodrigo Mendes

    Boa Noite Márcio..

    Volto a lhe escrever, apenas para lamentar profundamente o fato de que, sim, você apostou demais na “inteligência” deste infeliz presidente. Cabe a ele, agora, seguir o que você sempre disse, e vestir a camisa 9 do Palmeiras.
    Sinceramente, foi-se embora toda a empolgação, ânimo e esperança antes depositada, de que neste ano teríamos grandes conquistas.

    Sei que o Palmeiras é maior do que qualquer jogador. Mas o que houve nestes dias, culminando com a saída deste atacante (que também não citarei mais o nome) mostra o quanto a S.E. Palmeiras está sendo dilacerada indiscriminadamente.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rodrigo.

      Apenas uma correção: nunca apostei na inteligência de ninguém.

      Somente elogiei Nobre quando acreditei que ele agiu corretamente, e o critiquei de forma contundente quando ele errou.

      Abs.

  2. Parabéns Paulo Nobre. Gênio !!!

  3. Acabei de ver na …., que o kardek se encontrou com paulo nobre e não voltará atrás. jogará no são paulo…adeus centenário. diretoria burra.

  4. perdemos pro flupetão, o que dizer? veste a 9 paulo nobre.

  5. Boa noite a todos, a palavra desta gestão é única INCOMPETENCIA !

  6. Marcio
    Recebi do meu irmão, também Palmeirense fanático como eu, uma reportagem do blog do Paulinho, blog que não leio, pois pra mim que sou FANÁTICO pelo Palmeiras tem mil vezes mais importância a mídia palestrina do que o RESTO da Imprensa Esportiva de São Paulo.
    Mas… o conteúdo é ESTARRECEDOR e faz conjecturas extremamente graves sobre a participação do Brunnoro neste caso do Kardec.
    Das duas uma, ou o Brunnoro processa o Paulinho, ou na gíria popular “quem cala consente”.
    Não seis se você vai se manifestar sobre o que estou escrevendo, mas gostaria que você desse uma lida na matéria.
    Um abraço, e que maravilha os seus comentários diários.
    Abs.

  7. Paulo Nobre vc esta me decepcionando eu que acreditava muito em vc…vc é igual aos outros Presidentes…vc é Pau mandado do Musgamba…infelizmente…a torcida do Palmeiras não aguenta mais tanta humilhação…

    • Márcio Trevisan

      Oi, Daniel.

      Vc falou uma grande verdade: todos os presidentes do Palmeiras são iguais. Mas pelo menos um entre os mais recentes, temos de reconhecer: colocava o futebol em primeiríssimo plano. Seu nome: Affonso Della Monica Netto.

      Abs.

  8. Márcio, por mais que a conta que você utilizou seja feita considerando os 5 anos de contrato (1.200.000) não deixa de ser por 20 mil que vamos perder o melhor jogador do time! Não estamos falando de 350.000, são míseros 20.000, pouquíssimo para os padrões do futebol.

    Agora pra ficar com ele, vamos ter que pagar esse 1.200.000 ao clube português já que o SP já fez a proposta de 4,5mi de euros. Isso se não tivermos que aumentar ainda mais este valor. Fora o salário dele que agora vai custar mais que 20 mil por mês para segura-lo.

    Será que não vale a pena tal investimento? O cara quase foi pra copa, só não foi porque começou a se destacar no Palmeiras tarde demais…tivesse sido uns 6 meses antes ele seria jogador de Copa do Mundo. Tenho certeza de que se ele continuar jogando como está, após a Copa será convocado e isso vai valorizá-lo para uma venda para o exterior. Será que nosso presidente não vê que pode ganhar dinheiro com a venda dele?

    O que me deixa mais puto é que atualmente jogador só vê o lado do dinheiro. Quando você tem um cara do nível do Kardec, que fala que quer ficar, que aceita baixar o salário para ficar e deixam o cara ir embora, é f… Enquanto isso somos obrigados a aturar dois chinelinhos Wésley e Valdivia que não estão nem pro clube, pra torcida e para estes lixos pagamos o que eles pedem. Enquanto estes dois estiverem no time com os salários que tem e com a má vontade que tem não seremos o Palmeiras de verdade!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carone.

      Concordo com você.

      E é por isso que não acredito que Nobre não tenha coragem de abrir mão de um jogador que já demonstrou interesse em ficar.

      Abs.

  9. Marcio, o Kardec é mais um mercenário da bola, se aceitar ir pros bambis pra ser reserva do Luiz … só porque vai ganhar um pouco mais, é a pura prova que o palmeiras só encontra mercenários pro time, pois aqui ele foi cotado pra seleção, coisa q nunca aconteceu antes, e é considerado craque, fato também nunca cogitado em outros times. A verdade é que o Palmeiras inspira jogadores, o Keirrison é uma m… e no palmeiras conseguiu se destacar, o jeito vai ser arrumar outro mais ou menos. Você sugere qual atacante pro palmeiras caso o Kardec va embora mesmo? O Andre que foi do Santos e ta encostado no atlético vale tentar? Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Diego.

      Vamos por partes:

      1 – Jogador de futebol gosta de dinheiro em primeiro lugar, e em segundo lugar gosta de mais dinheiro ainda. Mas, neste caso, Kardec não pode ser considerado mercenário, pois baixou três vezes a sua proposta e viu o presidente mendigar quantias irrisórias em se tratando de um clube da grandeza como o nosso. Se Kardec for para o SPFC ou para qualquer outro clube, a responsabilidade será total de Paulo Nobre.

      2 – Keirrison era um excelente jogador, mas a ilusão do Barcelona e uma série de graves e seguidas contusões praticamente acabaram com a sua carreira.

      3 – André, ex-Santos/SP, é um bom jogador, mas gosta demais da noite. Prefiro ele longe do Palmeiras.

      4 – Se tudo der certo com Henrique, ex-Portuguesa, acho que será uma boa. Ele é ótimo finalizador.

      Abs.

      • O palmeirense e a velha mania de achar que jogador tem que jogar por gratidão. Jogadores bons são caros, querem e merecem ganhar bem. Os times grandes pagam os altos salários, os times pequenos não conseguem pagar e perdem o jogador para os times grandes.

  10. Tenho direito a ressarcimento de dinheiro/pq comprei uma camisa e personalizei o nome do kardek. sacanagem isso, ia comprar mais camisas do centenário, melhor entao eu comprar camias estrangeiras que queria e deixei pra segundo plano: schalke, olimpyacos, everton, atletico de madrid e roma e juve. comprarei umas duas de cada vez ate ano que vem, e deixa o centenário pra lá.

  11. Eu discordo do título Marcio. Não vai acontecer nada ao Nobre. Com certeza ele vai vir com histórinha e a torcida vai engolir suas desculpas.

  12. Parece que é oficial. Kardec irá para o São Paulo. Parabéns Nobre, vc conseguiu superar o Tirone em incapacidade mental, intelectual e burrice. Cancelando meu torcedor Avanti e estou sabendo que vários palmeirenses vão fazer o mesmo. O dinheiro que vc economizou vai ser irrisório perto do que vc vai perder com os sócios torcedores. Para finalizar, sou contra a violência, mas dessa vez se algum mancha verde encher a sua cara de tapa eu não acharia ruim não.

    Acabou o futebol pra mim. Não vale a pena torcer para um time que não quer mais ser um time.

    • Robinson -Poços de Caldas

      Não falei? Vem os bambis e leva!

      Na seqüência vai o Wesley!

      Depois lutar para não cair de novo!

      Centenário ? Sem ter nada!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      A situação de fato se complicou com a postura, já conhecida por ser histórica, do SPFC e do agente do atleta.

      Caso não jogue neste sábado, a situação se agravará ainda mais, pois então terá chegado a um impasse.

      Mas ainda não é oficial.

      Abs.

  13. Guilherme Santos

    Triste com nosso presidente….

  14. Marcio, e o França o que aconteceu com ele? Nem no time reserva ele joga mais nos treinos……..tem alguma noticia?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Guilherme.

      Ele está treinando normalmente e não foi relacionado por decisão do treinador.

      Abs.

  15. Parabéns Márcio, não tenho mais nada a declarar! abraços.

  16. Robinson - Poços de Caldas

    DESABAFO !!!

    Será que o Nobre pegou a doença do Tirone? e o Brunoro ficou mais idiota que o Frizzo?

    Espero que os mandatarios leiam esses recados, pois ja esta virando uma verdadeira PALHAÇADA, uma novelinha chata de time pequeno!

    Agora vem bambi e leva, vem gambá e leva! vem a gauchada e leva!

    Chega de morosidade, queremos um clube sólido, hoje não tem como confiar!!!

    Montou um time melhor pra que? pra ser terceiro no paulistinha?

    Parem com isso bando de lesmas!

    O programa não se chama AVANTI? Porque REGRIDEM?

  17. SE O ALLAN KARDEC FOR EMBORA OS TORCEDORES DEVERIAM SAIR DO PROGRAMA AVANTI!

  18. Marcio boa tarde, os bambis já estão acertados com o time do Kardec de Portugal e com o Kardec Pai. Assim que o Palmeiras falar que não quer mais o K14, eles anunciam nosso centroavante. Se o PN é realmente palmeirense deve fazer logo o acerto com ele. Alem de melhorar o time. Mudar de técnico, trazer uns laterais, o resto da pro gasto.

    Abraços!

  19. Os títulos do Palmeiras desde 1976 sem a Parmalat: um Paulista, uma Copa do Brasil, 2 série B.

    E vem o Brunoro e me dá uma entrevista dizendo que títulos não é obrigação.

    Deveria tentar uma vaguinha no Zorra Total.

  20. Não é burrice não, é safadeza mesmo. De palmeirense esse presidente não tem nada. Palmeirinha uma pipoca. Safado, sem vergonha, cria do Mustafá.

    Não era nem pra ter essa discussão sobre o Kardec. Absurdo.

    • Desculpe as palavras Márcio, mas isso é o que eu gostaria de dizer para ele e já que vc diz que ele lê tudo aqui.

      Um cara que coloca em risco a permanência do melhor jogador no ano do centenário não pode ser palmeirense.

  21. PALESTRINO NATO

    MARCIO … CONCORDO CONTIGO … NÃO HÁ COMO PENSAR EM NÃO TERMOS O KARDEC ESSE ANO. SERÁ INCONPETÊNCIA DEMAIS DO P.N. E INCOMPETENTE ELE NÃO É. SÓ FALTA SER UM POUCO MAIS AUDACIOSO. QUER SER REELEITO? DEIXA O TIME BOM NESSE ANO DE CENTENÁRIO E FAZ PROMESSAS PRO FUTURO. AVANTI PALESTRA !!!

  22. Trevisan. Muito bom o seu artigo, está perfeito, sem contar que colocou uma dose a mais de pressão no Sr. P.N., nosso presidente. Mas uma coisa me chocou, eu não sabia que o Florentin havia falecido, não é aquele que marcou 5 gols num jogo (só foram validados 3) da copa do Brasil no Mato Grosso?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tadeu.

      Obrigado pelo seu elogio.

      Derlis Javier Florentín Noguera nasceu em 09 de janeiro de 1984 em Caacupe/PAR. Jogou apenas 16 partidas e marcou três gols pelo Palmeiras, de janeiro a junho de 2007, quando alegou sentir muito a pressão da torcida e pediu para ser negociado. Seu destino foi o Nacional/URU.

      O jogo em que fez cinco gols ocorreu em 14/02/2007, em Cuiabá/MT (Operário/MT 0 x 5 Palmeiras). Porém, um dos gols foi erroneamente anotado para Eloir (contra) e dois outros mal anulados pelo árbitro sul-matogrossense Manoel Paixão dos Santos.

      Florentín faleceu em 28 de março de 2010, com apenas 26 anos, vítima de um acidente automobilístico nas imediações de Assunción/PAR. Na época, ela era jogador do Deportivo Luqueño/PAR.

  23. jose luiz birochi

    Sera lamentalvel se perdermos um goleador que vem dando resultados por causa de R$20.000,00 ( Se isso tiver credito ).
    Caso ocorra esse fato e tambem perdermos outros atletas da maior destaque, como Wesley, Valdivia, e outros de melhores tecnicas, com certeza estaremos nos remetendo a sermos futuramente mais uma Portuguesa, Juventus e outros clubinhos pequenos.
    Espero, que o Sr seu Paulo, seja nobre em suas decisoes, e reencarne espiritos do Professor Ferrucio Sandoli, Delfino Facchina, Bricio Pompeu de Toledo,Mario Frujuelli e tantos outros cardeais que hoje fazem falta no nosso alvi-verde imponente.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Birochi.

      São 20 mil mensais, porém em cinco anos. Fazendo as contas: 60 meses x 20 mil = R$ 1.200.000,00 .

      Mesmo assim, acho que vale a pena.

      Abs.

    • Evani Piacente

      É isso mesmo que meu marido sempre fala: O Palmeiras está seguindo os mesmos passos da Portuguesa e vamos acabar virando um timinho da terceira divisão. Para que aquele estádio majestoso, se continuarmos com esse timinho sem vergonha. Acho que só servirá para show dos outros mesmo. Nem o nome do Palmeiras ele tem mais…

  24. Essa novela (digna dos enredos das mexicanas) não deveria existir.
    O problema é mais embaixo.
    O problema é ficar regulando R$ 20.000,00 pro Alan Kardec, quando se gasta com renovação absurda de Bruno mão de alface, Miguel e contrata Josimar, Vitorino, Felipe Meneses, etc…
    Gasta recursos financeiros com jogadores medíocres e depois querem economizar na marra em cima do nosso artilheiro.

    • É minha teoria tambem Jair, imagine quanto o Palmeireas economizaria nos salarios destes abaixo, onde poderia 2 ou 3 bons jogadores para serem titulares. Bruno Deola, Wendel, Marcelo Oliveira, Thiago Alves, Vitorino, Vitor Luis, Paulo Roberto, Josimar, Felipe Menezes, Serginho, Mazinho, Miguel. São 13 jogadores e poderiamos com o dinheiro destes salarios trazer para ser titular 1 Lateral direito, 1 zagueiro,e mais 1 atacante. Teriamos um time forte e ainda com muita gente boa na reserva.

    • Márcio Trevisan

      Jair: concordo plenamente.
      Abs.

    • Jair, vou na sua opinião mais uma vez…ano passo ele podia ter dispensado esses jogadores medíocres como buno frango, miguel, Felipe Menezes, e esse josimar não fui com a cara dele além de ser mais um jogador comum…sou muito mais o França do que esse m… do josimar.

      Não entendo o Paulo Nobre gasta com esses idiotas e não renova logo com Kardec! absurdo!

      Temos jogadores baratos da base que substituem fácil esses fracassados que vc citou acima…

      • Josimar pediu alto em 2013, para não jogar a série B. Aqui em Campinas, os pontepretanos não têm saudade dele.

      • Francesco, eu penso do mesmo jeito.
        Elenco pra disputar com seriedade os títulos:-
        11 bons titulares
        7 reservas que quando entrarem em campo correspondam plenamente
        10 garotos formados nas divisões de base (COM SERIEDADE)
        Total 28 jogadores.
        Se analisarmos com um pouquinho de senso critico a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS esta fazendo tudo ao contrário, ou seja time titular com carências,alguns reservas fraquíssimos e nenhum prestigio para os garotos da base que também são mal formados.
        Em resumo a situação esta difícil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>