CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.
FERNANDO PRASS – 5
REGULAR
Não fez uma única defesa no jogo inteiro e também não teve culpa alguma no gol que levou. Até por ter participado pouco da partida, falhou numa saída de ainda no primeiro tempo que, graças à sorte, não deu em nada.
AYRTON – 4,5
RUIM
Não teve uma boa atuação. Mesmo diante de um time horroroso e já rebaixado, cuja linha ofensiva extrapola o limite do ridículo, não conseguiu realizar uma única boa jogada. Pra não dizer que não fez nada de útil, pelo menos forçou o terceiro amarelo e entrará limpo nas quartas-de-final.
ANDRÉ LUIZ – 6
BOM
Teve uma atuação bastante tranquila, até em razão da fragilidade do adversário. Mas, em lances isolados, mostrou a tranquilidade para sair jogando e a seriedade que vêm marcando seu início de trajetória no Palmeiras.
VÍLSON – 6
BOM
Vale ser elogiado por ter feito mais um gol, o que prova sua capacidade ofensiva. Mas precisa ter mais calma em lances de mano a mano, pois adora fazer faltas laterais – hoje, fez duas no primeiro tempo, ambas totalmente desnecessárias.
MARCELO OLIVEIRA - 6
BOM
Como hoje jogou apenas na lateral esquerda, sem liberdade para cortar pelo meio e chegar mais próximo ao gol, acabou tendo uma atuação mais tímida. Porém, nem por isso chegou a complicar ou a irritar – muito pelo contrário: foi eficaz na marcação e, embora raramente, apareceu no apoio.
JOÃO DENONI – 6,5
MUITO BOM
Às vezes, não é preciso que o adversário tenha qualidades para que um jogador mostre as suas próprias qualidades. Foi o caso deste rapaz nesta fria tarde de domingo, na qual ele tomou conta do seu setor, sobressaindo-se principalmente nas antecipações e nos desarmes. E ainda teve peito de realizar lançamentos e viradas de jogo.
LÉO GAGO – 7
ÓTIMO
Como já havíamos antecipado, não se trata de um craque, mas é um jogador de muitos recursos técnicos tanto na marcação quanto na armação. Para melhorar ainda mais, tem um forte chute, graças ao qual conseguiu abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a nossa camisa.
SOUZA
REGULAR – 5,5
Começou bem, fazendo inclusive o cruzamento para o gol de Vílson. Mas, talvez devido ao cansaço, foi caindo de produção e, na etapa final, perdeu um gol feito, dentro da pequena área.
TIAGO REAL – 6,5
MUITO BOM
Muito boa partida deste rapaz. Articulou bem as jogadas no meio-campo, fez ótimos lançamentos e passes longos e deu uma força também à marcação. Pena que foi mais um a se cansar no final.
RONNY – 8
ÓTIMO
Não tivesse perdido um ótima chance, ainda no primeiro tempo, teria nota e análise ainda superiores. Mas foi uma excelente válvula de escape em nosso meio-campo, fazendo a função que mais gosta: ponta-de-lança (ou seja, aquele meio-campista agudo que, muitas vezes, faz as vezes de centroavante). E o pique que deu aos 46 da etapa final antes de concluir com perfeição e marcar o nosso quarto gol prova que, agora, fisicamente está em ótimo nível.
VINÍCIUS – 7,5
ÓTIMO
Este rapaz parece ter feito um pacto sei lá eu com quem, pois não é possível que, de uma hora pra outra, tenha aprendido a jogar futebol. Hoje, mais uma vez levou à loucura o lado direito da defesa adversária, sendo um ponta-esquerda quase como os de antigamente. Se conseguir aprender a finalizar poderá se tornar um grande jogador no futuro. Mas, por ora, já nos está sendo muito útil.
GÍLSON KLEINA – 7
ÓTIMO
Nosso treinador, claro, não é, ainda, um dos melhores do País, não desfruta da condição “top” concedida a nomes como Tite, Muricy, Luxemburgo e que tais. Mas ele possui uma qualidade que nenhum dos três citados acima parece ter: todos os seus jogadores, sem exceção, têm pelo seu comandante mais do que respeito ou admiração: têm carinho. E é este sentimento que faz com que mesmo os atletas que não estão sendo escalados com frequência deem a vida nas poucas vezes em que entram em campo. Daí o sucesso que a equipe obteve nas últimas cinco partidas. Bem, mas relacionamentos à parte, o fato é que Kleina não porque consegue manter o ritmo do time mesmo sem poder contar com vários titulares, mas porque o consegue mesmo trocando quase todo o time jogo após jogo. Hoje, fez muito bem em poupar vários jogadores, já que teremos mais uma decisão na quinta-feira, e também nas alterações, ainda que uma delas – Rondinelly – não tenha surtido o efeito que ele esperava. Tomara consiga manter esta serenidade e esta competência mesmo quando o resultado ideal não acontecer.
WELDINHO – 6
BOM
Entrou muito bem, sobretudo nas coberturas pelo lado esquerdo do ataque bugrino e principalmente após a equipe campineira ter diminuído o placar.
RONDINELLY – 5,5
REGULAR
A sorte deste rapaz é que foi de o passe para o terceiro gol do Palmeiras. Mas entrou mal, sonolento e com ele em campo o Verdão foi bem mais devagar.
CHARLES – 7
ÓTIMO
Vice a melhor fase de sua carreira, naquela que quase tudo o que faz acaba dando certo. Mais uma vez, foi o seu gol que garantiu uma vitória do Palmeiras.
AVALIAÇÃO |
NOTA |
MAGNIFÍCO |
10 |
EXCELENTE |
8,5. a 9.5 |
ÓTIMO |
7.0 a 8.0 |
MUITO BOM |
6.5 |
BOM |
6 |
REGULAR |
5.0 a 5.5 |
RUIM |
4.0 4.5 |
PÉSSIMO |
2.0 a 3.5 |
HORRÍVEL |
1.0 a 1.5 |
VERGONHOSO |
0 a 0.5 |
CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS.
15/04/2013 at 22:08
Márcio, o time está unido e guerreiro, tenho medo que a volta do Valdivia atrapalhe isso.
Será que ele encarnará esse espirito guerreiro?
16/04/2013 at 1:43
Oi, Fabiano.
Ele não tem outra opção: se deseja disputar as Eliminatórias e, talvez, a Copa do Mundo pelo Chile, terá de jogar bem no Palmeiras. E hoje isso significa ralar a bunda no chão.
A vantagem que ele tem é que, como é muito bom de bola, sua qualidade técnica poderá fazer com que ele não precise suar tanto.
Abs.
15/04/2013 at 22:01
Kleina, dá a 9 para o Charles rsrs…
15/04/2013 at 11:56
Bom dia!!!! Ótimo dia a todos!!!
Caros amigos,
5 vitórias seguidas!!! desde 2009 não tínhamos esta sequencia.
O ambiente está em transformação, a limpeza e a dedetização estão em alta, os restos daqueles insetos (Frizzo,Corintirone, etc) estão sendo extirpados.
Até ouvi hoje numa rádio de SP que os “bambis” assistirão o vídeo do Palmeiras para servir de exemplo pra eles!
Amigos, vejam só que coisa linda pode acontecer:
Os “bambis”, Gremio e Fluminense correm riscos de eliminação na Libertadores, e o nosso humilde Palmeiras, na 2° divisão, sem dinheiro, com vários jogadores emprestados, JÁ ESTAMOS CLASSSIFICADOS!
Abraços
Márcio, estamos aguardando o encontro dos palmeirenses deste site!!!
15/04/2013 at 18:16
Robinson, salve.
Apenas uma correção: a última vez que vencemos cinco jogos seguidos foi no começo de 2012.
Quanto ao encontro, realmente estou devendo. Mas ele sairá.
abs.
15/04/2013 at 10:12
Bom dia Márcio ! Muito se tem comentado sobre o Vinicius. Na minha opinião, ele rende muito mais se jogar como um segundo atacante, fazendo as jogadas para um “matador” empurrar para as redes.Não ser ele o principal finalizador.Fazendo o que ele sabe bem, ninguém segura ! Ab., Paulo.
15/04/2013 at 18:15
Oi, Paulo.
Vc está corretíssimo. O problema é que o nosso “matador” foi para o Grêmio/RS.
Abs.
15/04/2013 at 10:07
Caro Trevisan e demais amigos Palestrinos!
De fato o Vinicius renasceu. Mais uma vez demonstrou bom futebol! Parabéns garoto! E o Ronny também merece menção, pois fez grande partida. Sem contar que o Charles está iluminado! Parabéns para ele!
Parabéns uma vez mais ao Kleina por ter dado oportunidades a quem não estava atuando.
Um time unido, com a torcida jogando junto, com salários em dia e objetivos em comum… é disso que precisamos para retomarmos o caminho da glória
Um grande abraço alviverde, Ricardo
15/04/2013 at 9:50
Márcio, bom dia!
Como está dificil segurar o freio-de-mão da empolgação, hein? O cabo do meu está tão tensionado que logo estoura… rsrsrs!
Ontem fiquei pensando um ataque com o Vinicius atual, Leandro e (Barcos) um 9 de verdade. Com o Mago, desde que inteiro, passando e armando. Fala sério: é de uma qualidade técnica bem acima da média, não é?
No entanto, mesmo com a fase vivida, sei que ainda precisamos de um meia confiável e um atacante matador. Tenho comigo que, na lateral esquerda, o Fernandinho, assim que estiver 100% nas suas condições, vai dar conta do recado. Nossos voltantes, pelo menos pra mim, não deixam a desejar a nenhum clube do país. Zagueiros já começo a dizer o mesmo, com Henrique, Vilson, André Luis, M. Oliveira e Ramos como opção, dando oportunidades em jogos tranquilos aos meninos da base. Na lateral direita Ayrton, Wendel e Weldinho dá pro gasto, por enquanto.
Com reposições que sustentam vários esquemas: J. Denoni, Ronny, M. Leite, Emerson, Rondinelly, P. Vieira, na alternância com alguns já citados.
E você, o que acha? Escreva aí pra nós, se puder: dentro do elenco, qual a sua escalação considerada ideal? Sei que você não gosta disso, mas… rs!
Grande abraço e boa semana!
15/04/2013 at 10:07
*volantes!
15/04/2013 at 18:14
Olá, Colletti.
Não se preocupe em contr a empolgação. Torcedor tem mais é que vibrar nos bons momentos.
Bem, respondendo à sua pergunta: com todos os jogadores à disposição eu optaria em jogos mais complicados pelo esquema 3-5-2, pois com isso não passaríamos os sustos que passamos com o Ayrton. A equipe, desta froma, ficaria assim:
Fernando Prass; André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Ayrton, Márcio Araújo, Léo Gago, Valdivia e Juninho; Leandro e Vinícius.
Uma outra opção e colcoar o Tiago Real ou ou Wesley no meio-campo e deslocar o Valdivia para o ataque.
nas partidas em casa ou diante de times mais fracos, o 4-4-2 poderia voltar a ser utilizado, com a saída do Marcelo Oliveira e a entrada de um ponta-d-elança, como Ronny ou Patrick Vieira.
Abs.
14/04/2013 at 22:01
Na minha opinião, tudo perfeito com exceção ao Real. Ele errou praticamente tudo. O único passe certo foi no primeiro gol. Eu torço por ele mas hoje achei que foi mal. Do mais, vale destacar que hoje não teve o efeito Wesley, o nosso mata-time.