INTERNAUTA TEM VÁRIAS CURIOSIDADES SOBRE ATUAÇÕES E GOLS DOS PRINCIPAIS JOGADORES DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS.
“Olá, Márcio.
Gostaria de ter alguns dados e acho que você pode me ajudar:
A) Nos últimos 10 anos, quais jogadores completaram mais de 300 jogos com a camisa do Palmeiras?
B) No mesmo período, quais atingiram 100 gols?
C) Quais os atacantes com melhor aproveitamento gols/partidas?
D) Qual o histórico de Pedrinho, Edmundo , Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier com a camisa do Palmeiras?
Óbvio que consultei a internet , mas confio mais em você”.
Celso Vieira Jr., de São Paulo/SP
Olá, Celso.
Em primeiro lugar, muito obrigado pela confiança.
Vamos às respostas que você solicitou:
A)
Nos últimos 10 anos, portanto a partir de 01/01/2003, apenas o goleiro Marcos atingiu a marca de 300 partidas pelo Palmeiras. Isso se deu em 19/04/2005 (Santo André/SP 2 x 1 Palmeiras, pela Copa Libertadores da América).
B)
No mesmo período, nenhum atleta atingiu a marca de 100 gols pelo Verdão, já que o mais recente a obter tal status foi Jorge Mendonça (Palmeiras 2 x 3 Inter/RS, em 13/12/1979, pelo Brasileirão).Quem chegou bem perto disso foi Edmundo, que marcou seu 99º e último gol pelo nosso time em 02/12/2007 (Palmeiras 1 x 3 Atlético/MG, pelo Campeonato Brasileiro).
C)
Os três atacantes com melhor média de gols por partida disputada (considerados apenas aqueles com pelo menos 40 jogos) são, pela ordem:
1º Humberto Tozzi: 129 gols em 135 partidas: média de 0.95 gol/jogo
2º Heitor: 301 gols em 337 partidas: média de 0.89 gol/jogo
3º Artime: 49 gols em 57 partidas: média de 0.85 gol/jogo
D)
Pedrinho: 126 jogos/33 gols
Edmundo: 233 jogos/99 gols
Diego Souza: 142 jogos/38 gols
Keirrison: 35 jogos/24 gols
Cleiton Xavier: 90 jogos/16 gols
06/03/2013 at 22:22
Nem vou esperar vc postar sua opinião do jogo. Hoje foi pra acabar. Esse Kleber to com vontade de matar esse cara. Imbecil. Se eu sou o Paulo Nobre esse…nem volta pra São Paulo.
06/03/2013 at 5:20
Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas não posso deixar passar em branco. Vocês viram a convocação do super-mega-treinador ??? Já inventou um jogador e curiosamente é o mesmo agente dele. E a entrevista então ???
Que senhor tosco virou esse bigodudo.
06/03/2013 at 10:01
Só faltou o LUAN, nesta convocação, não acham?
05/03/2013 at 11:25
Excelente matéria Marcio. Parabenz!
Tomo a liberdade de pedir se voce poderia fazer um post analisando todas as eleições, EXTEMPORANEAS por sinal que teve o Palmeiras nesse inicio de ano.
Inclusive gostaria de ler sua opinião sofre as reformas que a torcida do Palmeiras anseia DESESPERADAMENTE, ou seja:-
-Mudança das datas destas benditas eleições.
-Separação do futebol do social.
-Profissionalização de todos departamentos.
-Fim do famigerado Palmeiras B.
-Tratar as divisões de base com senso estratégico para o clube.
-Implantação do socio torcedor controlado pelo clube.
-Voto do socio torcedor em eleições diretas para Presidente.
-Demais temas que voce julgar convenientes.
Um abraço de um grande admirador e desculpa se estou pedindo demais..
05/03/2013 at 16:14
Olá, Jair.
Agradeço os elogios e o carinho de sempre.
No que diz respeito às suas perguntas, respondo por aqui mesmo:
-Mudança das datas destas benditas eleições: já foram alteradas. A partir de agora, acontecerão sempre após a última partida do time de futebol profissional do Palmeiras e antes do fim do ano. Ou seja: as próximas eleições presidenciais acontecerão, com certeza, na segunda quinzena de dezembro de 2014.
-Separação do futebol do social: sou totalmente favorável, e isso será benéfico para ambos os setores.
-Profissionalização de todos os departamentos: também concordo, mas isso já é mum pouco mais complicado. Você precisa ter profissionais especailizados em cada setor, e tais profissionais custam mais caro. Além disso, será complicado convencer os conselheiros de que perderão a carteirinha de diretor…
-Fim do famigerado Palmeiras B: o Verdinho foi uma pioneira e brilhante ideia, mas infelizmente não deu certo. O objetivo era preparar jogadores sapidos dos juniores mais ainda imaturos para o time principal, sem que os resultados importassem. Só que sempre que a camisa do Palmeiras está em campo a vitória é uma obrigação e, por isso, monta-se equipes para ganhar, e não para revelar ou preparar. Por estas razões, creio que ele deveria ser extinto, asism como já o foram todos os demais times “B” do Brasil.
-Tratar as divisões de base com senso estratégico para o clube: isso é fundamental. É necessário que cada uma das equipes tenha um técnico especialista no setor e um coordenador-geral (por exemplo: Narciso) que supervisione o trabalho de todos. Os garotos precisam ser incentivcados e valorizados, pois só asism permancerão no clube quando chegarem à idade adulta.
-Implantação do sócio-torcedor controlado pelo clube: está mais do que claro que esta é uma importantíssima fonte de receita, já adotada com muito sucesso por clubes como o Inter/RS, por exemplo. Se bem conduzida por profissionais da área, pode até ser a solução para boa parte dos problemas financeiros do Palmeiras.
-Voto do sócio-torcedor em eleições diretas para Presidente: o nome já diz o que este cidadão será – sócio. E se é sócio, tem direito a voto. E o melhor: este voto será de alguém preocuado quase que exclusivamente com o futebol, e não com as psicinas ou os salões de bailes.
Forte abraço e disponha sempre, Jair.
05/03/2013 at 18:30
O problema principal do Palmeiras B, como sabemos, é que em vez de celeiro de craques não passa de depósito de jogadores de empresários…
05/03/2013 at 11:18
Sei que o que escreverei não tem nada a ver com a excelente matéria acima citada, mas li agora a pouco que a Caixa iria patrocinar o Santos, mas para meu espanto será necessário uma certidão negativa de débito, fica a pergunta, aonde o time dos marginais ops da marginal conseguiu tal certidão, no minimo estranha não?
05/03/2013 at 16:03
Ronaldo: ótima pergunta.
Abs.
09/03/2013 at 3:41
Acredito que não tenham, pois quem conseguiu o empréstimo do BNDES foi a construtora, não o clube. Pela mesma razão a Caixa não pode patrocinar. Todos os clubes têm dívidas com o fisco, principalmente os cariocas, e pela lei não poderiam receber dinheiro de empresas estatais. Mas aqui é Brasil né…
05/03/2013 at 11:00
CLEITON XAVIER, SE NÃO FOSSE TÃO OSCILANTE SERIA UMA BOA PEÇA NAS ARMAÇÕES DE JOGADAS DO NOSSO TIME.
Marcio, voce doravante, será o nosso VERDEPÈDIA! rsrsrsrs
Abraço
05/03/2013 at 16:03
Oi, Verdão.
Agradeço suas palavras. Disponha sempre.
Abs.