SAIBA POR QUE ÓRGÃO INTERNO DO CLUBE ESTÁ TENDO TANTA INFLUÊNCIA NO FUTEBOL.
Meus amigos.
É com muita alegria que retomamos nosso trabalho à frente deste site que, graças ao seu carinho, ganha a cada dia novos apaixonados seguidores e se torna a mais profissional página palmeirense da internet.
Como tema do nosso primeiro bate-papo em 2013, resolvi escrever sobre o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras, mais conhecido como COF. Criado ainda nos anos 40, o órgão é formado por membros eleitos bienalmente e tem como integrantes natos todos os ex-presidentes – Carlos Bernardo Facchina Nunes, Affonso Della Monica Neto, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo e aquele outro, de origem árabe. Dentre suas atribuições, tem o direito de orientar e o dever de fiscalizar todos os gastos do clube em qualquer de seus departamentos. E tem, também, o poder de vetar qualquer operação financeira que julgue prejudicial.
Ocorre, porém, que jamais em toda a quase centenária história alviverde o COF teve uma participação tão ativa no futebol. Por pior que fosse a situação financeira do Palmeiras, nunca os cofistas, como são conhecidos seus integrantes, se meteram tanto em contratações, renovações, etc. Isso só aconteceu agora porque Arnaldo Tirone, provando não ter um mínimo de senso de ridículo (e olha que eu nem estou falando do banho de mar um dia após a queda…), ameaçou – o verbo é este mesmo: ameaçou – se candidatar à reeleição. Para obtê-la, claro, faria ainda mais dívidas na contratação de jogadores renomados e na permanência de Marcos Assunção.
Então, podemos entender que Alberto Strufaldi Neto, presidente do órgão (e um palmeirense do bem, posso afirmar com convicção), tem agido com correção? De certa forma, sim. Afinal, ao agir desta forma, pelo menos impediu a continuidade da vergonhosa administração atual por mais dois anos. Por outro lado, com suas atitudes tem evitado que importantes reforços cheguem à equipe em um ano importante, no qual teremos a Libertadores e a Série B.
Mas, anotem: a partir da próxima segunda-feira, Strufaldi e seu COF irão sumir do mapa e o próximo presidente, seja ele quem for, terá todas as facilidades para contratar vários jogadores. Afinal, no Palmeiras é sempre assim: o que importa é a política.
O time? Cuida-se dele depois. E só se der tempo.
16/01/2013 at 0:07
Márcio, boa noite
olha estamos em janeiro e a bola nem começou a rolar, mais com Marcio Araujo de titular, Leandro Amaro no elenco com perigo de jogar, Luan como atacante ou no meio de campo e o chileno enganador “machucado” acho que já vimos este filme em 2012, a única salvação é a saída do Tirone e o Frizzo, o resto meus amigos vai ser igual, perdemos o paulista,libertadores e vamos rezar para não cair para a terceira !!!!!!!
16/01/2013 at 2:25
Édson: subiremos com um pé nas costas, mesmo se eu jogar de centroavante e você de goleiro, ou vice-versa.
Abs.
15/01/2013 at 23:47
márcio,
no palmeiras é sempre assim… respeitosamente vou discordar,está sendo assim digamos do saccomani prá cá,mas principalmente do mustafá contursi prá cá,este senhor tem origem italiana e árabe como comprova seu nome de batismo,esta observação é só para não se cometer a injustiça de jogar só para um lado o “indesejavel”.também não é isento um comentário onde dos candidatos a presidência, um é considerado dinossauro e o outro nem tanto.exceção feita ao ítalo arábico e seus asseclas,todos os demais são palmeirenses do bem,ainda que incompetêntes.que venha um palmeirense para a presidência,se possivel ainda que só um pouco competente.
palmeiras amado palmeiras.
15/01/2013 at 23:20
Bom retorno Marcio e um feliz 2013.
16/01/2013 at 2:24
Obrigado, Jair.
O mesmo a você.
Abs.
15/01/2013 at 18:26
Márcio um feliz 2013 a você e a todos nós Palmeirenses!!!
Você não acha que deveria ter uma resolução interna dentro do Palmeiras que em caso de rebaixamento o presidente e vice fossem expulsos imediatamente e sem direito a frequentar o clube? Na minha opinião acabaria essa vagabundice e roubalheira que acontece atualmente! abraços.
16/01/2013 at 2:23
Oi, Maciel.
Sua ideia é muito boa, mas espero que nunca seja colocada em prática, já que espero nunca mais cair.
Que seu 2013 seja perfeito.
Abs e obrigado.
15/01/2013 at 11:22
marcio, desculpe falar outra ves, mas nao posso calar. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamarcio araujo e luan de novo no time titular, é demais, chegade2012, isto é carmico, o treindor por respeito a torcida, deveria afasta-los, nãoé possivel, sao fracos, éo velho, é o passe mal dado, é a faltade marcação, é o chutao, chega não vou assistir o jogo, naõ tenho mais paciencia, cadeo repeito com o torcedor, eo diretor de futebol? fora kleina embrulhao teleguiado, vittorio canuso cheeeeeega/
15/01/2013 at 15:56
Oi, Canuso.
Acho e espero – que nenhum dos dois será titular neste ano. Em um ou outro jogo, talvez, mas donos absolutos da posição, não.
Abs.
15/01/2013 at 10:58
Bom dia Márcio e amigos!
Ouvi um dia desses numa rádio, que foi realizada uma festa na Federação Paulista e que cada clube foi premiado com um automóvel GM.
Até aí nada de mais! mas o que me chamou mais atenção foi que o Tirone não aceitou o carro, alegando ser patrocinado por outra montadora (achei ético), porém como uma vaca holandesa o Pituquinha (Corintirone), foi pedir o carro de volta no final da cerimonia e quando saiam de lá (carro dirigido pelo novo diretor de marketing)o Pituquinha abaixou-se no banco do carona para que não vissem e ainda o carro colidiu com outro na saida da Federação.
Isso é verdade mesmo? ou mais uma piadinha com os palhacinhos da direção palmeirense?
Abraços
15/01/2013 at 13:56
É verdade e ao mesmo tempo é piada – porque esses caras SÃO umas piadas…. mas felizmente falta menos de uma semana para eles se escafederem de lá.
15/01/2013 at 15:54
Olá, Robinson.
Toda a história é absolutamente verdadeira, o que prova o quão ridículo é o nosso quase, felizmente, graças a deus ex-presidente.
Abs.
15/01/2013 at 7:58
Bom dia Márcio e amigos do site.
Pôxa, essa conversa de alto nível fez falta nestes últimos 15 dias, viu!! Bom retorno pra você e para todos nós, alviverdes perseverantes que somos!
Entra ano e sai ano e cá estamos nós, tensos e sem perspectivas de coisas boas. O que você acha dessa possível contratação do Riquelme? Ví agora cedo que ele se “inclinou” a fechar com o Verdão.
Penso nessa situação como aquele conto do 8 ou 80: ou ele contagia o time e arrebenta na Libertadores, não precisa do título, basta uma campanha que vá até as semi, eliminando uns dois brasileiros; ou o time arrebenta de vez, por ciúmes, vaidades etc.
Grande abraço e que venham os jogos!
15/01/2013 at 15:53
Oi, Colletti.
Agradeço o carinho e os votos.
Vc foi bem feliz quando falou em “8 ou 80″. O que penso é o seguinte: se o cara chegar a fim de jogar, assim que entrar em forma (creio que em um mês, já que está parado há muito tempo) será extremamente útil.
Mas, se estiver a fim de encostar o corpo, será um excelente companheiro a Valdivia no DM.
Abs.
14/01/2013 at 19:25
Que bom que voltou o site Márcio.
Meu receio com Paulo Nobre é que ele só dá as caras em época de eleição. Onde ele estava esse tempo todo ?? Precisa ser presidente do Palmeiras para poder ajudar o clube ??
Acho eu que o Palmeiras só interessa a ele como presidente. E o outro candidato não posso falar nada, mas pela idade ( não entendam isso como preconceito ) parece ser mais um dinossauro louco pelo poder.
Abçs !!
15/01/2013 at 15:51
Oi, Ed.
De fato, Paulo Nobre é muito pouco visto no clube quando não está em campanha. Aliás, o mesmo acontecia com Belluzzo.
Tomara que a administração de Nobre, se ela acontecer, não seja tão desastrosa.
Abs.
14/01/2013 at 17:15
No caso Bruno Sacomani, o COF não tinha conhecimento da retirada do dinheiro?
E este ex presidente é membro do COF atualmente?
14/01/2013 at 17:54
Olá, Cassiano.
Foi exatamente o COF quem denunciou o ex-presidente e as irregularidades que ele cometera.
Jordão Bruno Sacomani teve todos os seus direitos associativos cassados após o escândalo e, desde então, não fez mais parte do COF. Por sinal, ele faleceu em 1994.
Abs.
14/01/2013 at 18:19
Obrigado Marcio
14/01/2013 at 13:45
Bom retorno Márcio mas os problemas no verdão não param de acontecer, parece um avião em queda livre, única esperença é após a eleição e que, Deus nos ajude um pouco mais, porque últimamente….. nos abandonou.
14/01/2013 at 17:56
Olá, Ronaldo.
Muito obrigado pelos votos.
Deus não abandonou o Palmeiras, meu amigo. Quem abandonou o Palmeiras foram as pessoas que pensavam nele primeiro do que em si próprias.
Abs.
14/01/2013 at 12:30
Parece que o tempo não passa para o tirone(pituquinha) sair logo de lá,só nos faz passar vergonha.. Seja quem for eleito só espero que seja melhor que o bananone ( não é muito difícil )
Continuo na esperança que dias melhores virão !!!!
Abraço .
14/01/2013 at 17:56
Olá, Lucas.
Agradeço o seu depoimento e lhe dou as boas-vindas a este site.
Abs.
14/01/2013 at 11:33
amigo marcio bom retorno. gostaria de saber se existealguma pesquisareferente as eleições do dia 21, obrigado canuso
14/01/2013 at 17:57
Olá, Canuso.
Agradeço os votos.
Não tomei conhecimento de nenhuma pesquisa neste sentido, mas acredito que algo será divulgado nos próximos dias.
Abs.
14/01/2013 at 8:33
Ótimo retorno Márcio!!! Que sejamos palmeirenses felizes em 2013.
Márcio, qual a sua opinião a respeito dos canditados do Palmeiras?
Tem site que já se posicionou, mas confesso que não entendi direito a relação de apoio entre Nobre e o ex-presidente de origem árabe…tens como dar uma explicação a este respeito, pois não sei até que ponto o site em que li a notícia possui interesse ou não, já que está ligado a um grupo que atua dentro da SEP.
14/01/2013 at 18:01
Olá, Elaine.
Muito obrigado pelos votos.
Vou ser sincero: não conheço Décio Perin. Aliás, nunca havia ouvido falar dele até que se candidatou à presidência. Isso não significa, claro, que ele seja má pessoa, apenas significa que dele não posso falar nada.
No que diz respeito a Paulo Nobre, além de ter sido piloto (o que todo mundo sabe), parece ser um homem com idéias atuais e que podem ajudar o Palmeiras. O problema é que, para conseguir ser candidato, ele vendeu a alma ao diabo. E isso me dá um pouco de medo.
Por isso, desta vez vou ficar em cima do muro.
Abs.