Números comprovam: mesmo ajudando na marcação, Luan é bem mais útil ao Palmeiras quando não joga.
Desde bem pequeno, meus pais me ensinaram que não se deve desejar o mal aos outros, porque ele volta pra cima da gente. Porém, quando vi Luan dar aquele pique logo no começo do jogo com o Vasco/RJ e, de imediato, colocar a mão na parte posterior da coxa, vibrei de alegria.
Fiz isso não porque quero o pior para o rapaz, longe disso: fi-lo porque sabia que, na condição de maior amor do nosso treinador, esta seria a única maneira de ele deixar o time titular e, principalmente, porque sei que quando Luan não está em campo o Palmeiras joga melhor e tem mais chances de vencer.
E isso, meus amigos, não é apenas uma opinião de alguém que, há 36 anos (sendo quase 24 destes profissionalmente), acompanha todos os jogos do Verdão. Baseio-me em números e, como dizem alguns, os números não mentem.
Desde que estreou em nosso time – em 8 de agosto de 2010, num empate por 1 a 1 com o Goiás/GO, no Serra Dourada – até o último domingo, Luan disputou exatas 97 partidas e, destas, o Palmeiras deixou de vencer 57 (35 empates e 22 derrotas).
Tais dados já seriam prova mais do que cabal de que, sem ele, jogamos melhor, mas há ainda mais um dado importantíssimo: no mesmo período (ou seja, de 08/08/2010 até hoje), o Verdão disputou 137 jogos, sendo 54 deles sem Luan. Destes, ganhou 23 e perdeu somente 10. Em outras palavras: quando o ponta-esquerda não esteve em campo, nosso índice de vitórias em relação a derrotas foi 130% superior. Isso mesmo: CENTO E TRINTA POR CENTO!!!
Fale a verdade: agora nossa esperança na conquista da Copa do Brasil ficou maior, não?
21/06/2012 at 13:46
A saida para o Verdão sair desta draga, e fazendo uma parceria com um deste milionários da arabia, ou seja correr atrás de patrocinio em petrodolares, pois se depender de vender jogadores o verdão está lascado, pois o velho Felipão não dá moral a garotada da base, sei que existe pelo menos uns 05 garotos da base que tem condições de vestir a camisa do nosso glorioso Palestra, não preciso nem citar, nos Palestrinos sabemos muito bem quem são estes garotos.
21/06/2012 at 1:21
E o pior é que ele se acha o máximo, culpa do nosso treinador que prioriza a defesa ao ataque. E o gol que o J Vitor perdeu é digno de mandar embora.
20/06/2012 at 17:56
Nossa………quanta maldade com o Luan……..e o JV?……..seria magnifico se ele quebrasse as duas pernas……..a Mancha teve a chance e não o fez…….agora temos que ficar aguentando esse horroroso vestindo a camisa do Verdão……..mas com todos esses monte de perna de pau no time, vamos ganhar a COPA KIA DO BRASIL!!!!…..e ai se não ganhar…..
20/06/2012 at 12:35
Marco, execelente colocação! Trevisan, tens alguma resposta sobre o texto do Marco?
20/06/2012 at 15:30
Francesco: problema mental não sei se nosso presidente tem, mas com certeza de futebol ele não entende nada.
Abs.
20/06/2012 at 12:26
Esse cara mesmo sendo meio grosso é útil ao time em alguns momentos e algumas partidas…apenas um bom banco de reserva… não tenho nada contra ele… ele tem condições de compor o elenco.
20/06/2012 at 11:23
Em Porto Alegre a torcida do Palmeiras teve direito a dois mil ingressos, enquanto o Grêmio colocou mais de quarenta mil torcedores nas arquibancadas.
No jogo de Barueri o Palmeiras presenteou os gremistas com quatro mil ingressos em trinta mil disponíveis, mais do que dez por cento. O Palmeiras vai proporcionar à torcida do Grêmio que faça pressão sobre o seu time na arquibancada atrás do gol.
Fica a pergunta, nosso presidente tem algum problema mental?
20/06/2012 at 9:52
Como se perde tempo falando deste traste… pra falar a verdade é um de meus passatempo preferidos…
O time precisa de grana, temos Mazinho e ML7 na disputa da posição… o Diego Souza (da base) que pode fazer a função… então porque não levantar uma verba vendendo o Luan.
Seria como matar dois coelhos com uma cajadada só… uma graninha a mais no caixa do clube e também acabaria com a falta de respeito à camisa 11 do verdão.