Apenas a chance de talvez contratar Ronaldinho Gaúcho já mostra o quão inútil é a diretoria palmeirense.
Sempre leio comentários dos internautas neste site que afirmam, categoricamente, que nossa diretoria não torce pelo Palmeiras. Obviamente, trata-se de um exagero. Mas os atuais dirigentes praticam ações que, confesso, às vezes fazem com que eu também pense desta forma.
Nos últimos dias, mais uma vez ouvi que Obina poderia voltar. Um cara que fez o que ele fez com o outro infeliz, o Maurício, naquela partida contra o Grêmio/RS, quando ambos foram sumariamente demitidos, não deveria ter o direito de nem mesmo enfrentar o Verdão, quanto mais ter sua possível voltada estudada.
Mas, agora, parece que os caras querem se superar. Bastou o ex-jogador em atividade Ronaldinho Gaúcho selar sua saída do Flamengo/RJ para, do nada, aparecer uma empresa querendo colocá-lo em nosso clube. Interessante: por que não o ofereceram a um de nossos rivais ou a outra grande equipe do País? Elementar, meu caro internauta: a tal empresa sabe que o Palmeiras é gerido por um bando de amadores, que colocam a vaidade pessoal acima dos interesses do clube e, por isso, torna-se o único gigante brasileiro burro o suficiente para aceitá-lo.
O pior, amigo, é que os caras que hoje comandam o maior campeão brasileiro de todos os tempos ainda admitem conversar a respeito, se é que já não o fizeram. Ou seja: prova cabal de que não entendem absolutamente nada de futebol, já que Ronaldinho Gaúcho é muito mais um pop star do que um atleta. Tenho certeza de que esta história não dará em nada, mas mesmo assim faço questão de tornar pública a minha opinião sobre o tema.
Já tem baladeiro demais na Academia de Futebol.
06/06/2012 at 8:17
marcio bom dia, eu gostaria de saber se o Tomas Mazzoni era palmeirense? obrigado canuso
06/06/2012 at 14:16
Olá, Canuso.
Não conheci Tomaz Mazzoni. Quando ele partiu ao plano espiritual, em 1970, eu tinha apenas 2 anos.
Mas, pelo que li sobre ele e também o que li dos textos que ele escreveu, não tenho dúvida alguma em afirmar que, sim, Mazzoni era uma grande palmeirense.
Abs.
05/06/2012 at 14:58
Ronaldinho Gaúcho em má fase, com uma perna só, de olhos vendados e bêbado, joga muito mais que qualquer jogador do Palmeiras. Ronaldinho não é tão burro assim, sabe que está queimado e vai jogar muito no Atlético. Fizeram contrato só para essa temporada. São só 6 meses. É o que o Palmeiras devia ter proposto. 6 meses no Palmeiras e esse cara nos daria até o título brasileiro. Mas nós somos metidos né. Nosso elenco é maravilhoso. Podemos nos dar ao luxo de desprezar um jogador como Ronaldinho Gaúcho.
Ah mais o Ronaldinho é um mal profissional e vai dar problemas. A torcida do Palmeiras além de corneteira virou adivinha também ???? Ronaldinho foi mal profissional no outro clube e em outro clube eu quero mais é que sejam todos mau profissionais mesmo. Agora vou ficar com raivinha de jogador porque não respeitou outro clube ??? Tão de brincadeira né. No Palmeiras poderia dar certo sim e o que importa pra mim é o que o jogador faz no Palmeiras. Exemplo: Kleber. Esse sim eu não quero que passe nem na porta do CT.
Que bom que ele foi pro Atlético. Eu adoro ver Patrick e Betinho jogando. Pra que Ronaldinho né !!! O Barcos também iria detestar receber lançamento do Ronaldinho.
Acorda torcida. O Palmeiras tá virando time pequeno !!!!
05/06/2012 at 19:13
Olá, Ednílson.
Entendo seu ponto de vista e até concordo com o fato de que, no atual elenco, não temos nenhum jogador com o talento de Ronaldinho Gaúcho.
Só que o jogador ao qual vc se refere com tanta admiração faz parte do passado, não existe mais. Já há alguns anos, trata-se na verdade de um grande vagabundo, e a queda em seus números como atleta é prova cabal disso.
Por fim, vc se esqueceu de que em 2011 ele, mesmo admitindo que a proposta financeira do Palmeiras era superior, optou pelo Flamengo. Por quê? Porque a Imprensa carioca é muito mais condescendente em relação a jogadores de futebol, permitindo noitadas e demais atividades extracampo – desde que, claro, o jogador renda no gramado.
Como isso não aconteceu, ele dançou.
Abraços.
06/06/2012 at 5:45
Veremos se esse jogador não existe mais nos próximos 6 meses. Curtam bastante os lances de Patrick, Betinho e Luan ( nível de jogador que vamos ter eternamente pelo jeito ) enquanto Ronaldinho arrebenta de jogar bola no Atlético. Se fosse um contrato longo eu também seria contra. 6 meses como fizeram é o ideal. Perdemos uma grande oportunidade de trazer um jogador que iria ser o diferencial técnico que não temos. Ah mas ele preferiu o Flamengo da outra vez. A torcida do Palmeiras quer o que ?? Que os jogadores sejam loucos pra jogar aqui, como se o Palmeiras fosse o paraíso dos clubes de futebol. Eu também não iria querer jogar num clube tão complicado como o Palmeiras. Um clube tão complicado políticamente, tão mesquinho em matéria de se contratar jogadores que isso está se impregnando na torcida, que fica fazendo conta junto quando pensam em contratar alguém, como se fosse sair do bolso do torcedor. Eu não estou falando que acho, estou falando que tenho certeza que Ronaldinho vai resurgir para o futebol nos próximos 6 meses e nossa diretoria e torcida vai lamentar muito não ter feito esforço por ele. Mas enfim, é só meu ponto de vista e estou defendendo ele. Respeito os demais.
06/06/2012 at 16:20
Caro Ednilson !!!
Em que mundo você vive ??? É claro que o Ronaldinho FOI um bom jogador, mas hoje ele não quer saber de mais nada é apenas mais um Adriano da vida, se esse cara viesse para o Palmeiras, com certeza eu deixaria ser palmeirense uns 5%. Esse cara é mau caráter, sem vergonha e vagabundo. Temos que aprender a admirar as pessoas corretas e honestas que tragam coisas boas para nós.
08/06/2012 at 0:19
Olá, Tiago.
Obrigado pelo seu depoimento e seja bem-vindo a este site.
Abs.
05/06/2012 at 10:19
É incrível a cultura existente entre alguns palmeirenses que julgam sempre existir um único culpado para tudo, uma única causa para explicar fracassos, problemas e situações. Futebol não é uma ciência exata onde um resultado de equação nos traz a resposta.
Não há dúvidas de que o problema maior no lançamento de garotos da base está na própria direção do clube, nos interesses pessoais envolvidos.
Isso não significa que outros fatores não possam contribuir ou que não sirvam para não corrigir ou amenizar a situação.
A postura de queimar todo mundo e de só querer jogador consagrado é tradicional em parte da torcida palmeirense.
Cansamos de apontar os erros dos diretores, das comissões técnicas, da política do clube sempre baseados em uma realidade inegável. Entretanto, também é preciso coragem para abordar esse outro problema, menor comparado aos demais, porém importante.
O comportamento corneiteiro de parte da torcida acaba ajudando a manter as coisas como estão.
Diretorias adoram essa postura de parte dos torcedores, pois a cobrança pelo uso da base é apenas da boca para fora. Na prática, quem hoje forma opinião dentro da torcida diz que pede a base, mas sonha com Ronaldinhos.
Esse paraíso de empresários seria muito melhor combatido se na torcida existisse de verdade o anseio por uma política correta em relação à base e não um pedido constante por medalhão consagrado que procura no Palmeiras um lugar sossegado para se acomodar.
O garoto Felipe, que acabou de voltar de um empréstimo bem sucedido ao Mogi Mirim, fez sua primeira partida pelo Palmeiras e mesmo jogando sozinho na armação do time foi criticado em vários blogs. Paciência zero para nossos garotos e isso vai de encontro a política de manter o paraíso para empresários.
Em linhas gerais, é inegável a contribuição majoritária da diretoria, a grande responsável por tudo, mas não se pode negar que temos hoje a torcida mais nociva do Brasil em termos de pressão para o lado errado.
05/06/2012 at 9:39
É inacreditavel que a torcida do Palmediras seja responsabilisada pelos jogadores da base não ser incorporados ao time profissional.
ACORDEM “O Palmeiras é o PARAISO MARAVILHOSO DOS EMPRESARIOS”, não há interesse nenhum em lançar os garotos!
05/06/2012 at 2:04
Obrigado Atletico Mg
por adquirir esse jogador de futebol society bebado
05/06/2012 at 6:47
CAM será meu segundo time do coração este ano, pelo favor prestado a nós. Mesmo por que o Teimosão e o Bananoni já estavam com os olhinhos míopes brilhando….
Vai Galo, rumo à segundona….
04/06/2012 at 19:44
Tenho dúvidas sobre a posição da diretoria do Palmeiras. Será que ela realmente teve alguma intenção de negociar ou isso foi coisa jogada para cima do clube?
Neste caso não se pode ignorar a conduta de muitos torcedores que queriam esse cara no Palmeiras. Em vários blogs foram observadas manifestações a favor. Essa falta de visão e de entendimento do mundo do futebol por parte de muitos palmeirenses nos atrapalha demais.
Hoje, li uma matéria sobre os elogios do César Sampaio ao volante João Denoni, mas com a ressalva de que é preciso ter calma para lançar o garoto para não queimá-lo. Aqui o jogador da base só pode ter oportunidade após completar 28, 29, 30 anos de idade, antes disso é “perigoso”!
Em quase todos os clubes do Brasileirão há jogadores recém saídos da base. As seleções de base do Brasil já contam nos seus times com quase todos atletas titulares em suas equipes. No Palmeiras é um parto para lançar um garoto, o medo já se tornou patético.
Será que o risco de queimar nossas promessas da base não está no fato de termos uma torcida que prefere ter somente “Ronaldinhos” no elenco?
Penso que se a torcida das décadas de 60 e de 70 tivesse a mentalidade da atual, jogadores como Ademir da Guia, Dudu, Leão, Alfredo, Ademar Pantera, Pio, Nei, Rinaldo e tantos outros jamais vestiriam nossa camisa.
05/06/2012 at 6:53
Marco
Eu acho que sempre teremos divergências na torcida e também vi um movimento de malucos, lançando até site. É democrático. Temos que saber conviver. Dessa vez, o CAM nos salvou.
Já no teu último parágrafo, eu faço uma adição: se gente como Teimosão, Muricy, Bananoni estivessem no Palestra naquela época, certamente estes caras que você listou jamais teriam vestido nossa camisa. O Teimosão diria que o Ademir não volta para marcar…
Nosso problema não é a torcida. Nós, torcedores, somos as vítimas desta gentalha que tomou posse da instituição para tratar somente de seus negócios e interesses pessoais.
Excelentes seus comentários.
04/06/2012 at 19:16
Vejo com bons olhos o retorno do Leny uma vez que esta sem clube, o que vcs acham ????
05/06/2012 at 12:01
Oi, Sérgio.
Desde que para ganhar um salário baixo, também apoio.
Abs.
05/06/2012 at 21:22
Com certeza, Marcio viu o cara se esforçando em um time pequeno do Rio, e é bem melhor que betinho, mazinho, luazinho, patrik, meu Deus!!!
04/06/2012 at 16:20
Acabei de ler no potal ig que o dentuço em questão foi para o galo, graças a Deus, pelo menos este foi um otimo negócio para todos. PS. Será que a Pat. agora vai calar a boca e parar de falar que vai processar o verdão por aliciar o jogador. Vai vender gávea e paga o rapaz sua *!???#%&¨§”@……, chata. Quando tu aliciastes o Kleber tu não fala nada sua,….. . E o Vagner Love também, e David ( zagueiro ) também. Fica quieta e vai dirigir fogão, a lenha vai.
04/06/2012 at 15:17
Oi Marcio, veja o lado bom da coisa, se tivessemos uma Diretoria competente já teriam contratado mais um problema para o Palmeiras !!! ainda bem que são tão lerdos que não deu tempo !!!! O pior de tudo é ver o “Presidente” do clube não ter o minimo de postura digna, não conheci bem o Pai dele, mais acho que deve estar se revirando lá no tumulo !!!
05/06/2012 at 12:00
Oi, Édson.
Olhando por esta ótica,vc tem razão: ainda bem que eles são fracos.
Eu conheci Arnaldo Tirone (pai). E lhe garanto: era completamente diferente do filho.
Abs.
04/06/2012 at 11:30
Pelo amor de Deus, parém as máquinas com diz Avalone, este cara é um dos maiores mercenários da histórias recente do futebol. Ele disse na apresentação de no urubu que ” Agora sou mengão”, então que vá arrumar outro time para falar ” agora sou …. “.
Sem contar que na época ele fez um leião com a gente Grêmio e os urubus, bem feito para aquela chata da Pat. ela aliciou o Kleber e e Felipão mandou bem, mandou ela vender a gávea para tirar ele do verdão, e ele tinha razão vão vender para pagar o gauchão.
04/06/2012 at 9:44
Palmeirenses,
a nossa camisa, nesse cara, só os idiotas podem pensar!
04/06/2012 at 9:31
O cara esnobou o Palmeiras, preferiu as baladas carioca agora ainda estudam contrata-lo e DEMAIS….
04/06/2012 at 9:23
É o fim dos tempos. Aliás, se o mundo acabar mesmo no fim de 2012, coisa que não acredito, será a melhor coisa que aconteceria ao nosso Palestra.
04/06/2012 at 4:00
BOA NOITE MARCIO TREVISAN , É O JOAO FRANCISCO ROCINO DE SBCAMPO SP , NEM PENSAR ,ESTE CARA É BALADEIRO, NO PALMEIRAS NAO . OBS.. AQUI NO PALESTRA ITALIA , NAO É ZOOLOGICO ,PARA TER URUBU, AQUI NO PALMEIRAS NAO É CASA DE SHOL DE MUSICA , PARA TER BALADEIRO , AQUI É CLUBE DE FUTEBOL , AQUI É UMA NAÇAO PODEROSA DO MUNDO , PARA VERTIR O MANTO SAGRADO DO PALESTRA ITALIA , TEM QUE JOGAR POR AMOR , POR RAÇA , E AMOR A CAMISA DO PALMEIRAS , ESTE RONALDINHO NAO TEM AMOR AO CLUBE , SO QUER GANHAR DINHEIRO , NAO QUER JOGAR BOLA . PARA VESTIR ESTA CAMISA TEM QUE SER GENIO DA BOLA ,OBS.. COMO O ADEMIR DA GUIA , DUDU, CESAR MALUCO, LEAO, LUIZ PEREIRA,LEIVINHA, RONALDO,DJALMA SANTOS,E OUTROS CRAQUES DA ACADEMIA DO PALESTRA ITALIA,RONALDINHO,NAO CHEGA NEM NOS PES DESTES JOGADORES CRAQUES DA ACADEMIA . OBS..RONALDINHO ,NAO OK ,ABRAÇOS PALESTRINOS MARCIO TREVISAN FICA COM DEUS ABRAÇOS ASSI JOAO FRANCISCO ROCINO DE SBCAMPO SP