Verdão fatura o Paulistão de 1942, nasce campeão e quebra recorde de felicitações publicadas em jornais…
Ao faturar o título do Campeonato Paulista de 1942, na célebre vitória sobre o São Paulo que ficou conhecida como “Arrancada Histórica”, o Palmeiras viu quebrado o recorde de felicitações enviadas por prefeituras de cidades do todo o Estado.
Bastante comuns àquela época, tais informes – evidentemente pagos – eram publicados em jornais da Capital, principalmente em “A Gazeta Esportiva”, desde sempre e enquanto durou o mais importante e tradicional diário do futebol brasileiro.
Na oportunidade, nada menos do que 20 cidades paulistas inseriram anúncios parabenizando o Verdão que, como sabemos, disputou naquela tarde de 20 de setembro de 1942 sua primeira partida com o novo e definitivo nome.
07/11/2011 at 16:24
aquele mau caráter do felipão nunca vai se tocar q palmeiras é um time mto grande para ter um técnico tão medíocre como ele.
Não me interessa o q ele conquistou no passado o q importa é a situação atual,quee convenhamos é deplorável
07/11/2011 at 20:49
Olá, Bruno.
Seja bem-vindo ao nosso site. E obrigado pelo depoimento.
Abs.
26/10/2011 at 18:56
Boa Tarde Márcio. Sempre escrevi para você no seu e-mail, enquanto era responsável pelo editorial do “Ponto Verde”, mas, diariamente acesso o “Senhor Palmeiras”, só não ando tendo tempo para escrever e interagir com os torcedores que aqui também visitam e, principalmente, com você!
Rapaz, rever estes fatos da história alviverde e ver o que se tornou o clube hoje é de lascar, não?!? Fico pensando, às vezes, que o Palmeiras é uma instituição infalível, tamanha a história e tradição que carrega. Tomara que os “homens” hoje responsáveis por ele não consigam o contrário!
O Palestra conseguiram matar, tomara a Deus que o Palmeiras só atordoe e volte retumbante, como sempre! Como diria meu pai: é só aquela fase que o verdão passa de tempos em tempos, depois, o futebol volta ao normal, ou seja, nós como protagonistas!
Grande abraço!
26/10/2011 at 20:08
Olá, Colletti.
Eu me lembro de você em meus tempos de Ponto Verde
Fico feliz e honrado com o fato de continuar a acompanhar meu trabalho tão de perto.
Forte abraço e muito obrigado.