O “PAI DO FUTEBOL” NÃO DEU SORTE AO VERDÃO

Charles Miller, além de jogador, foi também árbitro. Mas o Palestra Itália jamais venceu com ele no apito.

Todo mundo sabe que o paulistano e filho de ingleses Charles Miller foi o introdutor do futebol no Brasil, quando aqui desembarcou vindo da Inglaterra com uma bola embaixo de cada braço e uma vontade enorme de fazer deste esporte uma paixão nacional.

O que pouca gente sabe, contudo, é que naquela época certa muito comum jogadores de uma equipe apitarem jogos de outros dois times, já que não havia a figura do árbitro como hoje conhecemos. Seria como se Valdivia fosse o juiz de um jogo entre Corinthians e São Paulo, por exemplo, ou que Rogério Ceni apitasse um Palmeiras x Santos.

Só que, com o apito na boca, o pai do futebol nacional não dava sorte ao Verdão. Para a sorte palestrina, foram apenas duas as partidas em nossa história que tiveram Charles Miller em seu comando, e ambas terminaram com derrotas alviverdes: em 08/10/1916, perdemos para o Paulistano por 2 a 1, e em 05/11/1916caímos frente ao Mackenzie: 3 a 1.

Obs.: Esta seção será atualizada em 05/10/2011.

One Response to O “PAI DO FUTEBOL” NÃO DEU SORTE AO VERDÃO

  1. Credo Márcio. Vai ver o cara era um gambá enrustido. Rss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>