Declarações de Arnaldo Tirone à Imprensa provam o “indiscutível conhecimento” que ele tem sobre o tema.
Quando Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo terminou sua terrível passagem pela presidência do Palmeiras, pensei que o nosso clube se livrava do presidente que menos de futebol entendia em toda a quase centenária história alviverde. Mas, agora, confesso: estava errado.
Chego a esta conclusão ao, estupefato, ler as declarações dadas pelo atual supremo mandatário alviverde, Arnaldo Luís de Albuquerque Tirone. Nesta segunda-feira, ao comentar sobre a possibilidade da saída de Luiz Felipe Scolari, ele se saiu com “pérolas” como estas:
1 – “Não vamos mexer em um planejamento que está dando certo. Apesar de não ter ganhado no domingo, o time vem jogando bem”.
2 – O time do Palmeiras vem fazendo um trabalho bem feito, apesar de não conseguir alguns objetivos.
3 – Eu comentei com os jogadores: “O time vai bem, faz o gol, mas acaba tomando gol bobo”.
Diante de tais afirmações, concluo:
1 – Realmente o planejamento vem dando certo. Afinal, ganhamos a Sul-Americana e o Brasileirão do ano passado, faturamos o Paulistão e a Copa do Brasil deste ano, ainda brigamos pelo bi da Sul-Americana em 2011 e, claro, o 9º título brasileiro será obtido sem maiores problemas e dentro de poucas rodadas.
2 – Realmente o time do Palmeiras vem fazendo um trabalho bem feito, e o fato de ter sido eliminado da final da Sul-Americana de 2010 por uma equipe já rebaixada, de ser eliminado da Copa do Brasil/2011 levando de 6 a 0 de um time pequeno, de ser alijado ainda na Primeira Fase desta edição do torneio continental por uma equipe que jogou com apenas quatro titulares ou mesmo o fato de estar despencando na tabela são, de fato, apenas “alguns objetivos” não conquistados.
3 – Realmente o time vai bem. Se vencemos apenas três dos últimos 15 jogos é porque nossos adversários foram muito piores do que nós.
Olha, meu amigo, vou ser sincero: tenho 43 anos de vida e no próximo dia 3 completarei 23 anos de carreira, e o que já vi de time ruim do Palmeiras poucos de vocês viram, até porque fui menino na segunda metade dos anos 70 e adolescente nos anos 80. Mas vou dizer uma coisa: quando vejo um homem que ocupa a posição que Arnaldo Tirone ocupa falar um monte de absurdos como estes, tenho – perdoe-me pela chula expressão – vontade de vomitar.
Nem entro no mérito se Felipão deve ou não deve levar um pé agora, no fim do ano ou nunca mais, até porque todos sabem qual é a minha opinião a respeito deste treinador. Mas ao dizer o que disse, o presidente do Palmeiras trata como imbecis todos os mais de 15 milhões de torcedores que temos pelo mundo.
Além de ser a figura caricata e inexpressiva que é, além de estar preso e ainda ligado a nefastos personagens de um tenebroso e recente passado do clube, agora nosso presidente dá provas cabais do quanto entende de futebol.
06/10/2011 at 4:10
olá márcio trevisan, apenas esqueceu de mencionar que o palmeiras hoje é tão pequeno quanto ao coxa (conforme mencionado em seu texto). Em dias atuais, o coxa é maior. Pós-parmalat, o palmeiras conseguiu se tornar um time médio pra pequeno. é somente grande em sua história e conquistas. isso é um pensamento de um palmeirense com muita sinceridade.
06/10/2011 at 4:18
Olá, Marcos.
Com todo o respeito, nem em sonho do mais fanático torcedor coxa-branca o Coritiba foi, é ou será maior do que o Palmeiras.
Seja bem-vindo ao nosso site e obrigado pelo seu depoimento.
Abs.
05/10/2011 at 11:18
Amigo virtual Marcio trevisan, o time do PALMEIRAS não é ruím, é mau administrado pelo Felipão, Olha o time do Coritiba, eles têm o Bio e mais 10 Bios, parabéns ao Marcelo Oliveira, O Caio Junior no Botafogo, o Ricardo Gomes e o interino no Vasco.
Não sou contra nenhum técnico mas quando não da certo, é preciso trocar.
Obrigado Felipão pelo que fez no passado, desculpamos voce no presente e seja feliz no futuro em outro lugar.
A troca de técnico mais idiota que eu ja vi, foi a do Jorginho pelo Murici.
Trevisam, voce está errado, pior do que o Belluzo não existe.
Abraço
Marcos
28/09/2011 at 0:02
Márcio na minha opinião a única maneira do Palmeiras voltar a ser grande é fazer uma faxina geral, tanto no elenco quanto na diretoria, começar tudo do zero! quanto ao cidadão não entender de futebol isso estava na cara! abraços.
27/09/2011 at 12:54
Caro Marcio, o problema do Palmeiras não é o Felipão, o problema faz muito tempo são os diretores e presidentes. Um pior que o outro, vamos lembrar do bom e barato, consequencia, segunda divisão… O louco pelo Palmeiras do Beluzzo, trouxe o melhor técnico na epoca, Murici, um centro-avante de primeira, Vagner Love, mas não deu liga. Perdemos o título mais ganho da história.
Agora vem o Tirone e Frizzo, pelo amor de Deus, saiam do Palmeiras, volta Brunoro, esse sim sabe trabalhar.
27/09/2011 at 14:26
Olá, Eli.
Seja bem-vindo ao nosso site e obrigado pelo seu comentário.
Abraços.
27/09/2011 at 11:14
Quando ainda candidato disse que a fabrica da Corneta ficava onde e hoje o Shoping Bourbon. Nao sabe nada, pois a Corneta ficava em frente ao portao do Palestra na Turiacu
27/09/2011 at 11:11
Ele entende tanto de futebol, como eu entendo de cirurgia cardiaca.
27/09/2011 at 11:01
Parabéns Caro Trevisan pela matéria acima,,,,,,,,digo mais uma vez VERGONHA aos 15 milhões de Torcedores que como eu amam o “PALMEIRAS” ao ver como tais dirigentes estão tratando!!!!! não merecemos isto….. sem mais comentários pois bate o nervoso de lembrar o esforço que os Imigrantes Italianos lutaram para fundar o Palestra Itália esse sim nos dava honra!!!!!
Desculpe o desabafo de um torcedor fanático pelo Verdão!!!!!!!
Abs.
27/09/2011 at 14:25
Olá, Alfano.
Sua indignação é idêntica à minha.
Obrigado pelo elogio.