Mais uma vez, jogadores e técnico do Verdão escrevem uma vexatória página na gloriosa história do nosso clube.
Sei bem que quase todos os que diariamente me honram com o acesso a este site o fazem em busca de uma explicação ou, então, de um alento, até porque ultimamente é apenas isso o que este jornalista tem conseguido fazer para os seus leitores. Porém, desta vez creio que não conseguirei atingir a este objetivo.
Isso porque, amigo palmeirense, eu estou tão irritado quanto você. No momento em que o Palmeiras ficou com um jogador a mais, pensei: “Não vai prestar”. Quando ficou com dois a mais, pensei: “Agora complicou de vez”. Sabe por quê? Porque eu conheço o time pelo qual torço, e sei que nosso maior problema não é a evidente falta de qualidade de vários dos jogadores.
São Paulo, Santos, Vasco, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Inter, Fluminense e até mesmo times “meia-boca”, como Grêmio, Cruzeiro e Coritiba. Qualquer um destes, se tivesse ficado no 11 contra a 9 diante do Atlético/GO vencendo por 1 a 0 no gigantesco gramado do Serra Dourada teria, no mínimo, marcado mais dois ou três gols, sem nenhuma dificuldade. Mas o Palmeiras, além de não ter feito nenhum, não só cedeu o empate como por pouco não perdeu!
Isso se deu, sofrido palmeirense, porque a falta de confiança do time é visível. Nosso treinador, é verdade, mandava o time ao ataque, mas o time ficava na defesa. Só que esta falta de confiança não é de hoje, não é de agora – é fruto de uma filosofia de trabalho equivocada, defensiva em excesso, que limita nossa equipe (como bem disse Kléber) às bolas paradas de Marcos Assunção.
O medo irracional de todo e qualquer adversário que nossos jogadores sentem tem início em um comando enfraquecido, em um esquema de jogo antiquado, em uma ferrenha defesa que mais nos faz parecer com um pequeno time do interior de Roraima. Felipão disse, na entrevista, que não sabe mais o que fazer. Pois eu sei o que ele deve fazer.
Se tiver um mínimo de vergonha na cara, um mínimo de apreço por sua carreira (muito vitoriosa até 2002), um mínimo de carinho que diz ter pelo nosso clube, o mínimo que pode fazer é pedir demissão em caráter irrevogável assim que se representar. Até porque não adianta esperar que a decisão sobre sua saída parta de um presidente sem voz, sem comando e sem pulso, quase uma caricatura viva, ou de um diretor de futebol muito mais preocupado em suportar a pressão daqueles que querem o seu lugar do que com a sorte da equipe.
Como disse na análise tática e técnica da partida, Scolari não teve culpa na vergonha deste domingo, obra e arte apenas dos jogadores que estiveram em campo, mas é o maior responsável por todos os vexames que temos passado desde seu retorno à Academia.
28/09/2011 at 0:14
Essa conversinha fiada de não ter dinheiro já está passando dos limites!!!
27/09/2011 at 4:41
Marcio!
Meu amigo Marcio pode ser que esteja errado, não estou defendendo o Felipão acho sim que ele esta fazendo o maximo pelo Palmeiras infelizmente esse elenco é horrivel ,ai vcs vão me falar foi Felipão que pediu esses jogadores,tudo bem foi ele sim, mas ele pediu Ronaldinho Gaucho ,deram Carmona e outros mais reforços de qualidade e na altura de vestir a camisa do palmeiras só que os dirigentes foram honestos e falaram procura jogador na segunda divisão pq infelizmente a situação financeira é ruim.
Sabe amigo é dificil falar algo com relação a isso pq a materia prima é de segunda divisão ai não dah pra fazer milagre tbm .
um abraço Marcio!
26/09/2011 at 22:05
Márcio, algumas vezes usei deste espaço, para ousar discordar de você, para minimamente tentar amenizar ou estimular nosso time à dias melhores. Mas SINCERAMENTE, cansei… dizem que “A ESPERANÇA É ÚLTIMA QUE MORRE E A PACIÊNCIA É A PRIMEIRA QUE SE PERDE”. Pois é, minha paciência se esgotou e minha esperança tá com missa de 7º dia encomendada. CHEGA. Se o ataque não faz gols, SUBSTITUA todo mundo…. põe todo mundo no banco um jogo que seja… Põe os juvenis em campo, 01 unico jogo… mexa com os brios destes caras…. E comecem a pensar efetivamente o time para 2.012… pois 2.011 já era…. Este time é uma decepção atrás da outra… CHEGA!!!
27/09/2011 at 3:57
Olá, Newton.
Seus comentários, mesmo que discordantes dos meus, são sempre bem-vindos.
Utilize sempre este espaço.
Abs.
26/09/2011 at 21:08
Eu sugiro a quem puder que ASSOCIE-SE ao Palmeiras. É a única chance (por vias pacíficas, claro) de ajudar a mudar algo lá dentro.
26/09/2011 at 18:49
DESTA VEZ ISENTO OFELIP[AO POR MAIS ESTE VEXAME, CULPO KLEBER E MAIKON LEITE POR NÃO TOCAREM A BOLA PARAUM COMPANHEIRO COM MAIS CHANCES DE MANDAR PARA AS REDES.
CULPO O PEDRO CARMONA POR ENTRAGAR A BOLA A ZAGA ATLETICANA, QUANDO ESTVAM NA AREA DE ATAQUE : LUAN, KLEBER, FERNANDÃO E GABRIEL NAEUQELE LANCE ERAM 4 PALMEIRENSES CONTRA 3 DEFENSORES, ELE ERROU UM PASSE DE 2 MTS
AINDA ASSIM: FORA FELIPÃO E MARCOS ASSUNÇÃO QUE NÃO ACERTA MAIS UMA FALTA NEM DE LONGE NEM DE PERTO.
26/09/2011 at 17:21
Com o elenco que o Palmeiras tem, fica difícil de qualquer treinador fazer alguma coisa. Eu coloco os méritos ao Felipão, pois ele faz milagre mantendo um time fraco entre os 10 primeiros.
Até mesmo o Sebastian Vettel (piloto), se colocado para pilotar um fusca em meio aos potentes carros da F1, teria problemas em se manter nas primeiras posições.
27/09/2011 at 3:55
Olá, Júlio.
Seja bem-vindo ao nosso site e obrigado pelo seu comentário.
Abraços.
26/09/2011 at 16:52
Marcio!
Acho que o maior problema do Palmeiras e o Palmeiras mesmo, porem dentro dos muros do Palestra. Vc sabe que la dentro existe um grupo de conselheiros, pseudos Palmeirenses que so querem ter vantagens em tudo relacionado ao clube e isto vem desde 1978,(o guro deles entrou no clube em 1976),
26/09/2011 at 15:32
Concordo com os que acham que o problema não é o Felipão. Já estamos sofrendo com esse processo de destruição do Palmeiras há pelo menos 4 anos. Tivemos grandes técnicos no time neste período, assim como ótimos jogadores que estão mostrando o que podem fazer agora, em clubes que têm uma gestão moderna e estratégica. Não dá mais para o clube ser gerido de forma desunida e antiquada como tem sido…
Infelizmente ainda veremos muitos vexames até que algo mude de fato, no sentido de trazer ares de modernidade, ética e profissionalismo na gestão do clube.
Pelo jeito tanta insatisfação vai acabar sobrando pro Felipão mesmo…e teremos que amargar mais uma vez um grande técnico que vai embora prá brilhar em algum rival…
Um novo técnico? Na atual conjuntura, quem poderia salvar este time pífio e sem vontade?
27/09/2011 at 3:54
Olá, Carlos.
Seja bem-vindo ao nosso site e obrigado pelo seu comentário.
Abraços.
26/09/2011 at 13:21
O COMPORTAMENTO DO TIME DO PALMEIRAS EM CAMPO É O REFLEXO DO COMPORTAMENTO FORA DELE……………FALTA UNIÃO, SOBRA INCOMPETÊNCIA. SOBRA CORNETEIROS E PALPITEIROS, FALTA QUEM SEJA RACIONAL E PROFISSIONAL. DA A IMPRESSÃO DE QUE TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS NO PALMEIRAS SÓ PENSAM EM DINHEIRO, PODER, INTRIGA, UM DERRUBAR O OUTRO, ETC………..RESUMINDO, SÓ COISAS RUINS. SÓ NÃO ESTAMOS PIORES PORQUE HOJE O FUTEBOL É NIVELADO PELA PEGADA E CORRERIA E CRAQUE É RARIDADE. SE FOSSE EM OUTRA ÉPOCA ESTARÍAMOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO.
26/09/2011 at 12:59
Meu caro Márcio Trevisan, esses caras estão de sacanagem com nossa camisa. Não é possível, eles estão de sacanagem com o palmeiras. me responda Pelo Amor de Deus! o que fazer?
26/09/2011 at 14:56
Iron: neste momento, nem adianta mais apenas torcer.
Temos de reza, e muito, para pelo meno garantir uma vaguinha na Sul-Americana/2012.
Abs.
26/09/2011 at 12:50
Vou deixar bem claro que não quero defender o Felipão, mas a maior culpa não é dele e sim de nossa diretoria… Falei a mto tempo aqui que não brigariamos pelo título por não termos um elenco forte, apenas algumas boas peças para, olhe lá, montar um time… Não temos reposição para Cicinho na direita nem para o Gabriel na esquerda… Ficamos boa parte do campeonato sem um meia para o lugar de Valdivia, só agora chegou o Carmona… No ataque, somente um avante, isto sim por culpa de Felipão, que insistiu em escalar WP9 pelo lado do campo e turrão queria que o Miguel marcasse…
O Palmeiras não tem liderança nem dentro nem fora de campo…. jogadores se escondem da bola (medo de apanhar dela) treinador manda time ao ataque, mas o incapaz não trabalha para isso, além das bolas paradas, o time não tem uma jogada definida….
Tudo isso é culpa de nossa diretoria, que com cada besteira que faz, vai minando o time, que já não é lá grande coisa…
26/09/2011 at 12:22
Vergonha
é so o que eu tenho a dizer, mais nada.
26/09/2011 at 14:54
Olá, Fernando.
Seja bem-vindo ao nosso site e obrigado pelo seu comentário.
Abraços.
26/09/2011 at 12:18
Marcio,
A quanto tempo estamos comentando sobre os erros absurdos de Luis Felipe Escolari.
Esta cada vez mais gritante a total falta de comprometimento do elenco com o Palmeiras.
Esse tecnico precisa de internação… pq ele esta passando para os jogadores sua decadencia, suas frustrações.. sua covardia.
Ontem ficava o tempo todo gritando para o time atacar… mas com Luan?!?!? Um jogador patetico, que não consegue dar um chute certo no gol, e ainda por cima o Felipão vomita na tv que nosso armador da base não sabe chutar com a esquerda. Com Gabriel Silva?!?… que ontem mostro que não é jogador do Palmeiras… contem pelo menos 4 falhas defensivas do moleque. Felipão tira o melhor zaqueiro do Brasil e coloca um imbecil como Mauricio Ramos?!?! para marcar atacantes de longe… para ficar parado olhando a bola ser cruzada para o Feltrin.
Nosso tecnico esta ultrapassado… não passa de um Leão da vida. Um tecnico arrogante, que perdeu a noção de realidade.
Ontem assisti todos os jogos que pude na rodada. Rivaldo, Elkson jogando uma bola redonda, voando baixo… e nós com Luan, Tinga e com RIVALDO NO BANCO.
P…., FELIPÃO… VC ESTA DE BRINCADEIRA, SEUS ERROS E SUAS ATITUDES CULMINARAM NESSAS VERGONHAS QUE ESTAMOS VENDO.
Pede para sair se vc é mesmo um profissional e mantenha o pouco respeito que temos por vc.
26/09/2011 at 10:30
“VERGONHA” não tenho mais palavras,é muito dinheiro!!!! para esses Esquemas!!!!!
Quem tiver vergonha na CARA vai embora!!!!! como disse Trevisan.
Abs.
26/09/2011 at 4:52
ja perceberam que o Palmeiras nunca dá sorte com esses uniforme branco?
26/09/2011 at 14:51
Olá, Bruno.
Seja bem-vindo ao nosso site e obrigado pelo seu comentário.
Abraços.
26/09/2011 at 4:03
Olá, Márcio. Sou leitor assíduo deste site, acompanho todas as informações pós-jogo publicadas e gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho. Permita-me discordar de sua opinião – e também de outros colegas palestrinos – em relação à troca de treinador. Não acredito, sinceramente, que o problema do Verdão esteja no comando técnico. Nosso time completo é bom, mas foram poucos os jogos em que Felipão pôde contar com todos os jogadores titulares à sua disposição. Nosso elenco, ao contrário, é reconhecidamente limitado, faltam opções, e não dá prá colocar isso simplesmente na conta de nosso técnico; todos nós sabemos que a situação financeira do clube é caótica e muitos reforços pedidos por Felipão não puderam chegar em virtude disso. Ele está fazendo o omlete que é possível com os ovos que tem em mãos. Acho que precisamos ser um pouco mais racionais neste momento. Se repete agora a situação vivida no ano passado, quando também pedimos a saída de Muricy Ramalho do Verdão; os títulos expressivos conquistados por ele depois que saiu e o jejum do Palmeiras no mesmo período mostram que o problema, definitivamente, não era o nosso antigo treinador. Quanto à Jorginho, nome lembrado como eventual substituto de Felipão, acho que toda a torcida palestrina – inclusive eu – nutre uma enorme simpatia por ele, principalmente devido aos excelentes resultados obtidos na curta passagem pelo comando do time em 2009. Mas vale lembrar que o time que ele comandou disputou o título daquele ano até o fim e era muito melhor e mais experiente do que o atual. Não dá para cravar que com o time atual ele vai ter o mesmo êxito. É isso!
26/09/2011 at 14:50
Olá, Marcelo.
Seja bem-vindo ao nosso site, obrigado pelo seu comentário e pelos elogios que me fez.
Abraços.
26/09/2011 at 2:56
E o Diego Souza comendo a bola no Vasco…
26/09/2011 at 2:42
“Vexame” e “vergonha” é só o que esses jogadores sabem dizer que sentem. Mas a cada jogo isso se repete, nada muda…
26/09/2011 at 2:31
Márcio. Você foi perfeito em sua análise. E acrescento: o pior técnico que eu conheci na história do Palmeiras foi o Bonamigo, mas ele teve hombridade em pedir demissão. Nesse momento, a melhor notícia para nós Palmeirenses seria o impeachment do Felipão. Eu sou um ex-fã do LF Scolari. Um técnico que ganha R$ 700mil por mês prá fazer birrinha prá torcida?!! Prá dizer que o salário dos jogadores que ele indicou é 10% do valor de mercado? Será que ele sabe que o Jorginho fez muito mais do que ele com bem menos do que 10% do ele ganha? Acabou Felipão. Acabou!!! Seja feliz no Cruzeiro ou em qualquer lugar longe do Verdão.
26/09/2011 at 2:20
Só quero perguntar para as viúvas do assunção quantos gols de falta ele fez neste jogo, pois teve no minimo umas 4 chances e não adianta falar em assistencias porque o cara ta matando nosso meio de campo, o nosso treinador ridiculo tirou um centro avante e colocou outro no lugar trocando 6 por meia dúzia, assim não dá mesmo, esse timeco merecia cair isso sim, time grande é o Atlético Go e seus jogadores que honram as camisas que usam, em resumo time de jogadores vagabundos.
26/09/2011 at 2:06
Só vou dizer mais uma coisa pra finalizar pois quero esquecer que esse time existe pelo menos até o ano que vem. Pior do que o resultado foi a entrevista do Kleber dizendo que não viu vergonha nenhuma. Vindo dele eu até acredito pois um jogador que inventa contusão não pode sentir vergonha de nada mesmo.
26/09/2011 at 1:56
Uma pergunta: O Kleber tem alguma cláusula em seu contrato que diz que não pode ser reserva ??
26/09/2011 at 1:20
Márcio
Mais uma vez, começou o jogo escalando errado. Mais uma vez jogou para garantir o 1×0.
Mais uma vez nos ameaçou com Rivaldo no banco e nos ultrajou com Pedro Carmona, Maikon Leite e Ricardo Bueno no banco.
Mais uma vez manteve intocável em campo o Kleber.
Mais uma vez perdemos a paciência.
Marcelo