Forçar o 3º cartão amarelo apenas para se preservar para o derby foi outra pisada na bola do craque.
Recebi alguns comentários nesta sexta-feira defendendo a atitude tomada por Valdivia, que forçou o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e, desta forma, não enfrentará o São Paulo/SP, no próximo domingo. Respeito o direito que o torcedor tem de (quase) sempre estar ao lado do ídolo, mas novamente ocupo este espaço para dizer que não concordei com esta atitude.
Sei que o Mago assim agiu porque está “engasgado” com o Corinthians/SP. Afinal, além de ser o maior rival de todos nós, foi justamente no clássico decisivo das semifinais que ele, ao chutar o vento em momento impróprio, foi punido pelos deuses do futebol com uma séria lesão. Então, era melhor – na cabeça dele, claro – não pegar o Tricolor mas estar “limpo” no domingo seguinte.
Mas aí, eu pergunto: quem disse que, se jogasse no Morumbi, Valdivia obrigatoriamente ficaria de fora em Presidente Prudente/SP? Ora, bastaria a ele jogar seu futebol, não reclamar com o árbitro e nem fazer nenhuma falta mais grave e continuaria “pendurado”. Ou será que ele não consegue passar um jogo sequer sem ser advertido?
Outra opção que poderia explicar o que fez nosso camisa 10 seria o temor de uma nova lesão antes do “pega” com o time da Av. Marginal, s/nº – Fundos. Se foi isso, Valdivia deveria olhar a agenda do Verdão, já que entre um clássico e outro haverá a partida de volta da Copa Sul-Americana, contra o Vasco/RJ, em jogo no qual nem em sonho ele poderá ficar de fora, já que precisamos vencer e, pelo menos, por 2 a 0 – isso pra levarmos a decisão aos penais.
Ou seja: Valdivia pisou na bola e, em minha modesta opinião, deveria ser punido. Como? Muito simples: ele teria de ser convocado para a concentração neste sábado à noite e ser obrigado a acompanhar o Choque-Rei das tribunas.
Desta forma, pelo menos não estaria de folga no próximo fim de semana.
22/08/2011 at 1:47
O Palmeiras deve muito por este jogar, que se fez uma novela imensa para sua contratação, e ai o que deu??? isso aí ó, não joga nada, uma m… em campo, aliais tem sido assim:
1 – Kleber voltou depois de muita novela e sensações – pífio
2 – Valdívia voltou, depois de desembolso e uma divida com o Banif vem-não vem, veio – Pífio
3 – Marco Assunção – “gostaria muito de encerrar minha carreira aqui no Palmeiras, mas eu sou Santista de coração” antes da renovação toda cobrança era gol, agora toda cobrança passa tão longe que o goleira adversário nem liga mais se ele for cobrar as faltas – pífio.
Luan – sera o futuro pifio(este já veio sendo).
21/08/2011 at 15:55
Marco, obrigado pela resposta !
abraços,
21/08/2011 at 14:47
Concordo com os comentários anteriores e realmente Valdivia, craque e idolo, só neste mundo atual, onde tudo é de cabeça para baixo. E pensar que aquela camisa, já teve Ademir da Guia, Chineisinho, Mazinho, Evair, Djalma Santos, Dudu e tantos outros. Até os polemicos e adeptos aos cartões Cesar, Edmundo, Djalminha e muitos mais, pelo menos ganhavam alguma coisa, do que só um paulistinha !!!!!
21/08/2011 at 13:53
A dívida do Palmeiras é bancária e não tem relação oficial com a situação do jogador Valdívia.
O banco pagou pela contratação do jogador que foi registrado pelo Palmeiras.
Agora, o Palmeiras deve ao BANCO.
Essa explicação já foi dada em diversos locais, mas é comum ver na imprensa que o Palmeiras deve o dinheiro do Valdívia, induzindo o leitor ou ouvinte de que existe uma pendência em relação ao atleta.
21/08/2011 at 1:48
Valdivia só é idolo de minininha e molequinhos dos anos de 2000, porque quem viu os craques do passado, jamais vai se encantar com esse Zé Ninguem. Esse cara não tem futebol nem pra limpar a chuteira de craques como Alex, Djalminha, Zinho Evair ou Edmundo. Isso porque falar em Jair Rosa Pinto, Julinho Botelho ou no Divino Ademir da Guia é até covardia.
20/08/2011 at 22:03
Trevisan de acordo ! o cara tá de brincadeira com o Palmeiras…falta de respeito com a torcida… a verdade é que hj em dias esses caras não estão nem aí para o clube…só querem saber de balada e ganhar dinheiro que não mereçem….
agora Trevisan fica uma dúvida? ele está desse jeito devido a dívida do Palmeiras em sua contratação ? tem alguma relação isso com sua falta ultimamente de compromentimento com seu trabalho?
abraços,
21/08/2011 at 17:38
Olá, Francesco.
Nada a ver, meu amigo: o Palmeiras deve ao Banco que financiou sua contratação, e não ao Valdivia.
Abs.
20/08/2011 at 21:15
Algumas pessoas podem pensar o contrario, mas quando digo que Valdivia é pipoqueiro e que seu futebolzinho está longe de ser considerado suficiente pra se tornar ídolo, me estendo também ao Kléber. Pra mim, Gladiador lembra alguém que briga, que tromba, que reclama, mas que tem pouca habilidade. É outro também que nunca decidiu nada. Mais um sem vergonha que engana a torcida.
Na década de 90, tinhamos o Maurilio, eterno reserva do Edmundo. Porém, quando entrava, até que fazia gol e se comportava bem. O Kléber, pra mim, não prestaria nem pra ser reserva do Edmundo, pois entrando no segundo tempo, apenas daria o ar da graça com suas trombadas e reclamações.
20/08/2011 at 12:27
Quero levantar uma questão e não vou me restringir ao Valdívia para não mudar o foco de um grave problema do Palmeiras nos últimos jogos.
O comandante de arbitragem deve uma explicação a todos os palmeirenses e ao clube.
Não é normal, não é lógico, não é coerente, não se explicam tantos erros de arbitragens contra o mesmo time por rodadas seguidas.
Muito mais estranho do que os erros tem sido a postura dos árbitros.
Quem já jogou bola valendo três pontos, mesmo que tenha sido no futebol amador, percebe que existe algo estranho no comportamento de árbitros e auxiliares em jogos do Palmeiras.
O tratamento é diferente, as interpretações são sempre para o lado oposto, fugindo da condição aleatória dos erros.
O mais grave é que a direção do clube não se manifesta e muita gente na torcida ainda acha que reclamar de arbitragem é arrumar desculpa para os erros técnicos.
Julgam que os árbitros e auxiliares têm o direito de prejudicar o Palmeiras porque os jogadores cometem erros em campo.
Com todos os erros cometidos, mas com arbitragens sérias, o Palmeiras estaria bem melhor na tabela e, por consequência, teria um ambiente melhor para jogar com maior tranquilidade, o que resultaria em melhor desempenho pela ausência do fator emocional.
O caso do Valdívia ter forçado ou não o cartão é menor diante de uma situação muito mais séria.
A sugestão do Márcio é perfeita. Convoquem o Valdívia para a concentração e faça com que ele assista o clássico das tribunas. Caso não tenha tido a intenção de forçar o cartão, pelo menos tomará mais cuidado da próxima vez.
20/08/2011 at 15:34
Tem toda razão, Marco. Essa diretoria é muuuito mole, fraca, omissa…
20/08/2011 at 11:15
Concordo com a galera de cima. O Valdívia sem dúvida alguma voltou mUUUIIIto mimadinho!!! Aliás o que foi aquilo na hora do gol contra o Bahia…ao invés de comemorar, não…levantou os braços e depois parece que lembrou de algo tipo “ops…não posso comemorar e nem dar o braço a torcer para o Felipão”…fala sério!!! O time ganhando de 1 a 0 estava com o espírito de estar PERDENDO de 1 a 0. O problema é que os caras estão trazendo para dentro de campo os problemas que o grupo tem fora dele, ou seja, o problema que alguns enfrentam contra o próprio Felipão. O fato é que ver o palmeiras jogar esta ficando cada ver pior…eita time ruim…sem pulsação…sem raça…sem vontade de ganhar e isto nem pelo treinador, nem pela torcida e nem por eles mesmos. Gostei do Felipão ter tirado a braçadeira de capitão do Kléber, pois ele NÃO estava demosntrando merecer mesmo.
20/08/2011 at 3:30
infelizmente tenho que concordar com os colegas ….
Valdivia só se tornou idolo devido a carencia de titulos e craques no Verdão
desde que voltou só teve lampejos de bom futebol
muito mais polemicas e contusoes o que futebol …voltou mimado demais!
Na decada de 90 iria ser a terceira opção no banco …sinal dos tempos
Na atual fase temos que apoia lo , mas a paciencia ta acabando….
20/08/2011 at 2:17
Concordo plenamente com o amigo aí, é um jogadorzinho sem sal nem açúcar, além de pipoqueiro só sabe reclamar com a arbitragem, só ganhou um paulistinha! Parabéns colega pela sua opinião pq se Valdívia é craque, Djalminha foi o pelé.
20/08/2011 at 0:28
Valdívia é ídolo dos que não viram Evair, Edmundo, Mazinho, Djalminha, César Sampaio, Rivaldo, e tantos outros da década de 60 e 70.
Valdívia está entre os TOP 5 PIPOCA !!!
Chinelinho sem vergonha!