Jornalista e historiador Fernando Galuppo lança nesta 2ª a obra que resgata maior título de nossa história…
Os palmeirenses que julgam ter sido a conquista da Copa Libertadores da América de 1999 o maior feito destes quase 100 anos do Palmeiras que me perdoem, mas como jornalista e historiador do Verdão sou obrigado a discordar: nosso maior e mais importante título foi o Mundial Interclubes de 1951, obtido no Estádio do Maracanã.
E quem acha que eu sou o único a pensar desta forma está redondamente enganado. Boa prova disso é o meu amigo, também jornalista e escritor, Fernando Galuppo. Nesta segunda-feira, a partir das 19h00, na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, ele lança seu mais recente livro: “Palmeiras, Campeão do Mundo 1951”.
Na obra, Galuppo mostra a importância deste título para que o futebol brasileiro recuperasse a autoconfiança e, a partir dali, começasse a trilhar um caminho de grandes vitórias. O feito do nosso Verdão foi celebrado em todo o País como se fosse a própria Seleção Brasileira que o tivesse obtido. Com dezenas de fotos e ilustrações da época, a publicação é essencial para se compreender um momento-chave para o sucesso do nosso futebol, ocorrido há exatos 60 anos.
O site “Senhor Palmeiras” e este jornalista convidam a todos os internautas a comparecerem ao lançamento e prestigiarem o livro e seu autor. Desta forma, tenham certeza de que estarão prestigiando também o próprio Palmeiras.